Monotype Forretress (GP 0/2)

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/forretress/monotype/

[OVERVIEW]

Bug
========

Forretress é uma das poucas opções viáveis para o controle de entry hazard em times Bug-type. Seu tipo Steel e bulk physical beneficiam muito essas equipes, já que é capaz de fazer switch em Rock-types poderosos como Terrakion e Tyranitar. Forretress não é só um dos melhores removedores de hazard, mas também está entre os melhores usuários do tipo. Seu acesso a Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes ajudam nos matchups que times Bug-type têm dificuldades, tais como Dragon, Fairy e Water. Graças a sua baixa Speed, Forretress pode usar Volt Switch para trazer aliados como Mega Pinsir e Scizor em segurança. Contudo, sua tipagem, apesar de ser boa defensivamente, agrava a sua fraqueza a ataques Fire-type. Ainda que Forretress seja uma ótima opção de utilidade, a fata de presença ofensiva pode torná-lo uma isca de setup para sweepers como Kommo-o e Porygon-Z, além de ser parado por usuários de Taunt como Gliscor e Mew. Enquanto seu bulk physical é bastante alto, seu bulk special é muito pequeno e o torna suscetível a special attackers, tais como Porygon2 e Suicune. Armaldo disputa com Forretress pela vaga de Spinner, oferecendo mais utilidade através de Knock Off e ameaçando Flying-types como Mega Charizard Y e Zapdos com seus golpes Rock-type. Armaldo, além da neutralidade ao tipo Flying, também fornece uma neutralidade ao tipo Fire.

[SET]
name: Utilidade (Bug)
move 1: Rapid Spin
move 2: Stealth Rock
move 3: Volt Switch
move 4: Gyro Ball / Spikes
item: Leftovers
ability: Sturdy
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Rapid Spin permite que Forretress remova entry hazards do seu lado com campo, o que é muito importante porque times Bug-type não tem um usuário de Defog confiável para utilizar. Stealth Rock é usado para auxiliar aliados como Mega Scizor e Heracross, já que ajuda a derrotar adversários. Volt Switch deixa Forretress sair de campo contra inimigos que bloquiam seus hazards ou param-no completamente, tais como Mega Sableye e Toxapex. Gyro Ball é usado para causar dano a inimigos rápidos, tais quais Tapu Bulu e Terrakion. Ademais, é muito útil contra equipes Fairy pois é capaz de dar OHKO em Mega Diancie, que, caso contrário, seria capaz de bloquear os hazards de Forretress. Spikes pode ser usado para acumular dano contra usuários que estão no chão assim que entram em campo, o que ajuda parceiros como Volcarona e Mega Pinsir a derrutar times mais facilmente.

Detalhes do Set
========

Investimentos máximos em HP e Defense junto a uma nature Relaxed deixam Forretress com o maior bulk physical possível. Ademais, essa nature garante que ele tenha o Volt Switch mais lento possível para trazer aliados em campo com segurança; além de aumentar o dano de Gyro Ball. Sturdy permite que Forretress sobreviva a qualquer golpe, como os do tipo Fire, quando está com o HP cheio, o que garante que ele seja capaz de colocar pelo menos um hazard na maior parte do tempo. Leftovers fornece recovery passiva para Forretress, uma vez que seu bulk physical é útil para idar com adversários como Tapu Bulu e Terrakion.

Dicas de Uso
========

Forretress pode ser usado como lead para fazer scout no oponente graças a Sturdy. Contudo, conserve-o o máximo possível para manter em xeque adversários que ameaçam equipes Bug-type, sendo Mega Pinsir e Terrakion os principais. Traga Forretress a campo contra physical attackers poderosos que ameaçam seus aliados, como Mega Aerodactyl e Terrakion. Usar Forretress para remover hazards continuamente faz com que as equipes Bug percam momentum e criem oportunidades para o oponente fazer setup, por conta disso é ideal remover os usuários de entry hazards do oponente antes. Além disso, quando os usuários de entry hazards do oponente forem removidos, criam-se oportunidades para Forretress colocar seus próprios hazards. Utilize Volt Switch muitas vezes para ganhar momentum e impedir que adversários como Keldeo e Mega Latias façam setup. Forretress deve utilizar seu Volt Switch lento para sair de matchups desfavoráveis e trazer aliados que podem lidar com o oponente. Gyro Ball deve ser usado para atingir ameaças velozes como Tapu Koko e Terrakion assim que entram em campo, visto que esses Pokémon ameaçam muito as equipes Bug com suas forças ofensivas.

Opções de Equipe
========

Os companheiros de equipe Bug-type de Forretress apreciam sua capacidade de retirar os hazards, principalmente Stealth, que muitos deles têm fraqueza. Setup sweepers como Mega Pinsir e Volcarona devem estar saudáveis a fim de derrotar adversários bulky como Toxapex e Celesteela muito mais efetivamente. Choice Scarf Heracross faz check a Steel-types que Forretress não atinge, como Heatran e Magnezone; ademais, pode fazer pursuit trap a Victini, uma ameaça gigante para Forretress. Por outro lado, Buzzwole pode ser usado como um usuário de Choice Scarf, já que seu base Attack mairo e movepool sólida o deixam mais equipado para lidar com matchups ruins como Dragon e Flying. Choice Band Scizor e Mega Scizor fazem check a Fairy- e Rock-types como Mega Diancie e Tyranitar mais eficientemente e permitem a Forretress usar Spikes em vez de Gyro Ball. Além disso, Choice band Scizor pode fazer pursuit trap a Choice Band Victini, uma ameaça gigantesca a Forretress. Galvantula age como um check a Flying-types como Celesteela e Mega Charizard Y graças a seu Thunder melhorado por Compound Eyes e aprecia a capacidade de Forretress de remover hazards para que possa preservar seu Focus Sash. Araquanid funciona como um check incrível a Fire-types como Heatran, Alolan Marowak e Volcarona por conta de sua tipagem e ability única: Water Bubble.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Bug
--------

Toxic Spikes pode ser utilizad no último moveslot de Forretress para enfraquecer adversários mais bulky quando fazem switch in, tais como Chansey, Suicune e Hippowdon. Um set utilizando Custap Berry e Explosion pode ser utilizado para que Forretress funcione como um lead, visto que será capaz de colocar hazards e danificar fortemente o adversário. Dual Screens pode ser utilizado a fim de fornecer melhores oportunidades de setup a aliados como Mega Pinsir e Volcarona.

Checks e Counters
===================

Bug
--------

**Mega Sableye**: Mega Sableye é o melhor counter de Forretress visto que seu Magic Bounce impede o uso de hazards e seu tipo Ghost impede a remoção através de Rapid Spin.

**Ataques Fire-type**: Fire-types como Heatran e Volcarona, bem como oponentes que levam coverage Fire-type como Kommo-o e Magnezone, podem tirar proveito da fraqueza quadrupla de Forretress a Fire.

**Usuários de Taunt**: Usuários de Taunt como Gliscor e Mew podem impedir Forretress de colocar hazards e força-lo a fazer switch como resultado.

**Ghost-types**: Ghost-types como Jellicent e Decidueye impedem Forretress de remover hazards através de Rapid Spin, diminuindo a longevidade das equipes Bug.

**Special Attackers**: O bulk special terrível de Forretress torna-o suscetível a muitos special attackers, tais como Hydreigon, Suicune e Tapu Koko.

**Setup sweepers**: Setup sweepers como Keldeo e Kommo-o podem tirar proveito da passividade de Forretress.

[CREDITS]
- Written by: [[Havens, 391540]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[nome, id], [nome, id]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [terrors, 279058], [mushamu, 362454], [maroon, 305839], [Moosical, 215618]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar / Remover / Comentários

1/2 :blobthumbsup:

OVERVIEW]

Bug
========

Forretress é uma das poucas opções viáveis para o controle de entry hazard em times Bug-type. Seu tipo Steel e bulk physical beneficiam muito essas equipes, já que é capaz de fazer switch em Rock-types poderosos,AV como Terrakion e Tyranitar. Forretress não é só um dos melhores removedores de entry hazard, mas também está entre os melhores usuários do tipo. Seu acesso a Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes ajudam nos matchups que times Bug-type têm dificuldades, tais como Dragon, Fairy e Water. Graças a sua baixa Speed, Forretress pode usar Volt Switch para trazer aliados como Mega Pinsir e Scizor em segurança. Contudo, sua tipagem, apesar de ser boa defensivamente, agrava a sua fraqueza a ataques Fire-type. Ainda que Forretress seja uma ótima opção de utilidade, a falta de presença ofensiva pode torná-lo uma isca de setup para sweepers como Kommo-o e Porygon-Z, além de ser parado por usuários de Taunt como Gliscor e Mew. Enquanto seu bulk physical é bastante alto, seu bulk special é muito pequeno e o torna suscetível a special attackers, tais como Porygon2 e Suicune. Armaldo disputa com Forretress pela vaga de spinner, oferecendo mais utilidade através de Knock Off e ameaçando Flying-types como Mega Charizard Y e Zapdos com seus golpes Rock-type. Armaldo, além da neutralidade ao tipo Flying, também fornece uma neutralidade ao tipo Fire.


[SET]
name: Utilidade (Bug)
move 1: Rapid Spin
move 2: Stealth Rock
move 3: Volt Switch
move 4: Gyro Ball / Spikes
item: Leftovers
ability: Sturdy
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Rapid Spin permite que Forretress remova entry hazards do seu lado com campo, o que é muito importante porque times Bug-type não tem um usuário de Defog confiável para utilizar. Stealth Rock é usado para auxiliar aliados como Mega Scizor e Heracross, já que ajuda a derrotar adversários. Volt Switch deixa Forretress sair de campo contra inimigos que bloqueiam bloquiam seus hazards ou param-no completamente, tais como Mega Sableye e Toxapex. Gyro Ball é usado para causar dano a inimigos rápidos, tais quais Tapu Bulu e Terrakion. Ademais, é muito útil contra equipes Fairy pois é capaz de dar OHKO em Mega Diancie,RV que, caso contrário, seria capaz de bloquear os entry hazards de Forretress. Spikes pode ser usado para acumular dano contra usuários que estão no chão assim que entram em campo, o que ajuda parceiros como Volcarona e Mega Pinsir a derrubar times mais facilmente.

Detalhes do Set
========

Investimentos máximos em HP e Defense junto a uma nature Relaxed deixam Forretress com o maior bulk physical possível. Ademais, essa nature garante que ele tenha o Volt Switch mais lento possível para trazer aliados em campo com segurança; além de aumentar o dano de Gyro Ball. Sturdy permite que Forretress sobreviva a qualquer golpe, como os do tipo Fire, quando está com o HP cheio, o que garante que ele seja capaz de colocar pelo menos um hazard na maior parte do tempo. Leftovers fornece recovery passiva para Forretress, uma vez que seu bulk physical é útil para lidar com adversários como Tapu Bulu e Terrakion.

Dicas de Uso
========

Forretress pode ser usado como lead para fazer scout no oponente graças a Sturdy. Contudo, conserve-o o máximo possível para manter em xeque adversários que ameaçam equipes Bug-type, sendo Mega Pinsir e Terrakion os principais. Traga Forretress a campo contra physical attackers poderosos que ameaçam seus aliados, como Mega Aerodactyl e Terrakion. Usar Forretress para remover hazards continuamente faz com que as equipes Bug percam momentum e criem oportunidades para o oponente fazer setup, por conta disso é ideal remover os usuários de entry hazards do oponente antes. Além disso, quando os usuários de entry hazards do oponente forem removidos, criam-se oportunidades para Forretress colocar seus próprios hazards. Utilize Volt Switch muitas vezes para ganhar momentum e impedir que adversários como Keldeo e Mega Latias façam setup. Forretress deve utilizar seu Volt Switch lento para sair de matchups desfavoráveis e trazer aliados que podem possam lidar com o oponente. Gyro Ball deve ser usado para atingir ameaças velozes como Tapu Koko e Terrakion assim que entram em campo, visto que esses Pokémon ameaçam muito as equipes Bug com suas forças ofensivas.

Opções de Equipe
========

Os companheiros de equipe Bug-type de Forretress apreciam sua capacidade de retirar os hazards, principalmente Stealth Rock, que muitos deles têm fraqueza. Setup sweepers como Mega Pinsir e Volcarona devem estar saudáveis a fim de derrotar adversários bulky,AV como Toxapex e Celesteela,AV muito mais efetivamente. Choice Scarf Heracross faz check a Steel-types que Forretress não atinge, como Heatran e Magnezone; ademais, pode fazer pursuit trap a prender Victini com Pursuit, uma ameaça gigante para Forretress. Por outro lado, Buzzwole pode ser usado como um usuário de Choice Scarf, já que seu base Attack mairo ótimo e movepool sólida o deixam mais equipado para lidar com matchups ruins,AV como Dragon e Flying. Choice Band Scizor e Mega Scizor fazem check a Fairy- e Rock-types como Mega Diancie e Tyranitar mais eficientemente e permitem a Forretress usar Spikes em vez de Gyro Ball. Além disso, Choice Band Scizor pode fazer pursuit trap a usar Pursuit e prender Choice Band Victini, uma ameaça gigantesca a Forretress. Galvantula age como um check a Flying-types como Celesteela e Mega Charizard Y graças a seu Thunder melhorado por Compound Eyes e aprecia a capacidade de Forretress de remover hazards para que possa preservar seu Focus Sash. Araquanid funciona como um check incrível a Fire-types,AV como Heatran, Alolan Marowak e Volcarona,AV por conta de sua tipagem e ability única: Water Bubble.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Bug
--------

Toxic Spikes pode ser utilizado no último moveslot de Forretress para enfraquecer adversários mais bulky quando fazem switch in, tais como Chansey, Suicune e Hippowdon. Um set utilizando Custap Berry e Explosion pode ser utilizado para que Forretress funcione como um lead, visto que será capaz de colocar hazards e danificar fortemente o adversário. Dual Screens pode ser utilizado a fim de fornecer melhores oportunidades de setup a aliados como Mega Pinsir e Volcarona.

Checks e Counters
===================

Bug
--------

**Mega Sableye**: Mega Sableye é o melhor counter de Forretress visto que seu Magic Bounce impede o uso de hazards e seu tipo Ghost impede a remoção através de Rapid Spin.

**Ataques Fire-type**: Fire-types como Heatran e Volcarona, bem como oponentes que levam coverage Fire-type como Kommo-o e Magnezone, podem tirar proveito da fraqueza quádrupla de Forretress a Fire.

**Usuários de Taunt**: Usuários de Taunt como Gliscor e Mew podem impedir Forretress de colocar hazards e força-lo a fazer switch como resultado. (dá no mesmo)

**Ghost-types**: Ghost-types como Jellicent e Decidueye impedem Forretress de remover hazards através de Rapid Spin, diminuindo a longevidade das equipes Bug.

**Special Attackers**: O bulk special terrível de Forretress torna-o suscetível a muitos special attackers, tais como Hydreigon, Suicune e Tapu Koko.

**Setup Sweepers**: Setup sweepers como Keldeo e Kommo-o podem tirar proveito da passividade de Forretress.

[CREDITS]
- Written by: [[Havens, 391540]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[nome, id], [nome, id]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [terrors, 279058], [mushamu, 362454], [maroon, 305839], [Moosical, 215618]]

Esse formato de credits é muito triste, atualiza pro mais simples. :worrywhirl:
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top