OU Ferrothorn

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
Link para a análise: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/ferrothorn/

[SET]
name: Utilidade
move 1: Spikes / Stealth Rock
move 2: Body Press / Iron Head
move 3: Knock Off
move 4: Leech Seed
item: Leftovers
ability: Iron Barbs
nature: Impish
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
A tipagem e bulk de Ferrothorn lhe permitem fazer check a atacantes ameaçadores, como Zeraora e Excadrill, bem como tirar vantagem de Pokémon passivos como Clefable defensiva special e Toxapex para levantar entry hazards. Notavelmente, Ferrothorn é o único usuário viável de Spikes na tier, embora ele também possa colocar Stealth Rock se seu time ainda não tiver um usuário. Body Press vence Pokémon como Bisharp enquanto pressiona as variantes de Hydreigon e removedores de hazard como Corviknight, Mandibuzz e Excadrill. Alternativamente, Iron Head é uma escolha menos útil que pressiona Fairy-types como Clefable e Hatterene duramente, impedindo a primeira de fazer stall a Ferrothorn e a última de pará-lo com Magic Bounce. Knock Off limita seriamente a utilidade de alguns Pokémon ao decorrer de uma partida, como usuários de Heavy-Duty Boots como Mandibuzz e Rotom-H, usuários de Flame Orb como Conkeldurr e Pokémon dependentes de Leftovers como Corviknight. Power Whip é outra opção para derrotar Water-types como Seismitoad e Primarina, mas Ferrothorn normalmente aprecia a utilidade que Knock Off provê. Leech Seed desgasta potenciais switch-ins e serve como um meio de recuperação para Ferrothorn. Alternativamente, Toxic pode ser usado para rapidamente acumular dano residual em Pokémon como Mandibuzz, enquanto Thunder Wave é outra opção para prejudicar switch-ins ofensivas como Togekiss e Cinderace. Rocky Helmet complementa-se bem com Iron Barbs e pode ser usado em vez de Leftovers para punir Pokémon como Zeraora com dano residual extra. A distribuição de EVs dada maximiza o bulk physical de Ferrothorn, permitindo-lhe fazer check a atacantes como Zeraora, Excadrill e Bisharp ao longo do jogo.

Ferrothorn auxilia seu time como um pivot e usuário de entry hazard, então Pokémon ofensivos que podem tirar vantagem do dano residual para desgastar seus counters fazem bons parceiros; Kyurem, Terrakion e Excadrill apreciam ter seus checks tomando dano de hazard para colocá-los no alcance de OHKO ou 2HKO. Usuários comuns de Stealth Rock, como Hippowdon e Seismitoad, também combinam bem com Ferrothorn, uma vez que eles podem cobrir sua fraqueza a Fire e fazer check a Pokémon como Cinderace e Rotom-H; eles também liberam o moveslot de entry hazard de Ferrothorn para Spikes. Em troca, Ferrothorn pode tirar vantagem de Pokémon que os ameaçam como Clefable e Rotom-W. Rotom-H resiste a moves Fire-type e pode ganhar momentum com Volt Switch, o qual tira vantagem dos entry hazards que Ferrothorn pode colocar. Fighting-types como Terrakion e Conkeldurr podem nocautear Ferrothorn facilmente, então Pokémon que podem suportar seus ataques, como Hippowdon, combinam bem com Ferrothorn. Wish passers como Clefable e Sylveon são bons parceiros para evitar que Ferrothorn seja desgastado durante o jogo.

[CREDITS]
- Written by: [[Always!, 200898]]
- Earlier versions by: [[bigtalk, 466663]]
- Translated by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [Rabia, 336073], [curiosity, 443485], [Gary, 101351]]
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[SET]
name: Utility Utilidade
move 1: Spikes / Stealth Rock
move 2: Body Press / Iron Head
move 3: Knock Off
move 4: Leech Seed
item: Leftovers
ability: Iron Barbs
nature: Impish
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
A tipagem e bulk de Ferrothorn lhe permitem fazer check a atacantes ameaçadores, como Zeraora e Excadrill, bem como tirar vantagem de Pokémon passivos como Clefable defensiva special e Toxapex para levantar entry hazards. Notavelmente, Ferrothorn é o único usuário viável de Spikes na tier, embora ele também possa colocar Stealth Rock se seu time ainda não tiver um usuário. Body Press faz KO em vence Pokémon como Bisharp, (RV) enquanto pressiona as variantes de Hydreigon e removedores de hazard removers como Corviknight, Mandibuzz e Excadrill. Alternativamente, Iron Head é uma escolha menos útil que pressiona Fairy-types como Clefable e Hatterene duramente, impedindo a primeira de fazer stall a Ferrothorn e a última de pará-lo com Magic Bounce. Knock Off limita seriamente a utilidade de alguns Pokémon ao decorrer de uma partida, como (creio que a própria análise original se esqueceu de colocar isso) usuários de Heavy-Duty Boots como Mandibuzz e Rotom-H, usuários de Flame Orb como Conkeldurr e Pokémon dependentes de Leftovers como Corviknight. Power Whip é outra opção para fazer KO em derrotar Water-types como Seismitoad e Primarina, mas Ferrothorn normalmente aprecia a utilidade que Knock Off provê. Leech Seed desgasta potenciais switch-ins e serve como um meio de recuperação para Ferrothorn. Alternativamente, Toxic pode ser usado para rapidamente acumular dano residual em Pokémon como Mandibuzz, enquanto Thunder Wave é outra opção para prejudicar switch-ins ofensivas como Togekiss e Cinderace. Rocky Helmet complementa-se bem com Iron Barbs e pode ser usado em vez de Leftovers para punir Pokémon como Zeraora com dano residual extra. A distribuição de EVs dada maximiza o bulk physical de Ferrothorn, permitindo-lhe fazer check a atacantes como Zeraora, Excadrill e Bisharp através ao longo do jogo.

Ferrothorn auxilia seu time como um pivot e usuário de entry hazard, então Pokémon ofensivos que podem tirar vantagem do dano residual para desgastar seus counters fazem bons parceiros; Kyurem, Terrakion e Excadrill apreciam ter seus checks tomando dano de hazard para colocá-los no alcance de OHKO ou 2HKO. Usuários comuns de Stealth Rock, (AV) como Hippowdon e Seismitoad, (AV) também combinam bem com Ferrothorn, uma vez que eles podem cobrir sua fraqueza a Fire e fazer check a Pokémon como Cinderace e Rotom-H; eles também liberam o moveslot de entry hazard de Ferrothorn para Spikes. Em troca, Ferrothorn pode tirar vantagem de Pokémon que os ameaçam como Clefable e Rotom-W. Rotom-H resiste a moves Fire-type e pode ganhar momentum com Volt Switch, o qual tira vantagem dos entry hazards que Ferrothorn pode colocar. Fighting-types como Terrakion e Conkeldurr podem fazer KO em nocautear Ferrothorn facilmente, então Pokémon que podem suportar seus ataques, (AV) como Hippowdon, (AV) combinam bem com Ferrothorn. Wish passers como Clefable e Sylveon são bons parceiros para evitar que Ferrothorn seja desgastado durante o jogo.

[CREDITS]
- Written by: [[Always!, 200898]]
- Earlier versions by: [[bigtalk, 466663]]
- Translated by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [Rabia, 336073], [curiosity, 443485], [Gary, 101351]]
huh, eu jurava que tinha postado isso, mas aparentemente não, foi mal. De qualquer forma, não tem muito o que comentar, excelente tradução.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top