OU Excadrill

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/excadrill/ou/
[SET]
name: Utility
move 1: Earthquake
move 2: Iron Head
move 3: Rapid Spin
move 4: Swords Dance / Stealth Rock
item: Leftovers
ability: Mold Breaker
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Excadrill é uma forte presença de utilidade; ele tem a capacidade de funcionar como wallbreaker com fortes ataques physical e potencialmente um sweeper caso consiga um aumento de Speed. Excadrill também é capaz de colocar Stealth Rock enquanto remove hazards adversários com Rapid Spin. Ele não tem um matchup muito bom contra a maioria dos usuários de hazard, no entanto. Além disso, sua tipagem Steel permite com que temporariamente faça check a Fairy-types como Sylveon e Clefable sem Flamethrower. Isso faz com que Excadrill se encaixe excelentemente em equipes que precisem de um removedor de hazard e um ótimo parceiro de equipe para Pokémon que possuem dificuldades contra Fairy-types como Conkeldurr, Hydreigon, e Dragapult. Dito isso, Corviknight tende a aguentar esse set enquanto o ameaça com um forte e super efetivo Body Press. Pokémon que tomam vantagem de Corviknight como Rotom-H, Rotom-W e Toxapex podem ser bons parceiros de equipe para Excadrill como resultado disso.

Mold Breaker Earthquake é particularmente devastador quando você enfrenta ameaças como Rotom-H e Rotom-W, que por outro lado poderiam ser bastante problemáticos para Excadrill. O antes mencionado Rapid Spin permite que Excadrill remova hazards adversários enquanto aumenta a sua Speed, o que fornece ótima utilidade de forma consistente. Finalmente, o último move depende do restante do seu time. Excadrill pode fazer uso de Swords Dance, que lhe permite quebrar equipes e até varrê-las com um Rapid Spin para aumentar sua Speed. Com Swords Dance, Pokémon como Ferrothorn sofrerão muito dano para fazer check ao Excadrill. Também pode servir como um usuário de Stealth Rock ofensivo se não houver uma alternativa em seu time; embora tenha dificuldades para lidar com Defog Corviknight, Excadrill é capaz de pressionar a maioria de outras formas de remoção de hazards no metagame. Ambas opções têm muito mérito, e a composição de sua equipe determinará qual você escolherá.

[SET]
name: Sand Rush
move 1: Earthquake
move 2: Iron Head
move 3: Swords Dance
move 4: Rapid Spin / Rock Slide
item: Leftovers / Life Orb
ability: Sand Rush
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Um clássico uso de Excadrill é ao lado de um sand setter, como Tyranitar ou Hippowdon e dá-lo a ability Sand Rush. Com sand setters como parceiros de equipe, você acumula várias fraquezas, no entanto, o que faz com que Pokémon como Toxapex, Clefable e Dragapult parceiros de equipe comuns para ajudar a fazer check a Water-types ou Fighting-types. Nessas equipes, Excadrill tende a fornecer o papel de physical sweeper e revenge killer graças a sua Speed dobrada. Excadrill é um dos melhores sweepers da tier quando dado o suporte de sand porque já é bastante forte naturalmente e possui a capacidade de aumentar seu Attack com Swords Dance. Infelizmente, a ausência de Mold Breaker faz com que Rotom-W e Rotom-H sejam problemáticos. Para combater essas ameaças, deixar Stealth Rock ativo é importante, e usar Dragon-types fortes como Hydreigon e o já mencionado Dragapult, podem contribuir significativamente. Usuários de Knock Off, como Zeraora e Toxapex, podem ajudar Excadrill a longo prazo.

Rapid Spin continua sendo uma ótima opção, pois pode remover entry hazards e fornece um aumento na Speed fora de sand, o que sempre pode ser útil. Porém, se você tiver outra forma de remoção e deseja dar mais danos contra Rotom-W, Rotom-H e Mandibuzz, então Rock Slide pode ser considerado, especificamente segurando um Life Orb. Isso só é utilizado esporadicamente, e times geralmente preferem a longevidade do Leftovers, o que permite com que Excadrill faça check a Fairy-types como Wish Clefable e Sylveon, além das equipes normalmente possuírem outros métodos para prejudicar os Pokémon mencionados. Por fim, Swords Dance é usado para aumentar o Attack de Excadrill, no qual pode ser útil ao tentar limpar equipes adversárias com Pokémon como Ferrothorn e Seismitoad.

[SET]
name: Suicide Lead
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Rapid Spin
move 4: Steel Beam
item: Focus Sash
ability: Mold Breaker
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Times hyper offense apreciam o levantamento de entry hazard nas partes iniciais do jogo. Excadrill é um grande usuário de Stealth Rock vindo como lead com esse set. Você o escolhe para começar o jogo, e Excadrill premite que você levante hazards enquanto estabelece uma ameaça ofensivamente; ele também tem a capacidade de manter os hazards adversários fora de campo, o que é ainda mais benéfico. Ele sempre terá a vida curta, mas o posicionamento possibilitará com que as equipes precisem muito de momentum e hazard control durante os turnos iniciais dos jogos. Parceiros de equipe para essa variante tendem a ser fortes setup sweepers como Cloyster, Hawlucha e Hydreigon.

Rapid Spin faz com que Excadrill ultrapasse alvos específicos como Zeraora e evite que os oponentes levantem seus próprios hazards. Por fim, Steel Beam é o quarto slot; isso pode parecer bizarro para alguns, mas permite que Excadrill se nocauteie com recoil quando levado ao alcance de Focus Sash ou menos de metade da vida. Isso não apenas te dá uma entrada gratuita para um companheiro de equipe mais ameaçador em qualquer situação, mas também evita usuários de Defog, como Corviknight e Mandibuzz de serem um incômodo.

[CREDITS]
- Written by: [[Finchinator, 114198]]
- Translated by: [[Sahki, 483296]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [lyd, 303291]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Sahki, as mini-análises precisam apenas de 1 GP. Pode mudar o título para [GP 0/1]. Além disso, a parte de "Grammar checked" colocamos o nome de quem fez a revisão para o português, não para o inglês.
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Adicionar Remover (Comentário)
[SET]
name: Utility
move 1: Earthquake
move 2: Iron Head
move 3: Rapid Spin
move 4: Swords Dance / Stealth Rock
item: Leftovers
ability: Mold Breaker
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Excadrill é uma forte presença de utilidade; ele tem a habilidade capacidade de funcionar como stallbreaker wallbreaker (stallbreaker e wallbreaker são funções diferentes) com fortes ataques físicos physical e potencialmente um sweeper caso consiga um aumento de Speed. Excadrill também é capaz de colocar Stealth Rock enquanto remove hazards adversários com Rapid Spin. Ele não combina particularmente bem tem um matchup muito bom contra a maioria dos comuns usuários de hazard setters, no entanto. Além disso, sua tipagem Steel permite com que temporariamente faça check a Fairy-types como Sylveon e Clefable sem Flamethrower. Isso faz com que Excadrill se encaixe excelentemente em equipes que precisem de um removedor de hazard e um ótimo parceiro de equipe para Pokémon que possuem dificuldades contra Fairy-types, como Conkeldurr, Hydreigon, (RV) e Dragapult. Dito isso, Corviknight tende a aguentar esse set enquanto o ameaça com um forte e super efetivo Body Press. Pokémon que tomam vantagem de Corviknight, como Rotom-H, Rotom-W, (RV) e Toxapex, podem ser bons parceiros de equipe para Excadrill como resultado disso.

Mold Breaker Earthquake é particularmente devastador quando você enfrenta ameaças como Rotom-H e Rotom-W, que por outro lado poderiam ser bastante problemáticos ao para Excadrill. O antes mencionado Rapid Spin permite que Excadrill remova hazards adversários enquanto aumenta a sua Speed, no qual o que fornece ótima utilidade de forma consistente. Finalmente, o último move depende do restante do seu time. Excadrill pode fazer uso de Swords Dance, que lhe permite quebrar equipes e até varrê-las com um Rapid Spin para aumentar sua velocidade Speed. Com Swords Dance, Pokémon como Ferrothorn sofrerão muito dano para fazer check ao a Excadrill. Também pode servir como um usuário de Stealth Rock setter ofensivo se não houver uma alternativa em seu time; embora tenha dificuldades para lidar com Defog Corviknight, Excadrill é capaz de pressionar a maioria de outras formas de remoção de hazards no metagame. Ambas opções têm muito mérito, e a composição de sua equipe determinará qual você escolherá.

[SET]
name: Sand Rush
move 1: Earthquake
move 2: Iron Head
move 3: Swords Dance
move 4: Rapid Spin / Rock Slide
item: Leftovers / Life Orb
ability: Sand Rush
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Um clássico uso do de Excadrill é ao lado de um sand setter, como Tyranitar ou Hippowdon, e dá-lo a ability Sand Rush. Com sand setters como parceiros de equipe, você acumula várias fraquezas, no entanto, o que faz com que Pokémon como Toxapex, Clefable, (RV) e Dragapult parceiros de equipe comuns para ajudar a fazer check a Water-types ou Fighting-types. Nessas equipes, Excadrill tende a fornecer o papel de physical sweeper e revenge killer graças a sua Speed dobrada. Excadrill é um dos melhores sweepers da tier quando dado o suporte de sand porque já é bastante forte naturalmente e possui a capacidade de aumentar seu Attack com Swords Dance. Infelizmente, a ausência de Mold Breaker faz com que Rotom-W e Rotom-H sejam problemáticos. Para combater essas ameaças, deixar Stealth Rock ativo é importante, e usando usar Dragon-types fortes, como Hydreigon e o já mencionado Dragapult, podem contribuir significativamente. Usuários de Knock Off, como Zeraora e Toxapex, podem ajudar Excadrill a longo prazo.

Rapid Spin continua sendo uma ótima opção, pois pode remover entry hazards e fornece um aumento na Speed fora de sand, o que sempre pode ser útil. Porém, se você tiver outra forma de remoção e deseja dar mais danos contra Rotom-W, Rotom-H, (RV) e Mandibuzz, então Rock Slide pode ser considerado, especificamente segurando um Life Orb. Isso só é utilizado esporadicamente, e times geralmente preferem a longevidade do Leftovers, o que permite com que Excadrill faça check a Fairy-types como Wish Clefable e Sylveon, e tenha outros além das equipes normalmente possuírem outros (ficou meio confuso mesmo no original e eu tive que ler mais de uma vez, mas aqui tá falando que as equipes do Excadrill conseguem punir os Rotom e Mandibuzz, já que Leftovers não vai ajudar contra eles) métodos para prejudicar os Pokémon mencionados. Por fim, Swords Dance é usado para aumentar o Attack de Excadrill, no qual pode ser útil ao tentar limpar equipes adversárias com Pokémon como Ferrothorn e Seismitoad.

[SET]
name: Suicide Lead
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Rapid Spin
move 4: Steel Beam
item: Focus Sash
ability: Mold Breaker
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Times hyper offensive offense apreciam o levantamento de entry hazard nas partes iniciais do jogo. Excadrill é um grande setter usuário de Stealth Rock vindo como lead com esse set. Você o escolhe para começar o jogo, e Excadrill premite que você levante hazards enquanto estabelece uma ameaça ofensivamente; ele também tem a capacidade de manter os hazards adversários fora de campo, o que é ainda mais benéfico. Ele sempre terá a vida curta, mas o posicionamento possibilitará com que as equipes precisem muito de momentum e hazard control durante os turnos iniciais dos jogos. Parceiros de equipe para essa variante tendem a ser fortes setup sweepers, como Cloyster, Hawlucha e Hydreigon.

Rapid Spin faz com que Excadrill ultrapasse alvos específicos como Dugtrio Zeraora e evite que os oponentes levantem seus próprios hazards. Por fim, Steel Beam é o quarto slot; isso pode parecer bizarro para alguns, mas permite que Excadrill tome para si mesmo se nocauteie com recoil quando usado levado ao alcance de Focus Sash ou mais menos de metade da vida. Isso não apenas te dá uma entrada gratuita para um companheiro de equipe mais ameaçador em qualquer situação, mas também evita usuários de Defog, como Corviknight e Mandibuzz, de serem um incômodo.

[CREDITS]
- Written by: [[Finchinator, 114198]]
- Translated by: [[Sahki, 483296]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [lyd, 303291]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
Sinto muito pela demora, ótima tradução, a maioria das mudanças foram erros simples como usar as regras de pontuação em inglês, continue assim!
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top