OU Dragapult

https://www.smogon.com/forums/threads/dragapult.3659985/
[SET]
name: Hex
move 1: Hex
move 2: Will-O-Wisp
move 3: Draco Meteor
move 4: U-turn
item: Spell Tag
ability: Infiltrator
nature: Timid / Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Pelo uso de Hex e condições de status, Dragapult conquista grande capacidades de fazer wallbreak enquanto simultaneamente fornece mais utilidade para seu time. Um Hex com boost junto a Spell Tag dá a Dragapult um move STAB Ghost-type muito poderoso, permitindo a Dragapult fazer 2HKO em alvos mais bulky como Clefable, Ferrothorn e Toxapex. Will-O-Wisp é normalmente a escolha para infligir status, já que pode forçar Mandibuzz e Toxapex a se curarem mais do que atacarem. Entretanto, Thunder Wave também é uma opção para debilitar Clefable e deixar seus oponentes mais devagar para apoiar companheiros de time mais lentos, como Conkeldurr e Aegislash. Embora Hex seja o ataque primário, Draco Meteor é um move secundário necessário para atingir Mandibuzz ou Rotom-H enfraquecidos e manter Dragon-types como Hydreigon e Kyurem em xeque. U-turn permite a Dragapult agir como um pivot, gerando momentum para seu time ao sair de campo contra checks como Clefable e Mandibuzz. Heavy-Duty Boots é uma alternativa para evitar dano de entry hazards, permitindo a Dragapult fazer pivot livremente. Investimento máximo em Speed e uma nature Timid asseguram que Dragapult sempre vai ultrapassar Jolly Dracovish com Choice Scarf e garante pelo menos uma Speed tie contra Dragapult adversários, mas a nature Modest pode melhorar suas capacidades de wallbreak e ainda lida com o mais comum Adamant Dracovish. Modest também tem uma chance de fazer 2HKO em Clefable defensivo special com Hex.

Dragapult se encaixa melhor em times balance ou bulky offense que podem se beneficiar da sua habilidade de fazer check em ameaças ofensivas como Hydreigon e Kyurem graças a sua alta Speed. Usuários de Knock Off como Seismitoad, Ferrothorn e Conkeldurr se tornam ótimos companheiros de equipe, pois podem remover Leftovers de Pokémon como Clefable e tornar o trabalho de Dragapult em derrotá-los mais fácil. Outros Pokémon capazes de espalhar condições de status como Rotom-H, Clefable e Toxapex são úteis para ajudar Dragapult a causar status em oponentes. Mandibuzz é um forte check a esse set, já que resiste Hex e pode facilmente ignorar dano de Draco Meteor graças a Roost, então Pokémon que podem tirar vantagem dela são importantes. Clefable é um ótimo parceiro que resiste a Dark com uma grande variedade de opções de suporte, incluindo a habilidade de passar Wishes para Dragapult a fim de compensar pela sua falta de recovery; ela também pode usar Teleport para trazer Dragapult ao campo em segurança e dar a ele turnos livres. Terrakion e Conkeldurr também são poderosas ameaças ofensivas para Dark-types. Zeraora é um check mortal para Dragapult, pois é o único Pokémon na tier que é mais rápido do que Dragapult normalmente e pode derrotá-lo facilmente. Embora checks de Zeraora sejam limitados, Pokémon como Hippowdon, Rotom-H e Clefable são normalmente respostas sólidas. Choice Scarf Hydreigon e Sand Rush Excadrill também podem ser usados como uma resposta ofensiva a Zeraora.

[SET]
name: Dragon Dance
move 1: Dragon Dance
move 2: Dragon Darts
move 3: Steel Wing
move 4: Fire Blast
item: Life Orb
ability: Infiltrator
nature: Lonely / Hasty
evs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Um set de Dragon Dance tira vantagem do Attack alto de Dragapult para ajudá-lo a derrotar alguns de seus checks mais tradicionais. Dragon Darts é um STAB poderoso que dá 2HKO em Toxapex e Mandibuzz depois de um boost. Um Steel Wing com boost é usado por Dragapult para derrotar Fairy-types, garantindo um KO em Clefable defensiva special. Fire Blast é de longe a opção preferível para evitar que o set seja parado por Steel-types como Ferrothorn e Corviknight. A nature Lonely é a melhor opção, pois permite a Dragapult alcançar muitos desses resultados de dano e ele raramente precisa da Speed adicional fornecida pela nature Hasty. Lonely também é usada em vez de qualquer outra nature que aumenta ataque para não enfraquecer Fire Blast.

Dragon Dance Dragapult se encaixa melhor em times de hyper offense, nos quais pode atuar como um cleaner ou ferir severamente Pokémon defensivos para seus aliados terminarem o serviço. Por causa das defesas medíocres de Dragapult, suporte de dual screens de Grimmsnarl lhe permite fazer setup mais facilmente. Bisharp é um ótimo aliado, pois pode derrotar ou assustar Fairy-types para fora do campo com certa facilidade, minimizando a necessidade de Dragapult ter que fazer setup para realizar isso. Bisharp também aprecia a habilidade de Dragapult fazer check ofensivo a respostas como Kommo-o e Terrakion, Bisharp também aproveita bastante o fato de Dragapult enfraquecer outros Pokémon defensivos como Mandibuzz. Zeraora, Nasty Plot Togekiss e Swords Dance Aegislash são outros exemplos de aliados que podem ajudar a derrotar cores defensivos comuns, preparando o campo para Dragapult limpar depois.

[CREDITS]
- Written by: [[ScalchopFren, 458680]]
- Earlier versions by: [[lyd, 303291], [talah, 248449]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[curiosity, 443485], [Jordy, 395754], [Galarian Mannat, 144451], [TDK, 185591]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)notações e (G)ramática. Todas as outras mudanças podem ser conferidas no diffchecker.

Switch-out e damages rolls são traduzidos. Specially defensive vai para "defensivo(a) special". Atente-se a constâncias também, por exemplo, com "condições de status" e "status conditions", que apareceram ambos na tradução. Se tiver mais certeza de que um está mais certo do que o outro, use-o até o fim.

Ótima tradução. Mantenha o ritmo!

GP 1/1

[SET]
name: Hex
move 1: Hex
move 2: Will-O-Wisp
move 3: Draco Meteor
move 4: U-turn
item: Spell Tag
ability: Infiltrator
nature: Timid / Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Pelo uso de Hex e condições de status, Dragapult conquista grande capacidades de fazer wallbreak enquanto simultaneamente fornece mais utilidade para seu time. Um Hex com boost junto a (G: não há um artigo de gênero "a" com o qual crasear) Spell Tag dá a Dragapult um move STAB Ghost-type muito poderoso, permitindo a Dragapult fazer 2HKO em alvos mais bulky como Clefable, Ferrothorn e Toxapex. Will-O-Wisp é normalmente a escolha para infligir status, já que pode forçar Mandibuzz e Toxapex a se curarem mais do que atacarem. Entretanto, Thunder Wave também é uma opção para debilitar Clefable e deixar seus oponentes mais devagar para apoiar companheiros de time mais lentos, como Conkeldurr e Aegislash. Embora Hex seja o ataque primário, Draco Meteor é um move secundário necessário para atingir Mandibuzz ou Rotom-H enfraquecidos e manter Dragon-types como Hydreigon e Kyurem em xeque (A: aqui é um daqueles casos em que "check" pode ser traduzido. Quando queremos usar "check" no sentido de verificar, mantemos no inglês. Por exemplo, "Choice Scarf Hydreigon pode fazer um check ofensivo a Dragapult". Por outro lado, se "check" no original tiver um sentido de "colocar em uma situação ruim / desconfortável", traduz-se para "xeque", com aquele sentido de xadrez mesmo). U-turn permite a Dragapult agir como um pivot, gerando momentum para seu time ao sair de campo (A: não temos "switch out" no glossário. Pode traduzir para "sair de campo" ou só "sair") contra checks como Clefable e Mandibuzz. Heavy-Duty Boots é uma alternativa para evitar dano de entry hazards, permitindo a (G: a preposição fica antes do nome do mon, não do verbo) Dragapult fazer pivot livremente. Investimento máximo em Speed e uma nature Timid asseguram (G: "o investimento e a nature asseguram") que Dragapult sempre vai ultrapassar Jolly (A: nature, item e nome de set ficam atrás do nome do mon) Dracovish com Choice Scarf e garante pelo menos uma Speed tie contra Dragapult adversários, mas a nature Modest pode melhorar suas capacidades de wallbreak e ainda lida com o mais comum Adamant Dracovish. Modest também tem uma chance de fazer 2HKO em Clefable defensivo special com Hex.

Dragapult se encaixa melhor em times balance ou bulky offense que podem se beneficiar da sua habilidade de fazer check em ameaças ofensivas como Hydreigon e Kyurem graças a sua alta Speed. Usuários de Knock Off como Seismitoad, Ferrothorn e Conkeldurr se tornam ótimos companheiros de equipe, pois podem remover Leftovers de Pokémon como Clefable e tornar o trabalho de Dragapult em derrotá-los (A: por via das dúvidas, não acho que precise colocar um termo entre aspas caso esteja incerto. Pode sentir mais segurança no que está traduzindo) mais fácil. Outros Pokémon capazes de espalhar condições de status como Rotom-H, Clefable e Toxapex são úteis para ajudar Dragapult a causar status em oponentes. Mandibuzz é um forte check a esse set, já que resiste Hex e pode facilmente ignorar dano de Draco Meteor graças a Roost, então Pokémon que podem tirar vantagem dela são importantes. Clefable é um ótimo parceiro que resiste a Dark com uma grande variedade de opções de suporte, incluindo a habilidade de passar Wishes para Dragapult a fim de compensar pela sua falta de recovery; ela também pode usar Teleport para trazer Dragapult ao campo em segurança e dar a ele turnos livres. Terrakion e Conkeldurr também são poderosas ameaças ofensivas para Dark-types. Zeraora é um check mortal para Dragapult, pois é o único Pokémon na tier que é mais rápido do que Dragapult normalmente e pode derrotá-lo facilmente. Embora checks de Zeraora sejam limitados (G: "os checks sejam limitados"), Pokémon como Hippowdon, Rotom-H e Clefable são normalmente respostas sólidas. Choice Scarf Hydreigon e Sand Rush Excadrill também podem ser usados como uma resposta ofensiva a Zeraora.

[SET]
name: Dragon Dance
move 1: Dragon Dance
move 2: Dragon Darts
move 3: Steel Wing
move 4: Fire Blast
item: Life Orb
ability: Infiltrator
nature: Lonely / Hasty
evs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Um set de Dragon Dance tira vantagem do Attack alto de Dragapult para ajudá-lo a derrotar alguns de seus checks mais tradicionais. Dragon Darts é um STAB poderoso que dá 2HKO em Toxapex e Mandibuzz depois de um boost. Um Steel Wing com boost é usado por Dragapult para derrotar Fairy-types, garantindo um KO em Clefable defensiva special. Fire Blast é de longe a opção preferível para evitar que o set seja parado por Steel-types como Ferrothorn e Corviknight. A nature Lonely é a melhor opção, pois permite a Dragapult alcançar muitos desses resultados de dano (A: "damage roll" é traduzido) e ele raramente precisa da Speed adicional fornecida pela nature Hasty. Lonely também é usada em vez de qualquer outra nature que aumenta ataque para não enfraquecer Fire Blast.

Dragon Dance Dragapult se encaixa melhor em times de hyper offense, nos quais (G: "onde" é um pronome relativo usado para se referir literalmente a lugares. Outros que você pode usar são "em que" e "na qual", além de "no qual" como substitutos) pode atuar como um cleaner ou ferir severamente Pokémon defensivos para seus aliados terminarem o serviço. Por causa das defesas medíocres de Dragapult, suporte de dual screens de Grimmsnarl lhe (G: "permite" exige pronome oblíquo indireto) permite fazer setup mais facilmente. Bisharp é um ótimo aliado, pois pode derrotar ou assustar Fairy-types para fora do campo com certa facilidade, minimizando a necessidade de Dragapult ter que fazer setup para realizar isso. Bisharp também aprecia a habilidade de Dragapult fazer check ofensivo a respostas como Kommo-o e Terrakion, Bisharp também aproveita bastante o fato de Dragapult enfraquecer outros Pokémon defensivos como Mandibuzz. Zeraora, Nasty Plot Togekiss e Swords Dance Aegislash são outros exemplos de aliados que podem ajudar a derrotar cores defensivos comuns, preparando o campo para Dragapult limpar depois.

[CREDITS]
- Written by: [[ScalchopFren, 458680]]
- Earlier versions by: [[lyd, 303291], [talah, 248449]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761]]

- Quality checked by: [[curiosity, 443485], [Jordy, 395754], [Galarian Mannat, 144451], [TDK, 185591]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/qESQKkHt:

[SET]
name: Hex
move 1: Hex
move 2: Will-O-Wisp
move 3: Draco Meteor
move 4: U-turn
item: Spell Tag
ability: Infiltrator
nature: Timid / Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Pelo uso de Hex e condições de status, Dragapult conquista grande capacidades de fazer wallbreak enquanto simultaneamente fornece mais utilidade para seu time. Um Hex com boost junto a Spell Tag dá a Dragapult um move STAB Ghost-type muito poderoso, permitindo a Dragapult fazer 2HKO em alvos mais bulky como Clefable, Ferrothorn e Toxapex. Will-O-Wisp é normalmente a escolha para infligir status, já que pode forçar Mandibuzz e Toxapex a se curarem mais do que atacarem. Entretanto, Thunder Wave também é uma opção para debilitar Clefable e deixar seus oponentes mais devagar para apoiar companheiros de time mais lentos, como Conkeldurr e Aegislash. Embora Hex seja o ataque primário, Draco Meteor é um move secundário necessário para atingir Mandibuzz ou Rotom-H enfraquecidos e manter Dragon-types como Hydreigon e Kyurem em xeque. U-turn permite a Dragapult agir como um pivot, gerando momentum para seu time ao sair de campo contra checks como Clefable e Mandibuzz. Heavy-Duty Boots é uma alternativa para evitar dano de entry hazards, permitindo a Dragapult fazer pivot livremente. Investimento máximo em Speed e uma nature Timid asseguram que Dragapult sempre vai ultrapassar Jolly Dracovish com Choice Scarf e garante pelo menos uma Speed tie contra Dragapult adversários, mas a nature Modest pode melhorar suas capacidades de wallbreak e ainda lida com o mais comum Adamant Dracovish. Modest também tem uma chance de fazer 2HKO em Clefable defensivo special com Hex.

Dragapult se encaixa melhor em times balance ou bulky offense que podem se beneficiar da sua habilidade de fazer check em ameaças ofensivas como Hydreigon e Kyurem graças a sua alta Speed. Usuários de Knock Off como Seismitoad, Ferrothorn e Conkeldurr se tornam ótimos companheiros de equipe, pois podem remover Leftovers de Pokémon como Clefable e tornar o trabalho de Dragapult em derrotá-los mais fácil. Outros Pokémon capazes de espalhar condições de status como Rotom-H, Clefable e Toxapex são úteis para ajudar Dragapult a causar status em oponentes. Mandibuzz é um forte check a esse set, já que resiste Hex e pode facilmente ignorar dano de Draco Meteor graças a Roost, então Pokémon que podem tirar vantagem dela são importantes. Clefable é um ótimo parceiro que resiste a Dark com uma grande variedade de opções de suporte, incluindo a habilidade de passar Wishes para Dragapult a fim de compensar pela sua falta de recovery; ela também pode usar Teleport para trazer Dragapult ao campo em segurança e dar a ele turnos livres. Terrakion e Conkeldurr também são poderosas ameaças ofensivas para Dark-types. Zeraora é um check mortal para Dragapult, pois é o único Pokémon na tier que é mais rápido do que Dragapult normalmente e pode derrotá-lo facilmente. Embora checks de Zeraora sejam limitados, Pokémon como Hippowdon, Rotom-H e Clefable são normalmente respostas sólidas. Choice Scarf Hydreigon e Sand Rush Excadrill também podem ser usados como uma resposta ofensiva a Zeraora.

[SET]
name: Dragon Dance
move 1: Dragon Dance
move 2: Dragon Darts
move 3: Steel Wing
move 4: Fire Blast
item: Life Orb
ability: Infiltrator
nature: Lonely / Hasty
evs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Um set de Dragon Dance tira vantagem do Attack alto de Dragapult para ajudá-lo a derrotar alguns de seus checks mais tradicionais. Dragon Darts é um STAB poderoso que dá 2HKO em Toxapex e Mandibuzz depois de um boost. Um Steel Wing com boost é usado por Dragapult para derrotar Fairy-types, garantindo um KO em Clefable defensiva special. Fire Blast é de longe a opção preferível para evitar que o set seja parado por Steel-types como Ferrothorn e Corviknight. A nature Lonely é a melhor opção, pois permite a Dragapult alcançar muitos desses resultados de dano e ele raramente precisa da Speed adicional fornecida pela nature Hasty. Lonely também é usada em vez de qualquer outra nature que aumenta ataque para não enfraquecer Fire Blast.

Dragon Dance Dragapult se encaixa melhor em times de hyper offense, nos quais pode atuar como um cleaner ou ferir severamente Pokémon defensivos para seus aliados terminarem o serviço. Por causa das defesas medíocres de Dragapult, suporte de dual screens de Grimmsnarl lhe permite fazer setup mais facilmente. Bisharp é um ótimo aliado, pois pode derrotar ou assustar Fairy-types para fora do campo com certa facilidade, minimizando a necessidade de Dragapult ter que fazer setup para realizar isso. Bisharp também aprecia a habilidade de Dragapult fazer check ofensivo a respostas como Kommo-o e Terrakion, Bisharp também aproveita bastante o fato de Dragapult enfraquecer outros Pokémon defensivos como Mandibuzz. Zeraora, Nasty Plot Togekiss e Swords Dance Aegislash são outros exemplos de aliados que podem ajudar a derrotar cores defensivos comuns, preparando o campo para Dragapult limpar depois.

[CREDITS]
- Written by: [[ScalchopFren, 458680]]
- Earlier versions by: [[lyd, 303291], [talah, 248449]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[curiosity, 443485], [Jordy, 395754], [Galarian Mannat, 144451], [TDK, 185591]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top