Monotype Dracovish (Dragon/Water)

[SET]
name: Choice Scarf (Dragon)
move 1: Fishous Rend
move 2: Outrage
move 3: Psychic Fangs
move 4: Crunch
item: Choice Scarf
ability: Strong Jaw
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Com seu signature move Fishious Rend, Dracovish é um forte wallbreaker e revenge killer em times Dragon que pode dar OHKO na maioria do metagame não resistente. Fishious Rend é o move que deve ser usado com maior frequência, batendo extremamente forte quando combinado com Strong Jaw. Seus outros moves coverage só devem ser usados quando houver um Pokémon imune a Water ou bulky e resistente Water no lado do inimigo, como Psychic Fangs para Toxapex ou Crunch para Jellicent. Investimento máximo na Speed é usado junto de Choice Scarf para ultrapassar o máximo de Pokémon possível, permitindo que Dracovish ataque primeiro, dobrando o poder de Fishious Rend.

Dracovish deve ser usado como um revenge killer utilizando Fishious Rend para abater ameaças rápidas. Ele tem um bom bulk e sua tipagem dá neutralidade à golpes tipo Ice, permitindo que ele absorva ataques para seus companheiros de equipe. Dracovish é melhor utilizado em times Dragon que possuem poucos ataques physical e nenhum usuário de Choice Scarf. Dragapult e Duraludon são bons aliados, pois podem passar por Bulky Water-types usando Thunderbolt; este último também pode ameaçar Fairy-types. Noivern é um otimo parceiro, porque pode eliminar entry hazards como Sticky Web e Toxic Spikes que prejudicariam Dracovish utilizando Defog. Ele também pode acertar Pokémon Grass-type usando Hurricane, e usar Taunt para previnir a recuperação inimiga para deixar Pokémon como Corviknight na mira do próximo ataque de Dracovish.

[SET]
name: Choice Scarf (Water)
move 1: Fishous Rend
move 2: Outrage
move 3: Psychic Fangs
move 4: Leech Life
item: Choice Scarf
ability: Strong Jaw
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Com seu signature move Fishious Rend, Dracovish é um forte wallbreaker e revenge killer em times Water que pode dar OHKO na maioria do metagame não resistente. Fishious Rend é o move que deve ser usado com maior frequência; seus outros moves coverage só devem ser usados quando houver um Pokémon imune a Water ou bulky e resistente a Water no lado do inimigo. Seus outros moves consistem de ataques que cobrir Pokémon que resistem Fishious Rend. Por exemplo, Outrage acerta Pokémon Dragon-type como Hydreigon e Noivern, Psychic Fangs bate em Pokémon Poison-type como Vileplume e Toxicroak, e Leech Life atinge Celebi com um dano considerável. Investimento máximo na Speed é usado junto de Choice Scarf para ultrapassar o máximo de Pokémon possível, permitindo que Fishious Rend acerte primeiro.

Devido ao seu bulk e à sua tipagem respeitável, ele oferece neutralidades-chave a ataques tipo Grass e Electric, os quais times Water têm dificuldade em dar switch-in. Dracovish deve ser usado para fazer wallbreak no early-game fazendo spam de Fishious Rend para enfraquecer as switch-ins de moves Water do oponente, deixando uma oportunidade de fazer sweep depois para seus aliados. É melhor usado em rain teams com o suporte de Pelipper, que causa rain para fortalecer seu move principal e dar uma switch segura via um U-Turn lento. Gyarados é um bom companheiro de equipe, pois Dracovish quebra physical walls como Mandibuzz, que prejudicam Gyarados. Toxapex também é um ótimo parceiro, sendo capaz de tanto absorver ataques quanto espalhar status para desgastar walls como Ferrothorn, contra o qual Dracovish tem dificuldades. Outros rain sweepers e wallbreakers como Seismitoad, Barraskewda, Keldeo e Crawdaunt trabalham juntos com Dracovish para arrebentar o time oponente. Em particular, Crawdaunt forma um wallbreaking core com Dracovish pois pode ameaçar Pokémon como Galarian Corsola, Jellicent e Ferrothorn assim como abater usuários mais rápidos de Choice Scarf como Gardevoir e Gengar usando Aqua Jet.

[CREDITS]
- Written by: [[Waszap, 313275]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Dragon analysis by: [[Waszap, 313275]]
- Water analysis by: [[Waszap, 313275]]
- Grammar checked by: [[Randomnick, 321109]]
- Quality checked by: [[Eien, 100418], [[Izaya, 311872], [Confluxx, 408641]], [Moosical, 215618]]
 
Last edited:

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
(RH) = Remover hífen
[SET]
name: Choice Scarf (Dragon)
move 1: Fishous Rend
move 2: Outrage
move 3: Psychic Fangs
move 4: Crunch
item: Choice Scarf
ability: Strong Jaw
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Com seu signature move Fishious Rend, Dracovish é um forte wallbreaker e revenge killer dentro de em times Dragon que podem (quem pode dar OHKO é Dracovish, não equipes Dragon) dar OHKO na maioria do metagame não resistente. Fishious Rend é o move que deve ser usado com maior frequência, batendo extremamente forte quando combinado com Strong Jaw. Seus outros moves coverage só devem ser usados quando houver um Pokémon imune a Water Water-immune ou um Pokémon bulky Water-resistant e resistente Water no lado do inimigo, como Psychic Fangs para Toxapex ou Crunch para Jellicent. Investimento máximo na Speed é usado junto de Choice Scarf para ultrapassar o máximo de Pokémon possível, permitindo que Dracovish ataque primeiro, dobrando o poder de Fishious Rend.

Dracovish deve ser usado como um revenge killer utilizando-se de (não vejo muito porque usar esse pronome aqui, a ideia de "se aproveitar de" até pode ser usada mas não é a ideia da análise original então...mesma coisa pra mais tarde nessa análise quando você usou o mesmo pronome, já vou deixar isso explicado aqui) Fishious Rend para abater ameaças rápidas. Ele tem um bom bulk e sua tipagem dá neutralidade à golpes tipo Ice, permitindo que ele absorva ataques para seus companheiros de equipe. Dracovish é melhor utilizado em times Dragon que possuem poucos ataques physical e nenhum usuário de Choice Scarf. Dragapult e Duraludon são bons aliados, pois podem passar por Bulky Water-types usando Thunderbolt; o ultimo referido este último também pode ameaçar Fairy-types. Noivern é um otimo parceiro, porque pode eliminar entry hazards como Sticky Web e Toxic Spikes que prejudicariam Dracovish utilizando-se de Defog. Ele também pode acertar Pokémon Grass-type Pokémon usando Hurricane, e usar Taunt para previnir a recuperação inimiga para deixar Pokémon como Corviknight na mira do próximo ataque de Dracovish.

[SET]
name: Choice Scarf (Water)
move 1: Fishous Rend
move 2: Outrage
move 3: Psychic Fangs
move 4: Leech Life
item: Choice Scarf
ability: Strong Jaw
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Com seu signature move Fishious Rend, Dracovish é um forte wallbreaker e revenge killer dentro de em times Dragon que podem Water que pode (a frase é praticamente a mesma então eu entendo o que aconteceu, mas cuidado com isso) dar OHKO na maioria do metagame não resistente. Fishious Rend é o move que deve ser usado com maior frequência; seus outros moves coverage só devem ser usados quando houver um Water-immune ou um Pokémon Bulky Water-resistant no lado inimigo Pokémon imune a Water ou bulky e resistente a Water no lado do inimigo. Seus outros moves consistem de ataques que fazem cover de cobrir (só preciso registrar aqui que "fazer cover de Pokémon" ficou meio engraçado) Pokémon que resistem Fishious Rend. Por exemplo, Outrage acerta Pokémon Dragon-type Pokémon como Hydreigon e Noivern, Psychic Fangs bate em Pokémon Poison-type Pokémon como Vileplume e Toxicroak, e Leech Life atinge Celebi com um dano considerável. Investimento máximo na Speed é usado junto de Choice Scarf para ultrapassar o máximo de Pokémon possível, permitindo que Fishious Rend acerte primeiro.

Devido ao seu bulk e à sua tipagem respeitável, ele oferece neutralidades-chave a ataques tipo Grass- e Electric- (RH) (isso só vale se você colocar "Grass- e Electric-type", em "tipo Grass e Electric" não se usaria hífen de qualquer maneira), dos quais times Water têm dificuldade em dar switch-in. Dracovish deve ser usado para fazer wallbreak no early-game fazendo spam de Fishious Rend para enfraquecer as switch-ins de moves Water- (RH) do oponente, deixando uma oportunidade de fazer sweep depois para seus aliados. É melhor usado dentro de em (vou aproveitar pra falar isso agora: dentro de uma equipe não está realmente errado, mas eu acho que fica meio estranho porque uma equipe não é um lugar com um espaço interno ou externo, enquanto em funciona perfeitamente) rain teams com o suporte de Pelipper, que provoca (eu preferiria algo como causa, mas pode deixar assim se preferir) rain para fortalecer seu move principal e dar uma switch segura via um U-Turn lento. Gyarados é um bom companheiro de equipe, pois Dracovish quebra physical walls como Mandibuzz, que prejudicam Gyarados (esse prejudica não se refere apenas a Mandibuzz, mas a quaisquer walls). Toxapex também é um ótimo parceiro, sendo capaz de tanto absorver ataques quanto espalhar status para desgastar walls como Ferrothorn, contra o qual dificulta a passagem de Dracovish por ele tem dificuldades (essa construção não estava muito boa). Outros rain sweepers e wallbreakers como Seismitoad, Barraskewda, Keldeo e Crawdaunt trabalham juntos com Dracovish para arrebentar o time oponente. Em particular, Crawdaunt forma um wallbreaking core com Dracovish pois pode ameaçar Pokémon como Galarian Corsola, Jellicent e Ferrothorn assim como abater usuários mais rápidos de Choice Scarf como Gardevoir e Gengar usando Aqua Jet.

[CREDITS]
- Written by: [[Waszap, 313275]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Dragon analysis by: [[Waszap, 313275]]
- Water analysis by: [[Waszap, 313275]]
- Grammar checked by: [[Randomnick, 321109]]
- Quality checked by: [[Eien, 100418], [[Izaya, 311872], [Confluxx, 408641]], [Moosical, 215618]]

Não vou comentar muita coisa, a análise ficou boa e algumas das mudanças talvez sejam eu sendo chato mais do que propriamente erros, bom trabalho, mas eu vou comentar sobre algumas coisas específicas que eu observei ao longo da análise: preste atenção em com o que um verbo deve concordar, por exemplo: em "Com seu signature move Fishious Rend, Dracovish é um forte wallbreaker e revenge killer em times Dragon que pode(m) dar OHKO na maioria do metagame não resistente" se pergunte "quem a análise diz que dá OHKO em quase todo o meta, Dracovish ou as equipes?"; além disso, só se usa um hífen solto (Dragon-) em uma enumeração de tipos onde no final você use -type (Dragon-, Water- e Fire-type). Também recomendo tentar buscar estruturas que funcionem melhor, algumas frases ficaram bem confusas ou um pouco erradas. Enfim, continue com o bom trabalho. :blobthumbsup:
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top