Monotype Ditto (Normal)

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Transform
item: Choice Scarf
ability: Imposter
nature: Relaxed
evs: 248 HP / 8 Atk / 252 / Def
ivs: 0 Spe

[SET COMMENTS]
Este set permite a Ditto ser um revenge killer e um anti-setup sweeper eficiente . Choice Scarf dá a Ditto a habilidade de ultrapassar qualquer Pokémon que copie, sendo rivalizado apenas por outros Dittos com Choice Scarf e Hawlucha depois de Unburden ser ativado. Isto significa que sweepers como Gyarados, Togekiss e Dragapult têm de estar atentos a não fazer setup, ou então serão confrontados com um countersweep devastador. Os EVs dados são feitos para maximizar a o HP de Ditto, que é o único stat que não é afetado por Imposter.

Utilizadores de Volt Switch e U-turn como Heliolisk permitem a Ditto preservar seu HP por providenciar oportunidades para entrar em campo seguramente. Ditto aprecia as capacidades de wallbreaking de Indeedee e Diggersby devido às suas habilidades de eliminar Pokémon defensivos e permitir a Ditto realizar um sweep de late-game. A ability Psychic Surge de Indeedee previne o uso de ataques com prioridade, o que previne Ditto de ser sevenge killed por utilizadores de prioridade como Dragapult com Sucker Punch, Mamoswine com Ice Shard, e Mimikyu com Shadow Sneak. Ditto tem dificuldade contra Pokémon defensivos, e por isso aprecia o poder e a resiliência de Snorlax. Snorlax consegue facilmente entrar em Pokémon stall ou de utilidade sem medo de status graças a Rest. Em troca, Ditto consegue dar revenge kill aos poderosos setup sweepers que forçam Snorlax a sair de campo.

[CREDITS]
- Written by: [[Jolly Togekiss ^-^, 468676]]
- Translated by: [[Nova_Apollo, 482017]]
- Grammar checked by: [[Natan, 321109]]
- Quality checked by: [[Moosical, 215618], [Decem, 362454]]

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/ditto/monotype/
 
Last edited:

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
(RV) Remover Vírgula, (RH) Remover Hífen AE (Adicionar Espaço)
[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Transform
item: Choice Scarf
ability: Imposter
nature: Relaxed
evs: 248 HP / 8 Atk / 252 / Def
ivs: 0 Spe

[SET COMMENTS]
Este set permite a Ditto ser um revenge killer eficiente e um anti-setup sweeper eficiente (do outro jeito parece que Ditto não é eficiente como anti-setup sweeper). Choice Scarf dá a Ditto a habilidade de ultrapassar qualquer Pokémon que copie, sendo rivalizado apenas por outros Dittos com Choice Scarf e Hawlucha depois de Unburden ser ativado. Isto significa que sweepers como Gyarados, Togekiss e Dragapult têm de estar atentos a não fazer setup, ou então serão confrontados com um countersweep devastador. Os EVs dados são feitos para maximizar a o HP de Ditto, que é o único stat que não é afetado por Imposter.

Utilizadores de Volt Switch e U-turn como Heliolisk permitem a Ditto preservar a sua seu (HP é um termo masculino) HP por providenciar opurtunidades oportunidades para entrar no em (usar o artigo ali não estaria necessariamente errado, mas em campo soa melhor) campo seguramente. Ditto aprecia as capacidades de wallbreaking de Indeedee e Diggersby devido às suas habilidades de eliminar Pokémon defensivos e deixar permitir a Ditto realizar um sweep de late-game. A habilidade ability (a gente não traduz essa palavra quando ela se referir a abilities como Psychic Surge e Imposter, apenas quando se refere a capacidade de fazer algo) Psychic Surge de Indeedee previne o use uso de ataques com prioridade, o que previne Ditto de ser revenge killed (RH) (AE) por utilizadores de prioridade como Dragapult com Sucker Punch, Mamoswine com Ice Shard, (RV) (mesmo estando na original, não se usa essa vírgula antes do "e" em uma lista em português) e Mimikyu com Shadow Sneak. Ditto tem dificuldade contra Pokémon defensivos, e por isso aprecia o poder e a resiliência de Snorlax. Snorlax consegue facilmente mudar para utilizade e fazer stall a Pokémon entrar em Pokémon stall ou de utilidade sem medo de status graças a Rest. Em troca, Ditto consegue dar revenge kill aos poderosos setup sweepers que forçam Snorlax a sair do de campo.

[CREDITS]
- Written by: [[Jolly Togekiss ^-^, 468676]]
- Translated by: [[Nova_Apollo, 482017]]
- Quality checked by: [[Moosical, 215618], [Decem, 362454]]
- Grammar checked by: [[Natan, 321109]] (eu mudei a ordem aqui)

Uma tradução boa no geral, como você é um usuário relativamente novo no projeto, creio que haja várias coisas com as quais você ainda não está acostumado ou situações com as quais não havia se deparado, por isso tivemos alguns erros comuns na tradução como "a, b, e c" ou trocar "ability" por "habilidade", fora isso tente prestar bem atenção no que o texto original quer dizer e releia seu texto: esse texto teve alguns erros de gramática que poderiam ter sido evitados em uma releitura (abilidade, opurtunidades, utilizade); mas não se preocupe com isso, boa tradução e continue com o bom trabalho. :blobthumbsup:
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top