Grammar Darmanitan-Galar [GP 0/2]

Agatorian

Everything has a Pryce
[OVERVIEW]

Galarian Darmanitan é um aterrorizante physical attacker e com boa previsão é capaz de dizimar times mal preparados. Sua Speed sólida e a ability Gorilla Tactics tornam-no um ótimo usuário de Choice Scarf em Ubers, ultrapassando Pokémon com 90 de base Speed +1, como Zekrom, e usuários de Choice Scarf oponentes, como Kyogre e Landorus-T. Ice é um excelente tipo ofensivo em Ubers e acerta a maioria dos Dragon-types com super efetivo, dando a Galarian Darmanitan vários alvos. Infelizmente, sua total ausência de bulk e fraqueza a Stealth Rock lhe retiram toda utilidade defensiva, limitando sua entrada a switches duplos e pivots lentos. Galarian Darmanitan é um Pokémon que precisa das previsões corretas e bom posicionamento em razão de Gorilla Tactics, tornando-o mais difícil de usar que a maioria dos Pokémon no metagame.

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: U-turn
move 2: Icicle Crash
move 3: Flare Blitz
move 4: Rock Slide / Earthquake
item: Choice Scarf
ability: Gorilla Tactics
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

U-turn preserva o momentum contra switch-ins que Galarian Darmanitan não pode derrotar sozinho. Icicle Crash causa dano super efetivo a muitos Pokémon comuns, como Zygarde-C, Groudon e Zekrom, e causa dano neutro a Xerneas. Flare Blitz é sua melhor opção de coverage para Steel-types, como Necrozma-DM, Zamazenta-C, Magearna e Ferrothorn, bem como para Calyrex-I. Rock Slide lida com Ho-Oh que tente fazer scout de qual move ele está usando, causando uma debilidade possivelmente grande no time oponente. Como alternativa, Earthquake atinge Pokémon Water-type bulky, como Kyogre, e outros Pokémon como Heatran e Rocky Helmet Necrozma-DM. Uma nature Jolly com Choice Scarf é crucial para superar todos os Pokémon com 90 de base Speed +1, como Choice Scarf Kyogre e Dragon Dance Zekrom, bem como Pokémon mais rápidos, como Calyrex-S.

Controle de entry hazard por Pokémon como Ho-OH, Yveltal e Lunala permitem que Galarian Darmanitan use U-turn sem ser incomodado por entry hazards e dá a ele mais chances de entrar em campo e causar destruição. Pivots como U-turn Yveltal, Urshifu-S e Landorus-T são outros grandes auxílios a Galarian Darmanitan. Xerneas gosta da pressão que Galarian Darmanitan coloca em seus checks, como Necrozma-DM e Ho-Oh, e Marshadow aprecia as aberturas de entrada que Galarian Darmanitan proporciona e pode fazer revenge kill em Choice Scarf Calyrex-S para ele. Finalmente, usuários de entry hazard, como Ferrothorn, Necrozma-DM e Landorus-T, ajudam Galarian Darmanitan a aplicar uma pressão ofensiva ainda maior.

[SET]
name: Belly Drum
move 1: Belly Drum
move 2: Substitute
move 3: Icicle Crash
move 4: Earthquake
item: Salac Berry
ability: Zen Mode
nature: Jolly
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Substitute ajuda Galarian Darmanitan a ativar Salac Berry, garantindo-lhe a abilidade de ultrapassar tudo na tier, com exceção de Choice Scarf Calyrex-S. Belly Drum torna-se muito mais seguro de usar atrás de um Substitute, mas se o seu oponente tem um Ho-Oh, é melhor usar Belly Drum primeiro, de modo que Ho-Oh não possa fazer phaze em Galarian Darmanitan após o boost. Icicle Crash + Earthquake é a combinação preferida para sua coverage neutra quase perfeita, só não atingindo Shedinja, e quase tudo no metagame sofre OHKO por um desses dois golpes após Belly Drum, com algumas exceções sendo Kyogre bulky, Lunala e Calyrex-I. 4 EVs em HP permitem que Galarian Darmanitan ative Salac Berry com a combinação de Belly Drum e Substitute.

Usuários de prioridade, como Shadow Sneak Marshadow, Sucker Punch Yveltal e Sucker Punch Urshifu-S, são as maiores fraquezas de Galarian Darmanitan, pois podem superar seu boost em Speed e facilmente causar revenge kill nele. Assim, é melhor removê-los primeiro com companheiros de time como Zygarde-C, Eternatus e Xerneas bulky antes de tentar fazer set up e sweep. Estes Pokémon também podem fazer scout em Calyrex-S para determinar se ele é uma variante com Choice Scarf ou não. No mais, removedores de entry hazard como Ho-Oh e Yveltal são parceiros necessários a Galarian Darmanitan para que não precise receber dano de Stealth Rock, pois de outra forma não lhe é possível colocar Substitute e fica vulnerável a receber status de algum oponente, como Thunder Wave Necrozma-DM.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Choice Band Galarian Darmanitan pode utilizar o mesmo set que a variante com Choice Scarf, concedendo dano ainda mais astronômico em times de Sticky Web, que podem compensar a perda do boost em Speed de Choice Scarf. Fire Punch é uma opção em sets de Belly Drum, pois permite a Galarian Darmanitan nocautear certos alvos que de outra forma não poderia, como Shedinja e Calyrex-I.

Checks e Counters
====

**Revenge Killers**: Choice Scarf Calyrex-S pode ultrapassar e causar OHKO em ambos os sets com Astral Barrage , e usuários de prioridade, como Yveltal, Urshifu-S e Marshadow, podem nocautear Galarian Darmanitan após dano de Stealth Rock.

**Water-types bulky**: Water-types bulky, como Kyogre, podem aguentar os golpes de Galarian Darmanitan e forçá-lo para fora.

**Pivots**: Pokémon como Ho-Oh e Necrozma-DM podem fazer scout do set de Galarian Darmanitan e responder com um recuo, lugar para o check apropriado such as Ho-Oh and Necrozma-DM can scout Galarian Darmanitan's set and respond from there by doubling back to the appropriate check or phazing it.

[CREDITS]
- Written by: [[Luna's Banned now, 328705]]
- Translated by: [[Agatorian, 354638]]
- Grammar checked by: [[nome, id], [nome, id]]
- Quality checked by: [[SiTuM, 274590], [Fc, 511624]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
adicionar remover comentários

1/2

[OVERVIEW]

Galarian Darmanitan é um aterrorizante physical attacker e com boa previsão é capaz de dizimar times mal preparados. Sua Speed sólida e a ability Gorilla Tactics tornam-no um ótimo usuário de Choice Scarf em Ubers, ultrapassando Pokémon com 90 de base Speed em +1, como Zekrom, e usuários de Choice Scarf oponentes, como Kyogre e Landorus-T. Ice é um excelente tipo ofensivo em Ubers e acerta a maioria dos Dragon-types com super efetivo, dando a Galarian Darmanitan vários alvos. Infelizmente, sua total ausência de bulk e fraqueza a Stealth Rock lhe retiram toda utilidade defensiva, limitando sua entrada a switches duplas e pivots lentos. Galarian Darmanitan é um Pokémon que precisa das previsões corretas e bom posicionamento em razão de Gorilla Tactics, tornando-o mais difícil de usar que a maioria dos Pokémon no metagame.

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: U-turn
move 2: Icicle Crash
move 3: Flare Blitz
move 4: Rock Slide / Earthquake
item: Choice Scarf
ability: Gorilla Tactics
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

U-turn preserva o momentum contra switch-ins que Galarian Darmanitan não pode derrotar sozinho. Icicle Crash causa dano super efetivo a muitos Pokémon comuns, como Zygarde-C, Groudon e Zekrom, e causa dano neutro a Xerneas. Flare Blitz é sua melhor opção de coverage para Steel-types, como Necrozma-DM, Zamazenta-C, Magearna e Ferrothorn, bem como para Calyrex-I. Rock Slide lida com Ho-Oh que tenta fazer scout de qual move ele está usando, causando uma debilidade possivelmente abrindo um grande buraco no time oponente. Como alternativa, Earthquake atinge Pokémon Water-types bulky, como Kyogre, e outros Pokémon como Heatran e Rocky Helmet Necrozma-DM. Uma nature Jolly com Choice Scarf é crucial para superar todos os Pokémon com 90 de base Speed em +1, como Choice Scarf Kyogre e Dragon Dance Zekrom, bem como Pokémon mais rápidos, como Calyrex-S.

Controle de entry hazards por Pokémon como Ho-OH, Yveltal e Lunala permitem que Galarian Darmanitan use U-turn sem ser incomodado por entry hazards e dá a ele mais chances de entrar em campo e causar destruição. Pivots como U-turn Yveltal, Urshifu-S e Landorus-T são outros grandes auxílios a Galarian Darmanitan. Xerneas gosta da pressão que Galarian Darmanitan coloca em seus checks, como Necrozma-DM e Ho-Oh, e Marshadow aprecia as aberturas de entrada que Galarian Darmanitan proporciona e pode fazer revenge kill em Choice Scarf Calyrex-S para ele. Finalmente, usuários de entry hazards, como Ferrothorn, Necrozma-DM e Landorus-T, ajudam Galarian Darmanitan a aplicar uma pressão ofensiva ainda maior.

[SET]
name: Belly Drum
move 1: Belly Drum
move 2: Substitute
move 3: Icicle Crash
move 4: Earthquake
item: Salac Berry
ability: Zen Mode
nature: Jolly
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Substitute ajuda Galarian Darmanitan a ativar Salac Berry, garantindo-lhe a habilidade de ultrapassar tudo na tier, com exceção de Choice Scarf Calyrex-S. Belly Drum torna-se muito mais seguro de usar atrás de um Substitute, mas se o seu oponente tem um Ho-Oh, é melhor usar Belly Drum primeiro, de modo que Ho-Oh não possa fazer phaze em Galarian Darmanitan após o boost. Icicle Crash + Earthquake é a combinação preferida para por sua coverage neutra quase perfeita, só não atingindo Shedinja, e quase tudo no metagame sofre OHKO por um desses dois golpes após Belly Drum, com algumas exceções sendo Kyogre bulky, Lunala e Calyrex-I. 4 EVs em HP permitem que Galarian Darmanitan ative Salac Berry com a combinação de Belly Drum e Substitute.

Usuários de prioridade, como Shadow Sneak Marshadow, Sucker Punch Yveltal e Sucker Punch Urshifu-S, são as maiores fraquezas de Galarian Darmanitan, pois podem superar seu boost em Speed e facilmente causar revenge kill nele. Assim, é melhor removê-los primeiro com companheiros de time como Zygarde-C, Eternatus e Xerneas bulky antes de tentar fazer setup e sweep. Estes Pokémon também podem fazer scout em Calyrex-S para determinar se ele é uma variante com Choice Scarf ou não. No mais, removedores de entry hazard como Ho-Oh e Yveltal são parceiros necessários a Galarian Darmanitan para que não precise receber dano de Stealth Rock, pois de outra forma não lhe é possível colocar Substitute e fica vulnerável a receber status de algum oponente, como Thunder Wave Necrozma-DM.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Choice Band Galarian Darmanitan pode utilizar o mesmo set que a variante com Choice Scarf, concedendo dano ainda mais astronômico em times de Sticky Web, que podem compensar a perda do boost em Speed de Choice Scarf. Fire Punch é uma opção em sets de Belly Drum, pois permite a Galarian Darmanitan nocautear certos alvos que de outra forma não poderia, como Shedinja e Calyrex-I.

Checks e Counters
====

**Revenge Killers**: Choice Scarf Calyrex-S pode ultrapassar e causar OHKO em ambos os sets com Astral Barrage(remove esse espaço extra aqui), enquanto usuários de prioridade, como Yveltal, Urshifu-S e Marshadow, podem nocautear Galarian Darmanitan após dano de Stealth Rock.

**Water-types bulky**: Water-types bulky, como Kyogre, podem aguentar os golpes de Galarian Darmanitan e forçá-lo para fora.

**Pivots**: Pokémon como Ho-Oh e Necrozma-DM podem fazer scout do set de Galarian Darmanitan e responder com uma troca dupla para um check apropriado ou fazer phaze. recuo, lugar para o check apropriado such as Ho-Oh and Necrozma-DM can scout Galarian Darmanitan's set and respond from there by doubling back to the appropriate check or phazing it.

[CREDITS]
- Written by: [[Luna's Banned now, 328705]]
- Translated by: [[Agatorian, 354638]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [nome, id]]
- Quality checked by: [[SiTuM, 274590], [Fc, 511624]]


edit: vi agora que essa análise vai ganhar um novo set (Choice Band), se quiser, pode traduzi-lo e adicionar aqui que eu olho depois e faço o gp novamente.
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top