UU Crawdaunt

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/crawdaunt/

Normal Sprite

[OVERVIEW]

Gabando-se de um Attack alto, Adaptability e moves com alta Base Power, Crawdaunt é um wallbreaker extremamente poderoso em UU, capaz de enfraquecer ou derrotar até mesmo as walls mais resistentes. Acesso a um move de prioridade forte em Aqua Jet também lhe permite ignorar sua Speed baixa e eliminar alvos como Chandelure e Alakazam. Ele pode causar estragos na maioria dos times usando moves special para atingir suas switch-ins comuns ou usar Swords Dance para impulsionar ainda mais seu Attack, permitindo-lhe derrotar até mesmo Skarmory e Tangrowth defensivo physical após um boost. Contudo, Crawdaunt é extremamente lento, sendo ultrapassado e derrotado por ameaças comuns como Salamence, Keldeo e Tapu Bulu. Ele também sofre com baixo bulk e fraquezas a tipos comuns, limitando suas oportunidades de fazer switch in e setup. Finalmente, Crawdaunt compete com Azumarill, o qual tem mais facilidade para fazer setup devido à sua tipagem defensiva superior, porém o STAB Knock Off e habilidade de usar sets mixed de Crawdaunt são vantagens relevantes.

[SET]
name: All-out Attacker
move 1: Crabhammer
move 2: Knock Off
move 3: Aqua Jet
move 4: Ice Beam / Sludge Wave / Close Combat
item: Life Orb / Choice Band
ability: Adaptability
nature: Naughty / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Crabhammer e Knock Off são moves STAB extremamente poderosos, atingindo quase tudo com muita força. Aqua Jet atinge ameaças mais rápidas, como Lycanroc-D e Krookodile, enquanto elimina Pokémon enfraquecidos no geral. Ice Beam é a melhor opção de Crawdaunt contra Kommo-o, também lidando com Salamence e Tangrowth. Sludge Wave consegue um OHKO em Tapu Bulu, além de eliminar Tangrowth após Knock Off. Close Combat também é uma opção, atingindo Keldeo e Kommo-o com força de forma neutra e Zarude super efetivamente. Crunch é outra opção para o último move, já que atinge usuários de Grassy Seed com mais força, como Galarian Slowbro. Life Orb é o item preferido, impulsionando todos os moves de Crawdaunt e permitindo-lhe trocar entre eles. Choice Band também é uma opção se você não estiver usando um move special, o que lhe dá uma boa chance de conseguir um OHKO em Alakazam e Mamoswine com Aqua Jet. Uma nature Naughty maximiza o poder físico de Crawdaunt sem enfraquecer seus moves special. Adamant deve ser usado se moves special não forem escolhidos. Uma nature que impulsiona Speed, como Naive ou Jolly, também pode ser usada para ultrapassar Jolly Azumarill e Modest Primarina, mas a força extra é quase sempre melhor.

Crawdaunt se encaixa bem em times que precisam de um wallbreaker poderoso para causar estragos no time inimigo. Sweepers de late-game e cleaners como Terrakion e Haxorus apreciam o poder de wallbreak de Terrakion. Como Crawdaunt tem dificuldades de entrar em campo, pivots como Scizor, Zeraora e Slowking são apreciados. Zeraora também aprecia Kommo-o e Grass-types enfraquecidos, enquanto Scizor pode se aproveitar de Grass- e Fairy-types que fazem check a Crawdaunt. Slowking também pode providenciar suporte de Future Sight, ajudando Crawdaunt a pressionar Kommo-o e Tangrowth. Checks a Tapu Bulu, como Amoonguss e Salamence, também são apreciados. Usuários de entry hazards ofensivos, como Rhyperior, Krookodile e Skarmory, também são bons parceiros para enfraquecer os checks de Crawdaunt. Jirachi também pode pôr Stealth Rock em campo enquanto cura Crawdaunt com Healing Wish depois que ele estiver enfraquecido.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Crabhammer
move 3: Knock Off
move 4: Aqua Jet
item: Life Orb
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set foi feito para ser usado como um wallbreaker de early- ou mid-game, com Swords Dance permitindo que Crawdaunt destrua cores defensivos com mais facilidade. Aqua Jet permite que Crawdaunt atinja inimigos mais rápidos frágeis e potencialmente eliminar um time enfraquecido, conseguindo um OHKO em Zeraora e Thundurus em +2. Life Orb aumenta a força de Crawdaunt e é preferido apesar do recoil. Mystic Water pode ser usado para evitar recoil, mas a queda de poder, especialmente em Knock Off, é perceptível. Uma nature Jolly pode ultrapassar Modest Primarina, mas geralmente não é preferida, já que torna Crawdaunt mais fraco.

Crawdaunt deve tentar fazer setup contra inimigos mais lentos que ele pode forçar fora do campo, como Chansey, Slowking e Galarian Slowbro. Pivots como Zeraora e Scizor podem ajudar Crawdaunt a fazer switch in. Crawdaunt tem dificuldade de lidar com ameaças mais rápidas que aguentam um +2 Aqua Jet, como Tapu Bulu, Keldeo e Kommo-o, então checks a eles são bons parceiros. Amoonguss, por exemplo, pode fazer switch contra Keldeo e Tapu Bulu, enquanto Fairy-types como Primarina podem fazer check a Kommo-o. Pokémon que podem espalhar paralysis como Jirachi e Thunder Wave Cobalion podem ajudar Crawdaunt a ignorar sua Speed baixa. Suporte de Sticky Web de Ribombee também é útil pelo mesmo motivo. Esse set também aprecia suporte de entry hazards de Pokémon como Rhyperior e Kommo-o. Outros physical attackers como Lycanroc-D e Tapu Bulu apreciam Tangrowth e Skarmory enfraquecidos ou removidos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Liquidation pode ser usado no lugar de Crabhammer no set de Swords Dance devido à sua accuracy melhor, mas é bem mais fraco, sendo incapaz de conseguir um 2HKO em inimigos como Primarina com HP máximo.

Checks e Counters
===================

**Ameaças Mais Rápidas**: Devido à sua Speed baixa, Crawdaunt é forçado a sair de campo por qualquer um mais rápido e que pode aguentar um Aqua Jet, incluindo Keldeo e Kyurem.

**Pokémon Defensivos Physical**: Tangrowth geralmente consegue fazer switch in contra Crawdaunt, mas ele pode ser derrotado por um +2 Knock Off. Tapu Bulu resiste a combinação de STABs de Crawdaunt e só tem medo de Sludge Wave, enquanto Kommo-o aguenta qualquer move, mas tem medo de Ice Beam e pode ser enfraquecido.

**Dano Residual**: Já que Crawdaunt é frágil e lento, dano de entry hazards, status como poison e burn, Rocky Helmet e recoil de Life Orb podem diminuir sua longevidade ainda mais.

[CREDITS]
- Written by: [[Ninja, 40008]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Lilburr, 481709], [Hilomilo, 313384], [Twilight, 344575]]
 
Last edited:
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[OVERVIEW]

Gabando-se de um Attack alto, Adaptability e moves com alto alta Base Power, Crawdaunt é um wallbreaker extremamente poderoso em UU, capaz de enfraquecer ou derrotar até mesmo as walls mais resistentes. Acesso a um move de priority prioridade forte em Aqua Jet também lhe permite ignorar sua Speed baixa e eliminar alvos como Terrakion, Victini Chandelure e Alakazam. Ele pode causar estragos na maioria dos times usando moves special para atingir seus suas switch-ins comuns ou usar Swords Dance para impulsionar ainda mais seu Attack, permitindo-lhe derrotar até mesmo Skarmory e Tangrowth defensivo physical após um boost. Contudo, Crawdaunt é extremamente lento, sendo ultrapassando e derrotado por ameaças comuns como Salamence, Keldeo e Tapu Bulu. Ele também sofre com baixo bulk e fraquezas a tipos comuns, limitando suas oportunidades de fazer switch in e setup. Finalmente, (adicionar vírgula) Crawdaunt compete com Azumarill, cujo o qual tem mais facilidade para fazer setup devido à sua tipagem defensiva superior, porém o STAB Knock Off e habilidade de usar sets mixed de Crawdaunt são vantagens relevantes.

[SET]
name: All-out Attacker
move 1: Crabhammer
move 2: Knock Off
move 3: Aqua Jet
move 4: Ice Beam / Sludge Wave / Close Combat
item: Life Orb / Choice Band
ability: Adaptability
nature: Naughty / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Crabhammer e Knock Off são moves STAB extremamente poderosos, atingindo quase tudo com muita força. Aqua Jet é usado para atingir ameaças mais rápidas, como Lycanroc-D, Victini e Krookodile, enquanto elimina Pokémon enfraquecidos no geral. Ice Beam é a melhor opção de Crawdaunt contra Kommo-o, também lidando com Salamence e Tangrowth. Sludge Wave consegue um OHKO em Tapu Bulu, além de eliminar Tangrowth após Knock Off. Close Combat também é uma opção, atingindo Keldeo e Kommo-o com força de forma neutra e Zarude super efetivamente. Crunch é outra opção para o último move, já que atinge usuários de Grassy Seed com mais força, como Galarian Slowbro. Life Orb é o item preferido, impulsionando todos os moves de Crawdaunt e permitindo-lhe trocar entre eles. Choice Band também é uma opção se você não estiver usando um move special que lhe dá uma boa chance de conseguir um OHKO em Terrakion, Alakazam e Mamoswine com Aqua Jet. Uma nature Naughty é usada para maximizar o poder físico de Crawdaunt sem enfraquecer seus moves special. Adamant deve ser usado se moves special moves não forem escolhidos. Uma nature que impulsiona Speed, como Naive ou Jolly, também pode ser usada para ultrapassar Jolly Azumarill e Modest Primarina, mas a força extra é quase sempre melhor.

Crawdaunt encaixa bem em times que precisam de um wallbreaker poderoso para causar estragos no time inimigo. Sweepers de late-game e cleaners como Terrakion e Haxorus apreciam o poder de wallbreaking de Terrakion. Como Crawdaunt tem dificuldades de entrar em campo, pivots como Scizor, Zeraora e Slowking são apreciados. Zeraora também aprecia Kommo-o e Grass-types enfraquecidos, enquanto Scizor pode se aproveitar de Grass- e Fairy-types que fazem check a Crawdaunt. Slowking também pode providenciar suporte de Future Sight, ajudando Crawdaunt a pressionar Kommo-o e Tangrowth. Checks a Tapu Bulu, como Amoonguss e Salamence, também são apreciados. Setters Usuários de entry hazards ofensivos, (adicionar vírgula) como Rhyperior, Krookodile e Skarmory, também são bons parceiros para enfraquecer os checks de Crawdaunt. Jirachi também pode pôr Stealth Rock em campo enquanto cura Crawdaunt com Healing Wish depois que ele já foi enfraquecido.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Crabhammer
move 3: Knock Off
move 4: Aqua Jet
item: Life Orb
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set foi feito para ser usado como um wallbreaker de early- ou mid-game, com Swords Dance permitindo que Crawdaunt destrua cores defensivos com mais facilidade. Aqua Jet permite que Crawdaunt atinja inimigos mais rápidos frágeis e potencialmente eliminar um time enfraquecido, conseguindo um OHKO em Zeraora e Thundurus com +2. Life Orb é usado para aumentar a força de Crawdaunt e é preferido apesar do recoil. Mystic Water pode ser usado para evitar recoil, mas a queda de poder, especialmente em Knock Off, é perceptível. Uma nature Jolly pode ser usada para ultrapassar Primarina Modest, mas geralmente não é preferida, já que torna Crawdaunt mais fraco.

Crawdaunt deve tentar fazer setup contra inimigos mais lentos que ele pode forçar para fora do campo, como Chansey, Slowking e Galarian Slowbro. Pivots como Zeraora, (remover vírgula) e Scizor e Victini podem ajudar Crawdaunt a fazer switch in. Victini é notável por atrair e fazer pivot em Slowking. Crawdaunt tem dificuldade de lidar com ameaças mais rápidas que aguentam um +2 Aqua Jet, como Tapu Bulu, Keldeo e Kommo-o, então checks a eles são bons parceiros. Amoonguss, por exemplo, pode fazer switch contra Keldeo e Tapu Bulu, enquanto Fairy-types como Primarina podem fazer check a Kommo-o. Pokémon que podem espalhar paralysis como Jirachi e Thunder Wave Cobalion podem ajudar Crawdaunt a ignorar sua Speed baixa. Suporte de Sticky Web vindo de Ribombee também é útil pelo mesmo motivo. Esse set também aprecia suporte de entry hazards de Pokémon como Rhyperior e Kommo-o. Outros atacantes physical attackers como Terrakion e Tapu Bulu apreciam Tangrowth e Skarmory enfraquecidos ou removidos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Liquidation pode ser usado no lugar de Crabhammer no set de Swords Dance devido à sua accuracy melhor, mas é bem mais fraco, sendo incapaz de conseguir um 2HKO em inimigos como Primarina com HP máximo.

Checks e Counters
===================

**Ameaças mais Rápidas**: Devido à sua Speed baixa, Crawdaunt é forçado a sair de campo por qualquer um mais rápido que ele e que pode aguentar um Aqua Jet, incluindo Keldeo e Kyurem.

**Pokémon Defensivos Physical**: Tangrowth geralmente consegue fazer switch in contra Crawdaunt, mas ele pode ser derrotado por um +2 Knock Off. Tapu Bulu resiste a combinação de STABs de Crawdaunt e só tem medo de Sludge Wave, enquanto Kommo-o aguenta qualquer moves mas tem medo de Ice Beam e pode ser enfraquecido.

**Dano Residual**: Já que Crawdaunt é frágil e lento, dano de entry hazards, status como poison e burn, Rocky Helmet e recoil de Life Orb podem diminuir sua longevidade ainda mais.

[CREDITS]
- Written by: [[Ninja, 40008]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [nome, id]]
- Quality checked by: [[Lilburr, 481709], [Hilomilo, 313384], [Twilight, 344575]]
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

[OVERVIEW]

Gabando-se de (S: Ostentando) um Attack alto, Adaptability e moves com alta Base Power, Crawdaunt é um wallbreaker extremamente poderoso em UU, capaz de enfraquecer ou derrotar até mesmo as walls mais resistentes. Acesso a um move de prioridade forte em Aqua Jet também lhe permite ignorar sua Speed baixa e eliminar alvos como Chandelure e Alakazam. Ele pode causar estragos na maioria dos times usando moves special para atingir suas switch-ins comuns ou usar Swords Dance para impulsionar ainda mais seu Attack, permitindo-lhe derrotar até mesmo Skarmory e Tangrowth defensivo physical após um boost. Contudo, Crawdaunt é extremamente lento, sendo ultrapassando e derrotado por ameaças comuns como Salamence, Keldeo e Tapu Bulu. Ele também sofre com baixo bulk e fraquezas a tipos comuns, limitando suas oportunidades de fazer switch in e setup. Finalmente, Crawdaunt compete com Azumarill, o qual tem mais facilidade para fazer setup devido à sua tipagem defensiva superior, porém o STAB Knock Off e habilidade de usar sets mixed de Crawdaunt são vantagens relevantes.

[SET]
name: All-out Attacker
move 1: Crabhammer
move 2: Knock Off
move 3: Aqua Jet
move 4: Ice Beam / Sludge Wave / Close Combat
item: Life Orb / Choice Band
ability: Adaptability
nature: Naughty / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Crabhammer e Knock Off são moves STAB extremamente poderosos, atingindo quase tudo com muita força. Aqua Jet é usado para atingir atinge ameaças mais rápidas, como Lycanroc-D e Krookodile, enquanto elimina Pokémon enfraquecidos no geral. Ice Beam é a melhor opção de Crawdaunt contra Kommo-o, também lidando com Salamence e Tangrowth. Sludge Wave consegue um OHKO em Tapu Bulu, além de eliminar Tangrowth após Knock Off. Close Combat também é uma opção, atingindo Keldeo e Kommo-o com força de forma neutra e Zarude super efetivamente. Crunch é outra opção para o último move, já que atinge usuários de Grassy Seed com mais força, como Galarian Slowbro. Life Orb é o item preferido, impulsionando todos os moves de Crawdaunt e permitindo-lhe trocar entre eles. Choice Band também é uma opção se você não estiver usando um move special, o que lhe dá uma boa chance de conseguir um OHKO em Alakazam e Mamoswine com Aqua Jet. Uma nature Naughty é usada para maximizar maximiza o poder físico de Crawdaunt sem enfraquecer seus moves special. Adamant deve ser usado se moves special não forem escolhidos. Uma nature que impulsiona Speed, como Naive ou Jolly, também pode ser usada para ultrapassar Jolly Azumarill e Modest Primarina, mas a força extra é quase sempre melhor.

Crawdaunt se encaixa bem em times que precisam de um wallbreaker poderoso para causar estragos no time inimigo. Sweepers de late-game e cleaners como Terrakion e Haxorus apreciam o poder de wallbreaking de Terrakion. Como Crawdaunt tem dificuldades de entrar em campo, pivots como Scizor, Zeraora e Slowking são apreciados. Zeraora também aprecia Kommo-o e Grass-types enfraquecidos, enquanto Scizor pode se aproveitar de Grass- e Fairy-types que fazem check a Crawdaunt. Slowking também pode providenciar suporte de Future Sight, ajudando Crawdaunt a pressionar Kommo-o e Tangrowth. Checks a Tapu Bulu, como Amoonguss e Salamence, também são apreciados. Usuários de entry hazards ofensivos, como Rhyperior, Krookodile e Skarmory, também são bons parceiros para enfraquecer os checks de Crawdaunt. Jirachi também pode pôr Stealth Rock em campo enquanto cura Crawdaunt com Healing Wish depois que ele já foi estiver (C: tenho quase certeza que "foi" devia estar no subjuntivo aqui, no caso "for", mas aproveitei para mudar) enfraquecido.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Crabhammer
move 3: Knock Off
move 4: Aqua Jet
item: Life Orb
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set foi feito para ser usado como um wallbreaker de early- ou mid-game, com Swords Dance permitindo que Crawdaunt destrua cores defensivos com mais facilidade. Aqua Jet permite que Crawdaunt atinja inimigos mais rápidos frágeis e potencialmente eliminar um time enfraquecido, conseguindo um OHKO em Zeraora e Thundurus com em (C: "em" me remete mais a um estado / uma condição do que "com") +2. Life Orb é usado para aumentar aumenta a força de Crawdaunt e é preferido apesar do recoil. Mystic Water pode ser usado para evitar recoil, mas a queda de poder, especialmente em Knock Off, é perceptível. Uma nature Jolly pode ser usada para ultrapassar Modest (C: assim como nome de item, o nome da nature vem primeiro) Primarina Modest, mas geralmente não é preferida, já que torna Crawdaunt mais fraco.

Crawdaunt deve tentar fazer setup contra inimigos mais lentos que ele pode forçar fora do campo, como Chansey, Slowking e Galarian Slowbro. Pivots como Keldeo Zeraora e Scizor podem ajudar Crawdaunt a fazer switch in. Crawdaunt tem dificuldade de lidar com ameaças mais rápidas que aguentam um +2 Aqua Jet, como Tapu Bulu, Keldeo e Kommo-o, então checks a eles são bons parceiros. Amoonguss, por exemplo, pode fazer switch contra Keldeo e Tapu Bulu, enquanto Fairy-types como Primarina podem fazer check a Kommo-o. Pokémon que podem espalhar paralysis como Jirachi e Thunder Wave Cobalion podem ajudar Crawdaunt a ignorar sua Speed baixa. Suporte de Sticky Web vindo de Ribombee também é útil pelo mesmo motivo. Esse set também aprecia suporte de entry hazards de Pokémon como Rhyperior e Kommo-o. Outros physical attackers como Terrakion Lycanroc-D e Tapu Bulu apreciam Tangrowth e Skarmory enfraquecidos ou removidos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Liquidation pode ser usado no lugar de Crabhammer no set de Swords Dance devido à sua accuracy melhor, mas é bem mais fraco, sendo incapaz de conseguir um 2HKO em inimigos como Primarina com HP máximo.

Checks e Counters
===================

**Ameaças Mais Rápidas**: Devido à sua Speed baixa, Crawdaunt é forçado a sair de campo por qualquer um mais rápido que ele (C: já fica implícito que se refere a Crawdaunt ao meu ver) e que pode aguentar um Aqua Jet, incluindo Keldeo e Kyurem.

**Pokémon Defensivos Physical**: Tangrowth geralmente consegue fazer switch in contra Crawdaunt, mas ele pode ser derrotado por um +2 Knock Off. Tapu Bulu resiste a combinação de STABs de Crawdaunt e só tem medo de Sludge Wave, enquanto Kommo-o aguenta qualquer moves, (C: AV) mas tem medo de Ice Beam e pode ser enfraquecido.

**Dano Residual**: Já que Crawdaunt é frágil e lento, dano de entry hazards, status como poison e burn, Rocky Helmet e recoil de Life Orb podem diminuir sua longevidade ainda mais.

[CREDITS]
- Written by: [[Ninja, 40008]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Lilburr, 481709], [Hilomilo, 313384], [Twilight, 344575]]

[OVERVIEW]

Gabando-se de um Attack alto, Adaptability e moves com alta Base Power, Crawdaunt é um wallbreaker extremamente poderoso em UU, capaz de enfraquecer ou derrotar até mesmo as walls mais resistentes. Acesso a um move de prioridade forte em Aqua Jet também lhe permite ignorar sua Speed baixa e eliminar alvos como Chandelure e Alakazam. Ele pode causar estragos na maioria dos times usando moves special para atingir suas switch-ins comuns ou usar Swords Dance para impulsionar ainda mais seu Attack, permitindo-lhe derrotar até mesmo Skarmory e Tangrowth defensivo physical após um boost. Contudo, Crawdaunt é extremamente lento, sendo ultrapassado e derrotado por ameaças comuns como Salamence, Keldeo e Tapu Bulu. Ele também sofre com baixo bulk e fraquezas a tipos comuns, limitando suas oportunidades de fazer switch in e setup. Finalmente, Crawdaunt compete com Azumarill, o qual tem mais facilidade para fazer setup devido à sua tipagem defensiva superior, porém o STAB Knock Off e habilidade de usar sets mixed de Crawdaunt são vantagens relevantes.

[SET]
name: All-out Attacker
move 1: Crabhammer
move 2: Knock Off
move 3: Aqua Jet
move 4: Ice Beam / Sludge Wave / Close Combat
item: Life Orb / Choice Band
ability: Adaptability
nature: Naughty / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Crabhammer e Knock Off são moves STAB extremamente poderosos, atingindo quase tudo com muita força. Aqua Jet atinge ameaças mais rápidas, como Lycanroc-D e Krookodile, enquanto elimina Pokémon enfraquecidos no geral. Ice Beam é a melhor opção de Crawdaunt contra Kommo-o, também lidando com Salamence e Tangrowth. Sludge Wave consegue um OHKO em Tapu Bulu, além de eliminar Tangrowth após Knock Off. Close Combat também é uma opção, atingindo Keldeo e Kommo-o com força de forma neutra e Zarude super efetivamente. Crunch é outra opção para o último move, já que atinge usuários de Grassy Seed com mais força, como Galarian Slowbro. Life Orb é o item preferido, impulsionando todos os moves de Crawdaunt e permitindo-lhe trocar entre eles. Choice Band também é uma opção se você não estiver usando um move special, o que lhe dá uma boa chance de conseguir um OHKO em Alakazam e Mamoswine com Aqua Jet. Uma nature Naughty maximiza o poder físico de Crawdaunt sem enfraquecer seus moves special. Adamant deve ser usado se moves special não forem escolhidos. Uma nature que impulsiona Speed, como Naive ou Jolly, também pode ser usada para ultrapassar Jolly Azumarill e Modest Primarina, mas a força extra é quase sempre melhor.

Crawdaunt se encaixa bem em times que precisam de um wallbreaker poderoso para causar estragos no time inimigo. Sweepers de late-game e cleaners como Terrakion e Haxorus apreciam o poder de wallbreak de Terrakion. Como Crawdaunt tem dificuldades de entrar em campo, pivots como Scizor, Zeraora e Slowking são apreciados. Zeraora também aprecia Kommo-o e Grass-types enfraquecidos, enquanto Scizor pode se aproveitar de Grass- e Fairy-types que fazem check a Crawdaunt. Slowking também pode providenciar suporte de Future Sight, ajudando Crawdaunt a pressionar Kommo-o e Tangrowth. Checks a Tapu Bulu, como Amoonguss e Salamence, também são apreciados. Usuários de entry hazards ofensivos, como Rhyperior, Krookodile e Skarmory, também são bons parceiros para enfraquecer os checks de Crawdaunt. Jirachi também pode pôr Stealth Rock em campo enquanto cura Crawdaunt com Healing Wish depois que ele estiver enfraquecido.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Crabhammer
move 3: Knock Off
move 4: Aqua Jet
item: Life Orb
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set foi feito para ser usado como um wallbreaker de early- ou mid-game, com Swords Dance permitindo que Crawdaunt destrua cores defensivos com mais facilidade. Aqua Jet permite que Crawdaunt atinja inimigos mais rápidos frágeis e potencialmente eliminar um time enfraquecido, conseguindo um OHKO em Zeraora e Thundurus em +2. Life Orb aumenta a força de Crawdaunt e é preferido apesar do recoil. Mystic Water pode ser usado para evitar recoil, mas a queda de poder, especialmente em Knock Off, é perceptível. Uma nature Jolly pode ultrapassar Modest Primarina, mas geralmente não é preferida, já que torna Crawdaunt mais fraco.

Crawdaunt deve tentar fazer setup contra inimigos mais lentos que ele pode forçar fora do campo, como Chansey, Slowking e Galarian Slowbro. Pivots como Zeraora e Scizor podem ajudar Crawdaunt a fazer switch in. Crawdaunt tem dificuldade de lidar com ameaças mais rápidas que aguentam um +2 Aqua Jet, como Tapu Bulu, Keldeo e Kommo-o, então checks a eles são bons parceiros. Amoonguss, por exemplo, pode fazer switch contra Keldeo e Tapu Bulu, enquanto Fairy-types como Primarina podem fazer check a Kommo-o. Pokémon que podem espalhar paralysis como Jirachi e Thunder Wave Cobalion podem ajudar Crawdaunt a ignorar sua Speed baixa. Suporte de Sticky Web de Ribombee também é útil pelo mesmo motivo. Esse set também aprecia suporte de entry hazards de Pokémon como Rhyperior e Kommo-o. Outros physical attackers como Lycanroc-D e Tapu Bulu apreciam Tangrowth e Skarmory enfraquecidos ou removidos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Liquidation pode ser usado no lugar de Crabhammer no set de Swords Dance devido à sua accuracy melhor, mas é bem mais fraco, sendo incapaz de conseguir um 2HKO em inimigos como Primarina com HP máximo.

Checks e Counters
===================

**Ameaças Mais Rápidas**: Devido à sua Speed baixa, Crawdaunt é forçado a sair de campo por qualquer um mais rápido e que pode aguentar um Aqua Jet, incluindo Keldeo e Kyurem.

**Pokémon Defensivos Physical**: Tangrowth geralmente consegue fazer switch in contra Crawdaunt, mas ele pode ser derrotado por um +2 Knock Off. Tapu Bulu resiste a combinação de STABs de Crawdaunt e só tem medo de Sludge Wave, enquanto Kommo-o aguenta qualquer move, mas tem medo de Ice Beam e pode ser enfraquecido.

**Dano Residual**: Já que Crawdaunt é frágil e lento, dano de entry hazards, status como poison e burn, Rocky Helmet e recoil de Life Orb podem diminuir sua longevidade ainda mais.

[CREDITS]
- Written by: [[Ninja, 40008]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Lilburr, 481709], [Hilomilo, 313384], [Twilight, 344575]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top