OU Crawdaunt

https://www.smogon.com/forums/threads/crawdaunt-gp-0-1.3662925/

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Knock Off
move 3: Crabhammer
move 4: Aqua Jet
item: Life Orb
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Um Attack impressionante amplificado por uma ability excelente em Adaptability e uma ótima tipagem com acesso a poderosos STABs fazem de Crawdaunt um wallbreaker decente. Swords Dance permite a Crawdaunt se aproveitar da sua capacidade de forçar para fora Pokémon mais lentos como Hippowdon e Clefable defensiva special e lhe permite fazer OHKO em Pokémon mais bulky como Toxapex e Ferrothorn, alem de poder usar Aqua Jet em Zeraora. Aqua Jet também permite a Crawdaunt fazer revenge kill em outras ameaças como Excadrill, Rotom-H, Terrakion e Mamoswine, caso possua dano prévio.

Clefable é um aliado excelente para Crawdaunt, pois é capaz de lidar com Kommo-o e Hydreigon, os quais Crawdaunt apresenta dificuldades para enfrentar, alem de ser ameaçado por Dragapult. Adicionalmente, Crawdaunt aprecia o suporte de Wish de Clefable e a sua capacidade de trazê-lo em segurança com Teleport, já que ele consegue enfrentar inimigos que normalmente entram no campo em Clefable, como Excadrill e Corviknight. Parceiros ofensivos adequados incluem Dragapult e Togekiss, pois são capazes de ameaçar Pokémon como Kommo-o e Conkeldurr, os quais Crawdaunt também tem dificuldade de enfrentar. Finalmente, Seismitoad e Choice Scarf Hydreigon também são bons parceiros, pois podem fazer check ou revenge kill em Zeraora, Rotom-H e Rotom-W, que podem forçar Crawdaunt para fora, embora o primeiro tenha que tomar cuidado com Grass Knot de Zeraora.


[CREDITS]
- Written by: [[Ruft, 295110]]
- Translated by:[[H3nryng, 502732]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [Finchinator, 114198]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Estarei revisando também, se possível. Mas caso alguém queira pegar, fique à vontade~

Att.
Miketw
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações novamente H3nryng, como vai? Estou aqui para revisar sua tradução, gostaria também de lembrar que outras pessoas irão avaliar minhas sugestões, okay? Sem mais delongas~

Original: https://www.smogon.com/forums/threads/crawdaunt-gp-0-1.3662925/

Adicionar | Remover
obs: RV é para remover vírgula


[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Knock Off
move 3: Crabhammer
move 4: Aqua Jet
item: Life Orb
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Um attack stat impressionante amplificado por uma habilidade excelente em Adaptability, (RV) e uma ótima tipagem com acesso a poderosos STAB moves fazem de Crawdaunt um wallbreaker decente. Swords Dance permite a Crawdaunt se aproveitar da sua capacidade de forçar para fora Pokémon mais lentos como, Hippowdon e Clefable defensiva special e lhe permite a fazer OHKO em Pokémon mais bulky como Toxapex e Ferrothorn, e também pode usar Aqua Jet para Zeraora. Aqua Jet também permite a Crawdaunt fazer revenge kill em outras ameaças como Excadrill, Rotom-Heat, Terrakion e Mamoswine, caso possua dano prévio.

Clefable é um aliado excelente para Crawdaunt, pois é capaz de lidar com Kommo-o e Hydreigon, os quais Crawdaunt apresenta dificuldades para enfrentar, e ele também é ameaçado por Dragapult. Adicionalmente, Crawdaunt aprecia o suporte de Wish de Clefable e a sua capacidade de trazê-lo em segurança com Teleport, já que ele consegue enfrentar inimigos que normalmente entram no campo em Clefable, como Excadrill e Corviknight. Parceiros ofensivos adequados incluem Dragapult e Togekiss pois são capazes de ameaçar Pokémon como Kommo-o e Conkeldurr, os quais Crawdaunt também tem dificuldade de enfrentar. Finalmente, Seismitoad e Choice Scarf Hydreigon também são bons parceiros, pois podem fazer check ou revenge kill em Zeraora, Rotom-Heat,(RV) e Rotom-Wash, que podem forçar Crawdaunt para fora, embora o primeiro tenha que tomar cuidado com o Grass Knot de Zeraora.


[CREDITS]
- Written by: [[Ruft, 295110]]
- Translated by:[[H3nryng, 502732]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [Finchinator, 114198]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]

Primeiramente, agradeço por ter lido a avaliação, seu feedback é extremamente importante para minha constante adaptação nas correções.

1. Não houveram muitos erros, na maioria foram posicionamento de vírgula, tome cuidado com sua utilização antes do "e".
2. Na parte de "e ele também é ameaçado por Dragapult" me faz pensar em melhorar para se aproximar do original: "bem como é ameaçado por Dragapult". Mas essa decisão pode ficar para outro avaliador.
3. Agradeço por sua tradução, sua ajuda é extremamente importante no fórum, principalmente com a chegada da DLC.
4. Obrigado pela atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Oi, Miketw, estarei revisando seu amcheck. Seguem minhas observações:

Um attack stat impressionante amplificado por uma habilidade excelente em Adaptability, (RV) e uma ótima tipagem com acesso a poderosos STAB moves fazem de Crawdaunt um wallbreaker decente.
attack stat > Attack (não precisa mencionar "stat"; habilidade > ability (quando se refere a ability do Pokémon, como Adaptability, Corrosion, etc, usa-se no inglês); STAB moves >moves de STAB (ou STABs, se quiser encurtar).

Swords Dance permite a Crawdaunt se aproveitar da sua capacidade de forçar para fora Pokémon mais lentos como, Hippowdon e Clefable defensiva special e lhe permite a fazer OHKO em Pokémon mais bulky como Toxapex e Ferrothorn, e também pode usar Aqua Jet para Zeraora.
Remover vírgula em "como", remover "a" antes de "fazer" ("fazer" faz parte do objeto direto do verbo "permitir", ou seja, não é preposicionado) e trocar "também" por "além de" (ficou solto sem o "e", então acho melhor modificar).

Clefable é um aliado excelente para Crawdaunt, pois é capaz de lidar com Kommo-o e Hydreigon, os quais Crawdaunt apresenta dificuldades para enfrentar, e ele também é ameaçado por Dragapult.
Removeria "ele também é" e trocaria por "além de ser". Quando você removeu o "e", ficou um pouco solto esse "ele também". Outra opção seria trocar a vírgula depois de "enfrentar" por ponto-final, mas prefiro usar "além de ser".

Parceiros ofensivos adequados incluem Dragapult e Togekiss pois são capazes de ameaçar Pokémon como Kommo-o e Conkeldurr, os quais Crawdaunt também tem dificuldade de enfrentar.
Adicionar vírgula antes de "pois" e trocar Conkeldurr por Hydreigon. Está assim no original.

embora o primeiro tenha que tomar cuidado com o Grass Knot de Zeraora.
Evite usar artigo de gênero antes de nome de move.

Essas foram minhas observações. Se tiver dúvidas enquanto faz revisões, pode nos consultar. Deixo o amcheck aprovado para lançarmos a tradução.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top