Monotype Crawdaunt (Water/Dark)

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
:ss/crawdaunt:

[SET]
name: Choice Band (Water)
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Close Combat
move 4: Aqua Jet
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Choice Band combinado com Adaptability faz de Crawdaunt um wallbreaker insanamente poderoso. Knock Off é seu STAB primário e é útil para remover o item de inimigos. Close Combat causa mais dano a Ferrothorn. Aqua Jet fornece prioridade para compensar a baixa Speed de Crawdaunt. Crawdaunt deve ser usado para abrir buracos no time adversário no early-game, abrindo caminho para que seus companheiros de time ganhem o jogo. Sua Speed e bulk são relativamente baixos, então deve ser trazido contra Pokémon mais lentos que ele para que possa disparar seus poderosos ataques. Trazer Crawdaunt ao campo através de double switching ou moves de pivot é um jeito efetivo de pressionar o oponente, já que pouquíssimos Pokémon conseguem entrar em campo contra seus ataques. Crawdaunt é até capaz de derrotar a equipe adversária sozinho com Aqua Jet se ela já foi suficientemente enfraquecida.

Pelipper fornece rain para impulsionar o Crabhammer e Aqua Jet de Crawdaunt. Também pode fazer pivot com U-Turn para dar a Crawdaunt switches seguras em campo. Rotom-W também pode fazer pivot com Volt Switch, além de poder prejudicar oponentes com Thunder Wave. Toxapex é um companheiro de time incrível, pois cobre muitas das fraquezas de Crawdaunt e também é um ótimo pivot no geral, graças a seu bulk espetacular e Regenerator. Além disso, pode pôr Toxic Spikes para prejudicar o time oponente e ajudar Crawdaunt. Seismitoad é imune a ataques Electric-type que ameaçam Crawdaunt, podendo também pôr Stealth Rock em campo para causar dano residual ao time inimigo. Araquanid tem acesso a Sticky Web para deixar o time adversário mais lento, tornando Crawdaunt ainda mais ameaçador e difícil de lidar. Gyarados tem sinergia como um aliado, porque pode se aproveitar da capacidade de wallbreaker de Crawdaunt para fazer sweep no late-game.

[SET]
name: Choice Band (Dark)
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Aqua Jet
move 4: Close Combat / Crunch
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Com um base Attack alto em conjunto de uma ability fenomenal em Adaptability, Choice Band Crawdaunt serve como um wallbreaker muito poderoso para times Dark. Knock Off é o STAB Dark-type mais poderoso de Crawdaunt e pode ser usado repetidamente, permitindo que remova itens de seus alvos. Crabhammer é seu STAB Water-type mais poderoso que, apoiado por Adaptability, facilmente consegue dar OHKO em Pokémon como Hippowdon defensivo physical e dando 2HKO em Mandibuzz defensiva physical e Corviknight defensivo. Aqua Jet compensa a baixa Speed de Crawdaunt, além de permitir nocautear Pokémon enfraquecidos ou frágeis, como Alolan Raichu, Gardevoir, Galarian Darmanitan e Zeraora. Close Combat serve como um meio de atingir Ferrothorn com mais força, além de ameçar times Normal, já que nenhum Normal-type é capaz de receber esse ataque. Alternativamente, Crunch possibilita que Crawdaunt mantenha um 2HKO em um Toxapex sem item. Crawdaunt deve ser trazido ao campo com moves de pivot, como U-Turn, ou por double switches para fazer wallbreak, já que não pode enfrentar ataques cara-a-cara devido a seu baixo bulk. Máximo investimento em Attack em conjunto com uma nature Adamant enquanto segura Choice Band permite que Crawdaunt tenha o maior poder de ataque possível. Máximo investimento em Speed permite que Crawdaunt seja mais rápido que Rotom-W e Mandibuzz defensivos.

Tyranitar tem a capacidade de providenciar Stealth Rock, que desgasta o time opositor e permite que Crawdaunt faça wallbreak com mais facilidade. Tyranitar também pode prejudicar ameaças, como Mew, Gardevoir e Indeedee-M, com Thunder Wave, permitindo que Crawdaunt seja mais rápido, compensando sua baixa Speed tier. Mandibuzz pode ser trazida ao campo contra Pokémon como Flygon, Virizion e Excadrill, que são ameaças consideravelmente maiores para Crawdaunt, usar Defog para remover entry hazards, como Toxic Spikes e Sticky Web, que atrapalham Crawdaunt, e trazê-lo ao campo de forma segura com U-Turn. Weavile e Bisharp apreciam a habilidade de wallbreak de Crawdaunt, pois compartilham dos mesmos checks. Weavile é capaz de enfrentar Dragon-types, como Kommo-o e Noivern, enquanto Bisharp é capaz de derrotar Fairy-types como Galarian Weezing e Hatterene. Além disso, Crawdaunt consegue fazer wallbreak e abrir buracos no time adversário no early-game, permitindo que Bisharp faça um sweep no late-game. Dual screens Grimmsnarl compensa o bulk pobre de Crawdaunt, possibilitando que aguente ataques com mais facilidade, enquanto Bulk Up Grimmsnarl valoriza a capacidade de wallbreak de Crawdaunt, que enfraquece Pokémon como Toxapex, garantindo suas chances de realizar sweep. Drapion consegue intimidar Fairy-types, como Primarina, Togekiss e Whimsicott, os quais todos oferecem risco a Crawdaunt, além de fornecer suporte em Toxic Spikes para Crawdaunt performar wallbreak com mais facilidade. Incineroar pode ser trazido ao campo contra ataques Grass- e Fairy-type e oferece um U-Turn lento para Crawdaunt, para que possa adentrar a batalha de forma segura.

[CREDITS]
- Written by: [[Conflux, 408641], [Splash, 437289]]
- Water analysis by: [[Conflux, 408641]]
- Dark analysis by: [[Splash, 437289]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [[Izaya, 311872], [Harpp, 320110]]
- Grammar checked by: [[Mr.Panda411, 441160]]
 
Last edited:

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
(A) Adicionar
(R) Remover
(C) Comentários


[SET]
name: Choice Band (Water)
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Close Combat
move 4: Aqua Jet
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Choice Band combinado com Adaptability faz de Crawdaunt um wallbreaker insanamente poderoso. Knock Off é seu move de STAB (você também pode usar só "STAB" se preferir) primário e é útil para remover o item de inimigos. Close Combat atinge Ferrothorn com mais força causa mais dano a Ferrothorn (achei esse trecho um pouco estranho da forma que estava, então eu dei uma alterada). Aqua Jet fornece prioridade para compensar a baixa Speed de Crawdaunt. Crawdaunt deve ser usado para abrir buracos no time adversário no early-game, abrindo caminho para que seus companheiros de time ganhem o jogo. Sua Speed e bulk são relativamente baixos, então deve ser trazido contra Pokémon mais lentos que ele para que possa disparar (optaria por "lançar" aqui, mas isso está a seu critério) seus poderosos ataques. Trazer Crawdaunt em ao campo através de double switching ou moves de pivot ofensivo é um jeito efetivo de pressionar o oponente, já que pouquíssimos Pokémon conseguem entrar em campo contra seus ataques. Crawdaunt é até capaz de derrotar a equipe adversária sozinho com Aqua Jet se ela já foi suficientemente enfraquecida.

Pelipper fornece rain para impulsionar o Crabhammer e Aqua Jet de Crawdaunt. Também pode fazer pivot com U-Turn para dar a Crawdaunt switches seguras ("switch" é feminino) em campo. Rotom-W também pode fazer pivot com Volt Switch, além de poder prejudicar oponentes com Thunder Wave. Toxapex é um companheiro de time incrível, pois cobre muitas das fraquezas de Crawdaunt e também é um ótimo pivot no geral, graças a seu bulk espetacular e Regenerator. Além disso, pode pôr Toxic Spikes para prejudicar o time oponente e ajudar Crawdaunt. Seismitoad é imune a ataques Electric-type que ameaçam Crawdaunt, podendo também pôr Stealth Rocks em campo para causar dano residual ao time inimigo. Araquanid tem acesso a Sticky Web para deixar o time adversário mais lento, tornando Crawdaunt ainda mais ameaçador e difícil de ser lidado lidar (só simplificando o texto). Gyarados tem sinergia como um aliado, porque pode se aproveitar da capacidade de wallbreaker de Crawdaunt para fazer sweep no late-game.

[SET]
name: Choice Band (Dark)
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Aqua Jet
move 4: Close Combat / Crunch
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Com um base Attack stat ("stat" é redundante aqui) alto em conjunto com de (só para não deixar dois "com" seguidos) uma ability fenomenal em Adaptability, Choice Band Crawdaunt serve como um wallbreaker muito poderoso para times Dark. Knock Off é o STAB Dark-type STAB ("STAB" é colocado antes do tipo do golpe) mais poderoso de Crawdaunt e pode ser usado repetidamente, permitindo que remova itens de seus alvos. Crabhammer é seu STAB Water-type STAB mais poderoso,(RV) que,(AV) apoiado por Adaptability, facilmente consegue dar OHKO em Pokémon physically defensive como Hippowdon defensivo physical ("physically defensive" se refere a Hippowdon e pode ser traduzido) e dando 2HKO em physically defensive Mandibuzz defensiva physical e defensive Corviknight defensivo. Aqua Jet compensa a baixa Speed de Crawdaunt, além de permitir nocautear Pokémon enfraquecidos ou frágeis, como Alolan Raichu, Gardevoir, Galarian Darmanitan e Zeraora e Pokémon já enfraquecidos (fiz alguns cálculos, e o fato é que, fora Raichu, todos precisam ser enfraquecidos para que Aqua Jet os possa nocautear. Então eu alterei a estrutura da frase para permitir uma interpretação mais ambígua, mas sem alterar o contexto original). Close Combat serve como um meio de atingir Ferrothorn com mais força, além de ameçar times Normal, já que nenhum Normal-type é capaz de receber esse ataque. Alternativamente, Crunch possibilita que Crawdaunt mantenha um 2HKO em um Toxapex sem item, mesmo que este já tenha perdido seu item (simplificando o texto). Crawdaunt deve ser trazido ao campo com moves de pivot,(AV) como U-Turn,(AV) ou por double switches para fazer wallbreak, já que não pode enfrentar ataques cara-a-cara devido a seu baixo bulk. Máximo investimento em Attack em conjunto com uma nature Adamant enquanto segura uma (evite atribuir gêneros ou usar artigos antes de nomes de itens) Choice Band permite que Crawdaunt tenha o maior poder de ataque possível. Máximo investimento em Speed permite que Crawdaunt seja mais rápido que defensive Rotom-W e defensive Mandibuzz defensivos.

Tyranitar tem a capacidade de providenciar Stealth Rock, que desgasta o time opositor e permite que Crawdaunt faça wallbreak com mais facilidade. Tyranitar também pode prejudicar ameaças,(AV) como Mew, Gardevoir e Indeedee-M,(AV) com Thunder Wave, permitindo que Crawdaunt seja mais rápido, compensando sua baixa Speed tier, que deixa a desejar (dizer que a Speed de Crawdaunt é baixa já dá a entender que ela deixa a desejar). Mandibuzz pode ser trazida em ao campo contra Pokémon como Flygon, Virizion e Excadrill, que são ameaças consideravelmente maiores para Crawdaunt, pode (não há necessidade de repetir o verbo aqui) usar Defog para remover entry hazards,(AV) como Toxic Spikes e Sticky Web,(AV) que atrapalham Crawdaunt, e pode de trazê-lo em ao campo de forma segura com U-Turn. Weavile e Bisharp apreciam a habilidade de wallbreak de Crawdaunt, pois compartilham dos mesmos checks. Weavile é capaz de enfrentar Dragon-types,(AV) como Kommo-o e Noivern, enquanto Bisharp é capaz de derrotar Fairy-types como Galarian Weezing e Hatterene. Além disso, Crawdaunt consegue fazer wallbreak e rasgar abrir buracos (não acho que "rasgar" seja um termo muito apropriado para traduzir "punch holes") no time adversário no early-game, permitindo que Bisharp faça um sweep no late-game. Dual screens Grimmsnarl compensa o bulk pobre de Crawdaunt, possibilitando que aguente ataques do inimigo (se Crawdaunt vai levar um ataque, entende-se que seja de um inimigo, então não tem porque citar isso) com mais facilidade, enquanto Bulk Up Grimmsnarl valoriza a capacidade de wallbreak de Crawdaunt, que enfraquece Pokémon como Toxapex, garantindo suas chances de realizar sweep. Drapion consegue intimidar Fairy-types,(AV) como Primarina, Togekiss e Whimsicott, os quais todos oferecem risco a Crawdaunt, além de fornecer suporte em Toxic Spikes para Crawdaunt performar wallbreak com mais facilidade. Incineroar pode ser trazido em ao campo contra ataques Grass- e Fairy-type e fornece oferece (evitando repetições) um U-Turn lento para Crawdaunt, para que possa adentrar a batalha de forma segura.

[CREDITS]
- Written by: [[Conflux, 408641], and [Splash, 437289]]
- Water analysis by: [[Conflux, 408641]]
- Dark analysis by: [[Splash, 437289]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [[Izaya, 311872], and [Harpp, 320110]]
- Grammar checked by: [[Mr.Panda411, 441160]], [nome, id]]
[SET]
name: Choice Band (Water)
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Close Combat
move 4: Aqua Jet
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Choice Band combinado com Adaptability faz de Crawdaunt um wallbreaker insanamente poderoso. Knock Off é seu STAB primário e é útil para remover o item de inimigos. Close Combat causa mais dano a Ferrothorn. Aqua Jet fornece prioridade para compensar a baixa Speed de Crawdaunt. Crawdaunt deve ser usado para abrir buracos no time adversário no early-game, abrindo caminho para que seus companheiros de time ganhem o jogo. Sua Speed e bulk são relativamente baixos, então deve ser trazido contra Pokémon mais lentos que ele para que possa disparar seus poderosos ataques. Trazer Crawdaunt ao campo através de double switching ou moves de pivot é um jeito efetivo de pressionar o oponente, já que pouquíssimos Pokémon conseguem entrar em campo contra seus ataques. Crawdaunt é até capaz de derrotar a equipe adversária sozinho com Aqua Jet se ela já foi suficientemente enfraquecida.

Pelipper fornece rain para impulsionar o Crabhammer e Aqua Jet de Crawdaunt. Também pode fazer pivot com U-Turn para dar a Crawdaunt switches seguras em campo. Rotom-W também pode fazer pivot com Volt Switch, além de poder prejudicar oponentes com Thunder Wave. Toxapex é um companheiro de time incrível, pois cobre muitas das fraquezas de Crawdaunt e também é um ótimo pivot no geral, graças a seu bulk espetacular e Regenerator. Além disso, pode pôr Toxic Spikes para prejudicar o time oponente e ajudar Crawdaunt. Seismitoad é imune a ataques Electric-type que ameaçam Crawdaunt, podendo também pôr Stealth Rocks em campo para causar dano residual ao time inimigo. Araquanid tem acesso a Sticky Web para deixar o time adversário mais lento, tornando Crawdaunt ainda mais ameaçador e difícil de lidar. Gyarados tem sinergia como um aliado, porque pode se aproveitar da capacidade de wallbreaker de Crawdaunt para fazer sweep no late-game.

[SET]
name: Choice Band (Dark)
move 1: Knock Off
move 2: Crabhammer
move 3: Aqua Jet
move 4: Close Combat / Crunch
item: Choice Band
ability: Adaptability
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Com um base Attack alto em conjunto de uma ability fenomenal em Adaptability, Choice Band Crawdaunt serve como um wallbreaker muito poderoso para times Dark. Knock Off é o STAB Dark-type mais poderoso de Crawdaunt e pode ser usado repetidamente, permitindo que remova itens de seus alvos. Crabhammer é seu STAB Water-type mais poderoso que, apoiado por Adaptability, facilmente consegue dar OHKO em Pokémon como Hippowdon defensivo physical e dando 2HKO em Mandibuzz defensiva physical e Corviknight defensivo. Aqua Jet compensa a baixa Speed de Crawdaunt, além de permitir nocautear Pokémon enfraquecidos ou frágeis, como Alolan Raichu, Gardevoir, Galarian Darmanitan e Zeraora. Close Combat serve como um meio de atingir Ferrothorn com mais força, além de ameçar times Normal, já que nenhum Normal-type é capaz de receber esse ataque. Alternativamente, Crunch possibilita que Crawdaunt mantenha um 2HKO em um Toxapex sem item. Crawdaunt deve ser trazido ao campo com moves de pivot, como U-Turn, ou por double switches para fazer wallbreak, já que não pode enfrentar ataques cara-a-cara devido a seu baixo bulk. Máximo investimento em Attack em conjunto com uma nature Adamant enquanto segura Choice Band permite que Crawdaunt tenha o maior poder de ataque possível. Máximo investimento em Speed permite que Crawdaunt seja mais rápido que Rotom-W e Mandibuzz defensivos.

Tyranitar tem a capacidade de providenciar Stealth Rock, que desgasta o time opositor e permite que Crawdaunt faça wallbreak com mais facilidade. Tyranitar também pode prejudicar ameaças, como Mew, Gardevoir e Indeedee-M, com Thunder Wave, permitindo que Crawdaunt seja mais rápido, compensando sua baixa Speed tier. Mandibuzz pode ser trazida ao campo contra Pokémon como Flygon, Virizion e Excadrill, que são ameaças consideravelmente maiores para Crawdaunt, usar Defog para remover entry hazards, como Toxic Spikes e Sticky Web, que atrapalham Crawdaunt, e trazê-lo ao campo de forma segura com U-Turn. Weavile e Bisharp apreciam a habilidade de wallbreak de Crawdaunt, pois compartilham dos mesmos checks. Weavile é capaz de enfrentar Dragon-types, como Kommo-o e Noivern, enquanto Bisharp é capaz de derrotar Fairy-types como Galarian Weezing e Hatterene. Além disso, Crawdaunt consegue fazer wallbreak e abrir buracos no time adversário no early-game, permitindo que Bisharp faça um sweep no late-game. Dual screens Grimmsnarl compensa o bulk pobre de Crawdaunt, possibilitando que aguente ataques com mais facilidade, enquanto Bulk Up Grimmsnarl valoriza a capacidade de wallbreak de Crawdaunt, que enfraquece Pokémon como Toxapex, garantindo suas chances de realizar sweep. Drapion consegue intimidar Fairy-types, como Primarina, Togekiss e Whimsicott, os quais todos oferecem risco a Crawdaunt, além de fornecer suporte em Toxic Spikes para Crawdaunt performar wallbreak com mais facilidade. Incineroar pode ser trazido ao campo contra ataques Grass- e Fairy-type e oferece um U-Turn lento para Crawdaunt, para que possa adentrar a batalha de forma segura.

[CREDITS]
- Written by: [[Conflux, 408641], [Splash, 437289]]
- Water analysis by: [[Conflux, 408641]]
- Dark analysis by: [[Splash, 437289]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [[Izaya, 311872], [Harpp, 320110]]
- Grammar checked by: [[Mr.Panda411, 441160]]

Eu mandei uma versão "copy-paste" para te poupar de ter que editar o texto manualmente, mas é importante que você leia os comentários da revisão. De qualquer modo, ótima tradução! Gostei muito da forma como você adaptou alguns trechos. Parabéns, e continue com o ótimo trabalho!
 

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Wow, que correção extensiva! Cometi muitos erros nessa... :psynervous:
Obrigado pela atenção e carinho na hora de corrigir!
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top