OU Conkeldurr

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/conkeldurr/ou/
[SET]
name: Guts
move 1: Drain Punch
move 2: Mach Punch
move 3: Knock Off
move 4: Facade / Earthquake
item: Flame Orb
ability: Guts
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Conkeldurr é um dos mais potentes wallbreakers da tier graças ao seu enorme stat de Attack, um bulk decente e acesso à ability Guts, o que não só aumenta seu potencial ofensivo, mas também lhe permite absorver condições de status para seus aliados. Além disso, ele possui uma movepool bastante extensa, possuindo muitos golpes de coverage, tornando-o muito difícil de fazer wall com outro Pokémon. Mach Punch é um golpe de prioridade muito útil, pois permite Conkeldurr dar revenge kill em muitos Pokémon que poderiam ser problemáticos, como Excadrill, Hydreigon, Terrakion e Kyurem. Knock Off dá a Conkeldurr uma poderosa arma contra Ghost-types como Dragapult, Aegislash e Gengar, além de ter o beneficio de tirar itens de outros Pokémon, o que torna-se útil contra quase qualquer switch-in. Facade permite a Conkeldurr a dar um considerável dano a Fairy-types como Clefable, Sylveon e Togekiss, além de também acertar Toxapex, o qual o Conkeldurr pode de uma forma muito segura entrar após ter sua Flame Orb ativada. Earthquake pode ser utilizado ao invés de Facade por também acertar ambos Ghost- e Fairy-types enquanto ainda lida com King's Shield de Aegislash e dá ainda mais dano em Toxapex. Flame Orb é usado para ativar seu Guts, então é sábio não o perder antes de ter sido ativado.

A principal função do Conkeldurr é fazer buracos em times adversários, dessa forma, late-game cleaners como Dragapult e Zeraora são bons aliados em seu time. Já que Conkeldurr sofre contra Fairy-types bulky como Clefable, parceiros que lidam com ela são aconselháveis, como Excadrill, Jirachi, Rotom-H e Gengar. Conkeldurr também pode sofrer revenge kill de Ghost-types mais rápidos, como Dragapult, Aegislash e Gengar, o que faz Mandibuzz um bom aliado por fazer check a todos estes citados, além de ter a capacidade de trazer Conkeldurr em segurança por via de um U-turn lento. Finalmente, como Conkeldurr pode facilmente ser enfraquecido, ele aprecia o suporte de Wish de aliados como Clefable e Sylveon.

[CREDITS]
- Written by: [[ruft, 295110]]
- Translated by: [[rattatasemdente, 510283]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [Finchinator, 114198], [Mannat.144451]]
 
Last edited by a moderator:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Adicionar Remover (Comentário)
[SET]
name: Guts
move 1: Drain Punch
move 2: Mach Punch
move 3: Knock Off
move 4: Facade/Earthquake
item: Flame Orb
ability: Guts
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Spd / 252 Speed

[SET COMMENTS]
Conkeldurr é um dos mais potentes wallbreakers da tier graças ao seu enorme stat de atk Attack (não faça abreviações), um bulk decente, (remover vírgula - ela só é usada aqui nas regras de pontuação inglesa) e acesso a habilidade ability Guts, o que não só aumenta seu potencial ofensivo, mas também o lhe permite absorver condições de status para seus aliados. Além disso, ele possui uma movepool bastante extensa, o que lhe permite ter possuindo muitos golpes como de coverage, tornando-o muito difícil de fazer wall com outro Pokémon. Mach Punch é um golpe de prioridade muito útil, pois permite Conkeldurr dar revenge kill em muitos Pokémon que poderiam ser problemas problemáticos, como Excadrill, Hydreigon, Terrakion, (remover vírgula) e Kyurem. Knock Off dá ao (quando possível, prefira usar termos neutros para falar de Pokémon) Conkeldurr uma poderosa arma contra Ghost-types como Dragapult, Aegislash e Gengar, além de ter o beneficio de tirar itens de outros Pokémon, o que sempre torna-se útil contra quase qualquer switch-in. Facade permite a Conkeldurr a dar um considerável dano a (remover crase) Fairy-types como Clefable, Sylveon e Togekiss, além de também acertar Toxapex, o qual o Conkeldurr pode de uma forma muito segura entrar após ter sua Flame Orb ativada. Earthquake pode ser utilizado ao invés de Facade por também acertar ambos Ghost- e /Fairy-types enquanto ainda lida com King's Shield do de Aegislash e dá ainda mais dano para o em Toxapex. Flame Orb é usado para ativar seu Guts, então é sábio não o perder antes de ter sido ativado.

A principal função do Conkeldurr é fazer buracos em times adversários, dessa forma, late-game cleaners como Dragapult e Zeraora são bons aliados em seu time. Já que Conkeldurr sofre contra Bulky Fairy-types bulky como Clefable, parceiros que lidam com ela são aconselháveis, como Excadrill, Jirachi, Rotom-H e Gengar. Conkeldurr também sofre por revenge killers pode sofrer revenge kill de Ghost-types mais rápidos, como Dragapult, Aegislash e Gengar, o que faz a Mandibuzz um bom aliado por fazer check a todos estes citados, além de ter a capacidade de trazer Conkeldurr em segurança por via de slow um U-turn lento. Finalmente, como Conkeldurr pode facilmente cair ser enfraquecido, ele aprecia o suporte de Wish de aliados como Clefable e Sylveon.

[CREDITS]
- Written by: [[ruft, 295110]]
- Translated by: [[rattatasemdente, 510283]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [Finchinator, 114198], [Mannat.144451]]
Tradução legal. Recomendo que dê uma relida no guia de tradução, já que alguns dos erros foram coisas como letras maiúsculas inapropriadas e abreviações. Quando for escrever o créditos, recomendo que copie e cole a base do modelo disponível para manter a formatação correta. Por fim, diria para tomar cuidado com a entonação do texto: em certos momentos, tive que fazer modificações pequenas porque a tradução dava a entender que o Conkeldurr fazia algo melhor ou pior do que o original quis passar - pode ser apenas uma palavra, mas o sentido acaba sendo distorcido no final. Fora isso, continue assim e, caso discorde de alguma modificação, pode falar comigo.
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top