Ubers Cloyster

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/cloyster/uber/

:sm/cloyster:

[OVERVIEW]

Com Spikes e boa pressão ofensiva, Cloyster funciona como um potente suicide lead. Shell Smash combinado a Focus Sash, Skill Link e Icicle Spear STAB lhe permitem fazer setup de forma confiável e causar OHKO em leads como Excadrill e Slurpuff ao passar pelos seus Focus Sash. Seu acesso a Rapid Spin também é valioso, comprimindo o papel de removedor de entry hazard. Usuários de Knock Off como Yveltal apreciam muito Spikes pois eles podem remover Heavy-Duty Boots, o que ajuda num sweep mais tarde. Contudo, Cloyster é prejudicado por sua Speed baixa, tornando-o suscetível a Taunt; além disso, sua tipagem e defesas ruins significa que Cloyster só estará em campo uma vez na maioria dos casos. Por fim, Cloyster enfrenta competição severa de outros leads, com Froslass e Aerodactyl possuindo maior Speed e Taunt para colocar entry hazards mais consistentemente, Shuckle com Sturdy + Mental Herb e Galvantula e Ribombee com boa Speed junto a paralysis.

[SET]
name: Suicide Lead
move 1: Spikes
move 2: Shell Smash
move 3: Icicle Spear
move 4: Rapid Spin
item: Focus Sash
ability: Skill Link
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Spikes é a principal razão de usar Cloyster. Shell Smash e Icicle Spear punem Pokémon que continuam em campo sem atacar, como Ho-Oh, Eternatus e Ferrothorn; em adição, Cloyster é um dos Pokémon mais rápidos do metagame após Shell Smash. Rapid Spin evita que outros suicide leads, como Excadrill, Slurpuff e Aerodactyl, coloquem seus entry hazards de graça. Uma nature Jolly pode ser usada em vez de Adamant ao custo de perder um pouco de poder a fim de ultrapassar Choice Scarf Yveltal, Adamant Regieleki e geralmente qualquer usuário de Choice Scarf com base Speed menor que 110 após Shell Smash.

Spikes é um ótimo suporte para equipes muito ofensivas, permitindo que ameaças como Zekrom, Groudon e Kyogre enfraqueçam seus checks comuns em Necrozma-DM, Tangrowth e Blissey. Usuários velozes de Taunt como Yveltal também são úteis, pois previnem que Spikes seja removido por Defoggers lentos; ademais, usar Knock Off várias vezes e remover Heavy-Duty Boots tem ótima sinergia com Spikes. Por fim, Eternatus, principalmente seu set ofensivo, aprecia Cloyster atraindo Yveltal e Ho-Oh, pois Eternatus pune ambos severamente com Meteor Beam.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Explosion pode causar muito dano de surpresa a qualquer Pokémon que tente usar Defog, além de prevenir o uso do move. Liquidation pune Pokémon que resistem Icicle Spear, mas o Attack abaixo da média de Cloyster significa que qualquer Pokémon que não seja fraco a Water não levará muito dano, mesmo após Shell Smash. Toxic Spikes pode ser escolhido como uma opção melhor contra times ofensivos.

Checks e Counters
====

**Necrozma-DM**: Com seu bulk surpreendente e tipo Steel, Cloyster mal consegue danificar Necrozma-DM, mesmo após um boost. Além disso, ele pode colocar Stealth Rock com facilidade e usar Rocky Helmet para fazer spinblock em Cloyster efetivamente.

**Taunt**: Leads como Grimmsnarl e Froslass podem usar Taunt antes que Cloyster faça alguma coisa, prevenindo ele de colocar Spikes em campo. Froslass também é imune a Rapid Spin e pode colocar várias camadas de Spikes para sua equipe antes de ser derrubada por Icicle Spear.

**Pivots Velozes**: Pivots como Regieleki e Pheromosa podem quebrar Focus Sash de Cloyster com Volt Switch e U-turn e voltar depois ao campo para usar Rapid Spin. O uso comum de Heavy-Duty Boots deles também significa que não sofrem dano de Spikes de Cloyster.

**Atacantes Fortes**: Pokémon como Kyogre e Calyrex-S limitam Cloyster a uma camada de Spikes antes de nocauteá-lo ou forçá-lo a sair. Calyrex-S também bloqueia Rapid Spin de Cloyster e sets Choice Scarf podem puni-lo com Trick e ultrapassá-lo mesmo após Shell Smash. Thunder de Kyogre adicionalmente pode causar paralysis em Cloyster, mas ele tem medo de levar um Explosion fortalecido.

[CREDITS]
- Written by: [[Eledyr, 415367]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Band, 301217], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Fc, 511624], [Minority, 222996]]
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
adicionar remover sugestão
[OVERVIEW]

Com Spikes e boa pressão ofensiva, Cloyster funciona como um potente suicide lead. Shell Smash combinado a Focus Sash, Skill Link e Icicle Spear STAB lhe permitem fazer setup de forma confiável e causar OHKO em leads como Excadrill e Slurpuff ao passar pelos seus Focus Sash. Seu acesso a Rapid Spin também é valioso, comprimindo o papel de removedor de entry hazard. Usuários de Knock Off como Yveltal apreciam muito Spikes pois eles podem remover Heavy-Duty Boots, o que ajuda num sweep mais tarde. Contudo, Cloyster é segurado prejudicado por sua Speed baixa, tornando-o suscetível a Taunt; além disso, sua tipagem e defesas pobres significa que Cloyster só estará em campo uma vez na maioria dos casos. Por fim, Cloyster enfrenta competição severa de outros leads, com Froslass e Aerodactyl possuindo maior Speed e Taunt para colocar entry hazards mais consistentemente, Shuckle com Sturdy + Mental Herb,(RV) e Galvantula e Ribombee com boa Speed junto a paralysis.

[SET]
name: Suicide Lead
move 1: Spikes
move 2: Shell Smash
move 3: Icicle Spear
move 4: Rapid Spin
item: Focus Sash
ability: Skill Link
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Spikes é a principal razão de usar Cloyster. Shell Smash e Icicle Spear punem Pokémon que continuam em campo sem atacar, como Ho-Oh, Eternatus e Ferrothorn; em adição, Cloyster é um dos Pokémon mais rápidos do metagame após Shell Smash. Rapid Spin evita que outros suicide leads, como Excadrill, Slurpuff e Aerodactyl, coloquem seus entry hazards de graça. Uma nature Jolly pode ser usada em vez de Adamant com o ao custo de perder um pouco de poder a fim de ultrapassar Choice Scarf Yveltal, Adamant Regieleki e geralmente qualquer usuário de Choice Scarf com base Speed menor que 110 após Shell Smash.

Spikes é um ótimo suporte para equipes muito ofensivas, permitindo a que ameaças como Zekrom, Groudon e Kyogre a enfraquecer enfraqueçam seus checks comuns em Necrozma-DM, Tangrowth e Blissey. Usuários velozes de Taunt como Yveltal também são úteis, pois previnem que Spikes seja removido por Defoggers lentos; ademais, usar Knock Off várias vezes e remover Heavy-Duty Boots tem ótima sinergia com Spikes. Por fim, Eternatus, principalmente seu set ofensivo, aprecia Cloyster atraindo Yveltal e Ho-Oh, pois Eternatus pune ambos severamente com Meteor Beam.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Explosion pode ser usado para causar muito dano de surpresa a qualquer Pokémon que tente usar Defog, além de prevenir o uso do move. Liquidation pune Pokémon que resistem a Icicle Spear, mas o Attack abaixo da média de Cloyster significa que qualquer Pokémon que não seja fraco a Water não levará muitos danos dele muito dano, mesmo após Shell Smash. Toxic Spikes pode ser escolhido como uma opção melhor contra times ofensivos.

Checks e Counters
====

**Necrozma-DM**: Com seu bulk surpreendente e tipo Steel, Cloyster causar poucos danos a mal consegue danificar Necrozma-DM, mesmo após um boost. Além disso, ele pode colocar Stealth Rock com facilidade e usar Rocky Helmet para bloquear Rapid Spin de fazer spinblock em Cloyster efetivamente.

**Taunt**: Leads como Grimmsnarl e Froslass podem usar Taunt antes que Cloyster faça alguma coisa, prevenindo ele coloque de colocar Spikes em campo. Froslass também é imune a Rapid Spin e pode colocar várias camadas de Spikes para sua equipe antes de ser derrubada por Icicle Spear.

**Pivots Velozes**: Pivots como Regieleki e Pheromosa podem quebrar Focus Sash de Cloyster com Volt Switch e U-turn e voltar depois para partida e ao campo para usar Rapid Spin. O uso comum de Heavy-Duty Boots deles também significa que não sofrem dano de Spikes de Cloyster.

**Atacantes Fortes**:(espaço)Pokémon como Kyogre e Calyrex-S limitam Cloyster a uma camada de Spikes antes de nocauteá-lo ou forçá-lo a sair. Calyrex-S também bloqueia Rapid Spin de Cloyster e sets Choice Scarf podem puni-lo com Trick e ultrapassá-lo mesmo após Shell Smash,(RV)
Thunder de Kyogre adicionalmente pode causar paralysis em Cloyster, mas ele tem medo de levar um Explosion fortalecido.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

Novamente, poucas mudanças. Gostei da tradução.

GP 2/2
[OVERVIEW]

Com Spikes e boa pressão ofensiva, Cloyster funciona como um potente suicide lead. Shell Smash combinado a Focus Sash, Skill Link e Icicle Spear STAB lhe permitem fazer setup de forma confiável e causar OHKO em leads como Excadrill e Slurpuff ao passar pelos seus Focus Sash. Seu acesso a Rapid Spin também é valioso, comprimindo o papel de removedor de entry hazard. Usuários de Knock Off como Yveltal apreciam muito Spikes pois eles podem remover Heavy-Duty Boots, o que ajuda num sweep mais tarde. Contudo, Cloyster é prejudicado por sua Speed baixa, tornando-o suscetível a Taunt; além disso, sua tipagem e defesas pobres ruins (C: eufemismo) significa que Cloyster só estará em campo uma vez na maioria dos casos. Por fim, Cloyster enfrenta competição severa de outros leads, com Froslass e Aerodactyl possuindo maior Speed e Taunt para colocar entry hazards mais consistentemente, Shuckle com Sturdy + Mental Herb e Galvantula e Ribombee com boa Speed junto a paralysis.

[SET]
name: Suicide Lead
move 1: Spikes
move 2: Shell Smash
move 3: Icicle Spear
move 4: Rapid Spin
item: Focus Sash
ability: Skill Link
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Spikes é a principal razão de usar Cloyster. Shell Smash e Icicle Spear punem Pokémon que continuam em campo sem atacar, como Ho-Oh, Eternatus e Ferrothorn; em adição, Cloyster é um dos Pokémon mais rápidos do metagame após Shell Smash. Rapid Spin evita que outros suicide leads, como Excadrill, Slurpuff e Aerodactyl, coloquem seus entry hazards de graça. Uma nature Jolly pode ser usada em vez de Adamant ao custo de perder um pouco de poder a fim de ultrapassar Choice Scarf Yveltal, Adamant Regieleki e geralmente qualquer usuário de Choice Scarf com base Speed menor que 110 após Shell Smash.

Spikes é um ótimo suporte para equipes muito ofensivas, permitindo que ameaças como Zekrom, Groudon e Kyogre enfraqueçam seus checks comuns em Necrozma-DM, Tangrowth e Blissey. Usuários velozes de Taunt como Yveltal também são úteis, pois previnem que Spikes seja removido por Defoggers lentos; ademais, usar Knock Off várias vezes e remover Heavy-Duty Boots tem ótima sinergia com Spikes. Por fim, Eternatus, principalmente seu set ofensivo, aprecia Cloyster atraindo Yveltal e Ho-Oh, pois Eternatus pune ambos severamente com Meteor Beam.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Explosion pode ser usado para causar muito dano de surpresa a qualquer Pokémon que tente usar Defog, além de prevenir o uso do move. Liquidation pune Pokémon que resistem Icicle Spear, mas o Attack abaixo da média de Cloyster significa que qualquer Pokémon que não seja fraco a Water não levará muito dano, mesmo após Shell Smash. Toxic Spikes pode ser escolhido como uma opção melhor contra times ofensivos.

Checks e Counters
====

**Necrozma-DM**: Com seu bulk surpreendente e tipo Steel, Cloyster mal consegue danificar Necrozma-DM, mesmo após um boost. Além disso, ele pode colocar Stealth Rock com facilidade e usar Rocky Helmet para fazer spinblock em Cloyster efetivamente.

**Taunt**: Leads como Grimmsnarl e Froslass podem usar Taunt antes que Cloyster faça alguma coisa, prevenindo ele de colocar Spikes em campo. Froslass também é imune a Rapid Spin e pode colocar várias camadas de Spikes para sua equipe antes de ser derrubada por Icicle Spear.

**Pivots Velozes**: Pivots como Regieleki e Pheromosa podem quebrar Focus Sash de Cloyster com Volt Switch e U-turn e voltar depois ao campo para usar Rapid Spin. O uso comum de Heavy-Duty Boots deles também significa que não sofrem dano de Spikes de Cloyster.

**Atacantes Fortes**: Pokémon como Kyogre e Calyrex-S limitam Cloyster a uma camada de Spikes antes de nocauteá-lo ou forçá-lo a sair. Calyrex-S também bloqueia Rapid Spin de Cloyster e sets Choice Scarf podem puní-lo com Trick e ultrapassá-lo mesmo após Shell Smash. Thunder de Kyogre adicionalmente pode causar paralysis em Cloyster, mas ele tem medo de levar um Explosion fortalecido.

[CREDITS]
- Written by: [[Eledyr, 415367]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Band, 301217], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Fc, 511624], [Minority, 222996]]

Copy-paste
[OVERVIEW]

Com Spikes e boa pressão ofensiva, Cloyster funciona como um potente suicide lead. Shell Smash combinado a Focus Sash, Skill Link e Icicle Spear STAB lhe permitem fazer setup de forma confiável e causar OHKO em leads como Excadrill e Slurpuff ao passar pelos seus Focus Sash. Seu acesso a Rapid Spin também é valioso, comprimindo o papel de removedor de entry hazard. Usuários de Knock Off como Yveltal apreciam muito Spikes pois eles podem remover Heavy-Duty Boots, o que ajuda num sweep mais tarde. Contudo, Cloyster é prejudicado por sua Speed baixa, tornando-o suscetível a Taunt; além disso, sua tipagem e defesas ruins significa que Cloyster só estará em campo uma vez na maioria dos casos. Por fim, Cloyster enfrenta competição severa de outros leads, com Froslass e Aerodactyl possuindo maior Speed e Taunt para colocar entry hazards mais consistentemente, Shuckle com Sturdy + Mental Herb e Galvantula e Ribombee com boa Speed junto a paralysis.

[SET]
name: Suicide Lead
move 1: Spikes
move 2: Shell Smash
move 3: Icicle Spear
move 4: Rapid Spin
item: Focus Sash
ability: Skill Link
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Spikes é a principal razão de usar Cloyster. Shell Smash e Icicle Spear punem Pokémon que continuam em campo sem atacar, como Ho-Oh, Eternatus e Ferrothorn; em adição, Cloyster é um dos Pokémon mais rápidos do metagame após Shell Smash. Rapid Spin evita que outros suicide leads, como Excadrill, Slurpuff e Aerodactyl, coloquem seus entry hazards de graça. Uma nature Jolly pode ser usada em vez de Adamant ao custo de perder um pouco de poder a fim de ultrapassar Choice Scarf Yveltal, Adamant Regieleki e geralmente qualquer usuário de Choice Scarf com base Speed menor que 110 após Shell Smash.

Spikes é um ótimo suporte para equipes muito ofensivas, permitindo que ameaças como Zekrom, Groudon e Kyogre enfraqueçam seus checks comuns em Necrozma-DM, Tangrowth e Blissey. Usuários velozes de Taunt como Yveltal também são úteis, pois previnem que Spikes seja removido por Defoggers lentos; ademais, usar Knock Off várias vezes e remover Heavy-Duty Boots tem ótima sinergia com Spikes. Por fim, Eternatus, principalmente seu set ofensivo, aprecia Cloyster atraindo Yveltal e Ho-Oh, pois Eternatus pune ambos severamente com Meteor Beam.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Explosion pode causar muito dano de surpresa a qualquer Pokémon que tente usar Defog, além de prevenir o uso do move. Liquidation pune Pokémon que resistem Icicle Spear, mas o Attack abaixo da média de Cloyster significa que qualquer Pokémon que não seja fraco a Water não levará muito dano, mesmo após Shell Smash. Toxic Spikes pode ser escolhido como uma opção melhor contra times ofensivos.

Checks e Counters
====

**Necrozma-DM**: Com seu bulk surpreendente e tipo Steel, Cloyster mal consegue danificar Necrozma-DM, mesmo após um boost. Além disso, ele pode colocar Stealth Rock com facilidade e usar Rocky Helmet para fazer spinblock em Cloyster efetivamente.

**Taunt**: Leads como Grimmsnarl e Froslass podem usar Taunt antes que Cloyster faça alguma coisa, prevenindo ele de colocar Spikes em campo. Froslass também é imune a Rapid Spin e pode colocar várias camadas de Spikes para sua equipe antes de ser derrubada por Icicle Spear.

**Pivots Velozes**: Pivots como Regieleki e Pheromosa podem quebrar Focus Sash de Cloyster com Volt Switch e U-turn e voltar depois ao campo para usar Rapid Spin. O uso comum de Heavy-Duty Boots deles também significa que não sofrem dano de Spikes de Cloyster.

**Atacantes Fortes**: Pokémon como Kyogre e Calyrex-S limitam Cloyster a uma camada de Spikes antes de nocauteá-lo ou forçá-lo a sair. Calyrex-S também bloqueia Rapid Spin de Cloyster e sets Choice Scarf podem puní-lo com Trick e ultrapassá-lo mesmo após Shell Smash. Thunder de Kyogre adicionalmente pode causar paralysis em Cloyster, mas ele tem medo de levar um Explosion fortalecido.

[CREDITS]
- Written by: [[Eledyr, 415367]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Band, 301217], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Fc, 511624], [Minority, 222996]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top