Monotype Cloyster (Ice)

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/cloyster/monotype/
[SET]
name: Shell Smash Sweeper (Ice)
move 1: Shell Smash
move 2: Icicle Spear
move 3: Rock Blast
move 4: Liquidation
item: Focus Sash
ability: Skill Link
nature: Jolly
evs: 252 Atk/ 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Graças à sua alta Defense, Cloyster é capaz de atuar como um Shell Smash sweeper em times Ice. Icicle Spear pode ameaçar Pókemon como Mandibuzz, Togekiss e Dragapult em times Dark, Flying e Dragon. Utilizando Rock Blast, Cloyster pode facilmente realizar um sweep em times Fire, fornecendo a times Ice uma condição de vitória contra esses. Além disso, ele é capaz de fazer sweep em times Ice inimigos, ajudando em mirror matchups. Liquidation previne Cloyster de sofrer wall de Steel-types, como Bisharp, Bronzong e Aegislash, bem como ajuda no sweep de times Rock. Skill Link proporciona tanto a Icicle Spear quanto a Rock Blast sempre acertarem cinco vezes para causar o máximo de dano possível. Focus Sash possibilita realizar um setup garantido com Shell Smash, sendo crucial contra special attackers como Indeedee e Gardevoir, a fim de fazer setup em uma situação crítica. Investir em Attack e Speed ao máximo com uma nature Jolly permite que Cloyster seja o mais forte e rápido possível, pois quando está com +2, apenas usuários de Choice Scarf com 110 ou mais de Base Speed podem fazer revenge kill a ele, dos quais o único viável é Dragapult.
Cloyster é usado como sweeper no late-game, quando todos seus checks e counters foram eliminados ou enfraquecidos, sendo melhor de realizar o setup em frente a physical attackers ou quando Aurora Veil está ativo. Ele também pode ser usado mais cedo para gerar lacunas no time adversário para seus colegas de equipe. Wallbreakers como Weavile e Galarian Darmanitan, são ótimos parceiros para Cloyster, porque eles são capazes de fazer lacunas nos times adversários, permitindo a Cloyster realizar um sweep mais facilmente. Galarian Darmanitan pode desgastar notavelmente times Steel a ponto de Cloyster conseguir fazer sweep. Choice Scarf Weavile é capaz de dar check em Choice Scarf Jirachi, o qual é uma grande ameaça para times Ice. Alolan Ninetales é uma colega de equipe fantástica para Cloyster, porque ela é capaz de usar Aurora Veil para permitir que esse consiga realizar o setup com mais facilidade, além de ameaçar Toxapex com seu Freeze-Dry, com o qual Cloyster tem dificuldades para lidar. Ela também pressiona times Water de Swift Swim com seu Snow Warning. Mamoswine, Piloswine e Froslass fornecem suporte de hazard com Stealth Rock e Spikes para enfraquecer inimigos, possibilitando a Cloyster realizar seu sweep mais facilmente. Adicional a isso, Froslass tem acesso a Taunt para cancelar hazards do time inimigo, certificando-se que o Focus Sash de Cloyster fique intacta. Galarian Mr. Mime e Avalugg são bons colega de equipe que oferecem suporte com Rapid Spin para que o Focus Sash de Cloyster permaneça ileso. Particularmente, Galarian Mr. Mime se encaixa melhor em times offense que utilizam Cloyster graças à sua alta Speed e à sua capacidade de prejudicar Pokémon com Trick, potencialmente dando a Cloyster uma chance de realizar um setup.

[CREDITS]
- Written by: [[Splash, 437289]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [Havens, 391540], [Decem, 362454], [Conflux, 408641]]
 
Last edited:

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
Esta revisão será um amcheck, então ainda virá alguém aqui para avaliá-la e atestar sua viabilidade. Você terá que esperar até que ela seja aprovada para poder aplicá-la à sua análise. Dito isso, vamos prosseguir:

[SET]
name: Shell Smash Sweeper (Ice)
move 1: Shell Smash
move 2: Icicle Spear
move 3: Rock Blast
move 4: Liquidation
item: Focus Sash
ability: Skill Link
nature: Jolly
evs: 252 Atk/ 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Graças à seu sua alta Defense, Cloyster é capaz de atuar como um Shell Smash sweeper em times Ice. Icicle Spear pode ameaçar Pókemon como Mandibuzz, Togekiss e Dragapult em times Dark, Flying e Dragon. Utilizando Rock Blast, Cloyster pode facilmente realizar um sweep em times Fire, fornecendo a times Ice uma condição de vitória contra esses ("este" é usado para referenciar algo que ainda será apresentado no texto ou para especificar algo que já foi mencionado dentro de uma sequência). Além disso, ele é capaz de fazer um sweep em times Ice inimigos, ajudando em mirror matchups. Liquidation previne Cloyster de sofrer com a (esse trecho passa uma ideia de objetificação, como se "wall" fosse uma coisa ou um aspecto dos Steel-types) wall de Steel-types,(AV) como Bisharp, Bronzong e Aegislash, bem como ajudar ("ajudar" parece fazer conexão com "previne", o que dá um sentido estranho ao texto) no sweep de times Rock. Skill Link permite proporciona (evitando repetições) tanto a Icicle Spear quanto a Rock Blast a (você permite/proporciona algo a alguém, e, nesse caso, o alguém são "Icicle Spear" e "Rock Blast") sempre acertarem cinco vezes para causar o máximo de dano possível. Focus Sash permite possibilita (evitando repetições) realizar um garantido setup garantido com Shell Smash, sendo crucial contra atacantes special attackers (quando "attackers" vem acompanhado de algum outro termo, como "special", não é traduzido), como Indeedee e Gardevoir,(AV) a fim de fazer o setup rapidamente em uma situação crítica (pelo que eu entendi, essa é a ideia original do texto). Investir em Attack e Speed ao máximo junto ("junto com" é redundante) com uma nature Jolly permite que Cloyster seja o mais forte e rápido possível, pois quando está com +2, apenas usuários de Choice Scarf com 110 ou mais de base Speed podem ultrapassá-lo fazer revenge kill a ele (alterei para manter fiel ao original), dos quais o único viável é Dragapult.

Cloyster é usado como um sweeper no late-game,(AV) quando todos seus checks e counters foram eliminados ou enfraquecidos, sendo melhor de realizar o setup em frente a atacantes physical attackers ou quando Aurora Veil está ativo. Ele também pode ser usado mais cedo para gerar falhas lacunas (não acho que "falha" seja apropriado aqui) no time adversário para seus colegas de equipe. Wallbreakers, como Weavile e Galarian Darmanitan,(AV) são ótimos parceiros para Cloyster, porque eles são capazes de fazer falhas buracos nos times adversários, permitindo a Cloyster realizar um sweep mais facilmente. Galarian Darmanitan pode desgastar notavelmente times Steel a ponto de Cloyster conseguir fazer o sweep. Choice Scarf Weavile é capaz de dar check em Choice Scarf Jirachi, o qual é uma grande ameaça para times Ice. Alolan Ninetales é uma (como Ninetales é um Pokémon geralmente tratado como feminino e com maior probabilidade de ser fêmea, é preferível usar o feminino para se referir a ela) colega de equipe fantástica para Cloyster, porque ela é capaz de usar Aurora Veil para permitir que esse consiga realizar o sweep setup com mais facilidade, além de ameaçar Toxapex, com ("com" marca a regência do verbo "lidar") o qual Cloyster tem dificuldades para lidar, com seu Freeze-Dry. Ela também ameaça pressiona (evitando repetições) times Water de (acho que assim fica melhor) Swift Swim com seu Snow Warning. Mamoswine, Piloswine e Froslass fornecem suporte de hazard com Stealth Rock e Spikes para enfraquecer inimigos, permitindo possibilitando a (evitando repetições) Cloyster realizar seu sweep mais facilmente. Adicional a isso, Froslass tem acesso a Taunt para cancelar hazards do time inimigo, certificando-se que a o (ao usar artigo antes de algum termo em inglês, dê preferência ao masculino, a menos que seja especificado o uso do feminino) Focus Sash de Cloyster fique intacto. Galarian Mr. Mime e Avalugg são bons colegas de equipe que fornecem oferecem (evitando repetições) suporte com Rapid Spin para que a o Focus Sash de Cloyster permaneça intacta ileso (evitando repetições). Particularmente, Galarian Mr. Mime se encaixa melhor em times offense que utilizam Cloyster graças a seu alto sua alta ("Speed" é feminino) Speed e capacidade de prejudicar Pokémon com Trick, potencialmente dando a Cloyster uma chance de realizar um set up setup ("setup" na tradução fica junto).

[CREDITS]
- Written by: [[Splash, 437289]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [Havens, 391540], [Decem, 362454], and[Conflux, 408641]]
[SET]
name: Shell Smash Sweeper (Ice)
move 1: Shell Smash
move 2: Icicle Spear
move 3: Rock Blast
move 4: Liquidation
item: Focus Sash
ability: Skill Link
nature: Jolly
evs: 252 Atk/ 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Graças à sua alta Defense, Cloyster é capaz de atuar como um Shell Smash sweeper em times Ice. Icicle Spear pode ameaçar Pókemon como Mandibuzz, Togekiss e Dragapult em times Dark, Flying e Dragon. Utilizando Rock Blast, Cloyster pode facilmente realizar um sweep em times Fire, fornecendo a times Ice uma condição de vitória contra esses. Além disso, ele é capaz de fazer sweep em times Ice inimigos, ajudando em mirror matchups. Liquidation previne Cloyster de sofrer wall de Steel-types, como Bisharp, Bronzong e Aegislash, bem como ajuda no sweep de times Rock. Skill Link proporciona tanto a Icicle Spear quanto a Rock Blast sempre acertarem cinco vezes para causar o máximo de dano possível. Focus Sash possibilita realizar um setup garantido com Shell Smash, sendo crucial contra special attackers, como Indeedee e Gardevoir, a fim de fazer setup em uma situação crítica. Investir em Attack e Speed ao máximo com uma nature Jolly permite que Cloyster seja o mais forte e rápido possível, pois quando está com +2, apenas usuários de Choice Scarf com 110 ou mais de base Speed podem fazer revenge kill a ele, dos quais o único viável é Dragapult.

Cloyster é usado como um sweeper no late-game, quando todos seus checks e counters foram eliminados ou enfraquecidos, sendo melhor de realizar o setup em frente a physical attackers ou quando Aurora Veil está ativo. Ele também pode ser usado mais cedo para gerar lacunas no time adversário para seus colegas de equipe. Wallbreakers, como Weavile e Galarian Darmanitan, são ótimos parceiros para Cloyster, porque eles são capazes de fazer buracos nos times adversários, permitindo a Cloyster realizar um sweep mais facilmente. Galarian Darmanitan pode desgastar notavelmente times Steel a ponto de Cloyster conseguir fazer sweep. Choice Scarf Weavile é capaz de dar check em Choice Scarf Jirachi, o qual é uma grande ameaça para times Ice. Alolan Ninetales é uma colega de equipe fantástica para Cloyster, porque ela é capaz de usar Aurora Veil para permitir que esse consiga realizar o setup com mais facilidade, além de ameaçar Toxapex, com o qual Cloyster tem dificuldades para lidar, com seu Freeze-Dry. Ela também pressiona times Water de Swift Swim com seu Snow Warning. Mamoswine, Piloswine e Froslass fornecem suporte de hazard com Stealth Rock e Spikes para enfraquecer inimigos, possibilitando a Cloyster realizar seu sweep mais facilmente. Adicional a isso, Froslass tem acesso a Taunt para cancelar hazards do time inimigo, certificando-se que o Focus Sash de Cloyster fique intacto. Galarian Mr. Mime e Avalugg são bons colegas de equipe que oferecem suporte com Rapid Spin para que o Focus Sash de Cloyster permaneça ileso. Particularmente, Galarian Mr. Mime se encaixa melhor em times offense que utilizam Cloyster graças a sua alta Speed e capacidade de prejudicar Pokémon com Trick, potencialmente dando a Cloyster uma chance de realizar setup.

[CREDITS]
- Written by: [[Splash, 437289]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [Havens, 391540], [Decem, 362454], [Conflux, 408641]]

Vejo que está se esforçando e levando em conta o que é dito nas revisões, a tradução ficou muito boa! Parabéns, e continue com o ótimo trabalho!

Eu tentei ser o mais claro possível quanto às correções, mas qualquer dúvida pode me procurar aqui na Smogon ou no canal do Discord e eu responderei assim que possível. Quando a revisão for aprovada, eu enviarei uma versão "copy-paste".
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Oi, Mr.Panda411, como você já estava fazendo essa revisão antes de virar membro do GP Team, estarei lendo como um amcheck normal. Seguem minhas observações:
Graças ao seu alto Defense stat ("stat" fica minúsculo)
Aqui mudaria simplesmente para "Graças à sua alta Defense". Mencionar o "stat" é redundante, porque quando você fala "Defense" já se refere ao stat. A correção, no entanto, está correto, apenas estou mencionando esse outro detalhe.
Galarian Darmanitan pode desgastar notavelmente times Steel a ponto de Cloyster conseguir fazer o sweep.
Isso não estava legendado, mas eu removeria esse "o" porque dá sentido de especificidade. Por exemplo (e isso pode se aplicar a outras coisas), dizer "o sweep" é diferente de você falar "um sweep" ou apenas "sweep", porque o primeiro parece se referir a um sweep específico, enquanto os outros dois são mais gerais.
Galarian Mr. Mime se encaixa melhor em times offense que utilizam Cloyster graças à seu alto sua alta ("Speed" é feminino) Speed e à sua capacidade de prejudicar Pokémon com Trick
Na legenda faria adição de "à sua" antes de "capacidade" (já marquei de negrito). Como você usou "à sua" para se referir a Speed, a fim de mantermos um paralelismo sintático, "capacidade" também deveria acompanhar "à sua". A regência de "graças a" serve para as duas palavras.

Mr.Panda, já pode considerar esse amcheck aprovado. Quando ler as observações e aplicar as mudanças, não esqueça de avisar ao tradutor quando ele poderá atualizar o post dele. Um comentário rápida, mas, enquanto estiver atualizando o amcheck, eu daria uma rechecada para ver se deixou mais algum erro gramatical. Vi uma ou outra coisa que acho que você pode dar uma reolhada (mas não precisa ficar paranoico, viu? É uma sugestão apenas).
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top