Monotype Clefable


[SET]
name: Stealth Rock
move 1: Stealth Rock
move 2: Moonblast
move 3: Flamethrower
move 4: Psychic
item: Life Orb
ability: Magic Guard
nature: Modest
evs: 40 HP / 252 SpA / 216 Spe

[SET COMMENTS]
A viabilidade de Clefable provém do fato de que ela é o usuário de Stealth Rock mais viável que times Fairy têm acesso. Além de ser capaz de usar entry hazards, Clefable tem o benefício adicional de ser uma boa wallbreaker devido a seus coverage moves junto a Life Orb. Moonblast é o move STAB de Clefable, atingindo uma variedade de alvos neutros, como Hippowdon, Drapion, Hatterene e Gastrodon para um bom dano. Flamethrower atinge Pokémon do Steel- e Grass-types como Ferrothorn, Corviknight, Celebi e Whimsicott para dano super efetivo. Psychic é particularmente bom para bater em Pokémon Poison-type como Toxapex e Galarian Weezing. Clefable deve tentar usar Stealth Rock no early- e mid-game e pode usar a sua presença como um wallbreaker para forçar trocas. Devido a sua baixa Speed como um wallbreaker, ela deve focar em fazer wallbreak geralmente no early- e mid-game para que seus companheiros de equipe tenham uma maior facilidade em fazer sweep no late-game. Magic Guard é a ability escolhida, já que impede que Clefable seja enfraquecida pelo recoil do Life Orb, hazards e condições de status, assim, permitindo ela a usar Stealth Rock e fazer wallbreaker confortavelmente. O investimento em Speed permite a Clefable ultrapassar Choice Band Crawdaunt e Corviknight.

Todos os aliados de Clefable apreciam seu suporte de Stealth Rock. Stealth Rock é particularmente bom para quebrar uma grande ameaça, o Focus Sash de Cloyster, enquanto causa dano em grandes ameaças para times Fairy como Charizard, Salazzle e Rotom-H. O Flamethrower de Clefable também é útil para atingir Pokémon Steel-type como Ferrothorn e Corviknight, que seriam problemáticos caso o contrário. A habilidade de Alolan Ninetales de gerar Aurora Veil permite que Clefable aguente os ataques e derrote Pokémon como Choice Scarf Excadrill e Choice Scarf Dracovish. Grimmsnarl e Mimikyu apreciam a habilidade de Clefable de quebrar através de physical walls como Hippowdon e Toxapex que os impedem de fazer sweep. Em troca, eles podem derrotar Pokémon como Gengar e Jirachi usando seus moves de prioridade como Sucker Punch e Shadow Sneak. Ribombee ajuda a baixa Speed de Clefable ao usar Sticky Web, que permite ela ultrapassar Pokémon como Mamoswine, Toxtricity
e Bisharp. A baixa Speed de Clefable também lhe permite a se aproveitar do Trick Room de Hatterene, já que permite Clefable a ultrapassar várias ameaças rápidas como Excadrill sob sand, Galarian Darmanitan e Zeraora, lhe dando mais turnos para fazer wallbreak no mid- até o late-game. Suporte de Stealth Rock é especialmente bom para Choice Scarf Gardevoir, uma vez que quebra o Focus Sash de Dugtrio e o citado anteriormente Cloyster, assim permitindo Gardevoir a derrotar esses dois Pokémon, que caso contrário iriam lhe fazer check e impedi-la de derrotar sand Ground e rain Water eficientemente.

[CREDITS]
- Written by: [[Decem, 362454]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Fairy analysis by: [[Decem, 362454]]
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [Harpp, 320110]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, me sinto lisonjeado em estar aqui para aplicar o GP. Por gentileza, leia com atenção aos comentários e sugestões que deixarei logo abaixo. Vamos lá?

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/clefable/monotype/


Adicionar | Remover

[SET]
name: Stealth Rock
move 1: Stealth Rock
move 2: Moonblast
move 3: Flamethrower
move 4: Psychic
item: Life Orb
ability: Magic Guard
nature: Modest
evs: 40 HP / 252 SpA / 216 Spe

[SET COMMENTS]
A viabilidade de Clefable provém do fato de que ela é o usuário de Stealth Rock mais viável que times Fairy têm acesso. Além de ser capaz de usar entry hazards, Clefable tem o benefício adicional de ser uma boa wallbreaker devido a seus coverage moves junto a um Life Orb. Moonblast é o move STAB de Clefable, atingindo uma variedade de alvos neutros, como Hippowdon, Drapion, Hatterene e Gastrodon para um bom dano. Flamethrower atinge Pokémon do Steel- e Grass-types como Ferrothorn, Corviknight, Celebi e Whimsicott para dano super efetivo. Psychic é particularmente bom para bater em Pokémon Poison-type como Toxapex e Galarian Weezing. Clefable deve tentar usar Stealth Rock no early- e mid-game e pode usar a sua presença como um wallbreaker para forçar trocas. Devido a sua baixa Speed como um wallbreaker, ela deve focar em fazer wallbreak geralmente no early- e mid-game para que seus companheiros de equipe tenham uma maior facilidade em fazer sweep no late-game. Magic Guard é a ability escolhida, já que impede que Clefable seja enfraquecida pelo recoil do Life Orb, hazards e condições de status, assim, permitindo ela a usar Stealth Rock(s) e fazer wallbreaker confortavelmente. O investimento em Speed permite a Clefable ultrapassar Choice Band Crawdaunt e Corviknight.

Todos os aliados de Clefable apreciam seu suporte de Stealth Rock. Stealth Rock é particularmente bom para quebrar uma grande ameaça, o Focus Sash de Cloyster, enquanto causa dano em grandes ameaças para times Fairy como Charizard, Salazzle e Rotom-H. O Flamethrower de Clefable também é útil para atingir Pokémon Steel-type como Ferrothorn e Corviknight, que seriam problemáticos caso o contrário. A habilidade de Alolan Ninetales de gerar Aurora Veil permite que Clefable aguente os ataques e derrote Pokémon como Choice Scarf Excadrill e Choice Scarf Dracovish. Grimmsnarl e Mimikyu apreciam a habilidade de Clefable de quebrar através de physical walls como Hippowdon e Toxapex que os impedem de fazer sweep. Em troca, eles podem derrotar Pokémon como Gengar e Jirachi usando seus moves de prority em prioridade como Sucker Punch e Shadow Sneak. Ribombee ajuda a baixa Speed de Clefable ao usar Sticky Web, que permite ela ultrapassar Pokémon como Mamoswine, Toxtricity
e Bisharp. A baixa Speed de Clefable também lhe permite a se aproveitar do Trick Room da de Hatterene, já que permite Clefable a ultrapassar várias ameaças rápidas como Excadrill sob Sand sand, Galarian Darmanitan e Zeraora, lhe dando mais turnos para fazer wallbreak no mid- até o late-game. Suporte de Stealth Rock é especialmente bom para Choice Scarf Gardevoir, uma vez que quebra o Focus Sash de Dugtrio e o citado anteriormente Cloyster, assim permitindo Gardevoir a derrotar esses dois Pokémon, que caso contrário iriam lhe fazer check e impedi-la de derrotar sand Ground e rain Water eficientemente.

[CREDITS]
- Written by: [[Decem, 362454]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Fairy analysis by: [[Decem, 362454]]
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [Harpp, 320110]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]

1. Agradeço pela leitura, no geral, foram poucos erros que passaram despercebidos, na maioria erros simples que podem ser corrigidos rapidamente.
2. Sempre que tiver dúvida, não deixe de consultar o glossário.
3. Sua tradução foi ótima, agradeço sua participação no projeto.
4. Agradeço novamente pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top