OU Clefable

[SET]
name: Teleport
move 1: Teleport
move 2: Moonblast
move 3: Wish
move 4: Protect
item: Leftovers
ability: Magic Guard
nature: Calm
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Clefable pode funcionar como um ótimo pivot defensivo que faz check a Pokémon como Kyurem, Dragapult e Hydreigon. Com Teleport, Clefable consegue facilmente preservar momentum, fazendo pivot para fora de matchups desfavoráveis contra Pokémon como Aegislash e Rotom-H e trazendo wallbreakers em campo. Wish tem uma sinergia incrível com Teleport, dando a Clefable a habilidade de sustentar seus parceiros. Protect permite a Clefable fazer scout de Pokémon com itens Choice como Aegislash mas, sobretudo, torna Wish em um movimento de recovery confiável. Também é preferível no lugar de Moonlight como recovery exclusivo em virtude de seu PP. Magic Guard é usada em vez de Unaware porque garante a Clefable uma imunidade a quaisquer tipos de danos passivos, tornando-a difícil de desgastar. Para fazer check confiavelmente a Pokémon como Kyurem e Dragapult, Clefable deve utilizar uma nature Calm com investimento pesado em Special Defense. Por outro lado, uma nature Bold pode ser usada com investimento máximo em Defense para lidar com Pokémon como Zeraora, Terrakion e Conkeldurr.

Clefable se encaixa melhor em times balance e bulky offense que precisam de um pivot bulky que consegue fazer check a Dragon- e Fighting-types. Wallbreakers que têm dificuldade em fazer switch in, como Kyurem, Terrakion e Conkeldurr, apreciam a capacidade de Clefable de trazê-los a salvo. Clefable tem problemas contra Pokémon como Aegislash e Rotom-H; portanto, Pokémon que conseguem tirar vantagem deles por meio de Teleport, como Hydreigom, Dragapult e Excadrill, são bons parceiros.

[SET]
name: Calm Mind
move 1: Calm Mind
move 2: Moonblast
move 3: Soft-Boiled
move 4: Flamethrower / Thunderbolt
item: Life Orb
ability: Magic Guard
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Por causa do quão difícil é para sobrecarregar Clefable graças ao seu bulk bem equilibrado, acesso a recovery na forma de Soft-Boiled e imunidade a danos passivos por meio de Magic Guard, ela é comumente uma ótima wincon em potencial com Calm Mind. Flamethrower permite a Clefable atingir Steel-types como Corviknight, Ferrothorn, Aegislash e Excadrill, que seriam bons checks caso contrário. No lugar de Flamethrower, é possível usar Thunderbolt para lidar com Toxapex e manter a habilidade de atingir Corviknight de maneira super efetiva e a maioria dos Steel-types de forma neutra, entretanto levar wall de Excadrill é muitas vezes indesejável. Life Orb é o item preferencial para garantir o OHKO em Excadrill quando em +1 e também permitindo a Clefable garantir o 2HKO em Pokémon como Corviknight com +1 e Aegislash.

Máximo investimento em Defense em conjunto a uma nature Bold é escolhido para que Clefable possa fazer pivot confortavelmente em Pokémon como Terrakion e Conkeldurr. Também é possível utilizar 60 EVs em Speed para ultrapassar Corviknight. Você pode ainda utilizar 136 EVs em Speed para ultrapassar Conkeldurr. Se fazer pivot confortavelmente nos Pokémon mencionados anteriormente não for necessário, pode-se utilizar 56 EVs em Special Defense com uma nature Calm para lidar melhor com Hex Dragapult. É importante ressaltar que, se Clefable está utilizando Flamethrower, é recomendável sempre utilizar pelo menos 36 EVs em Defense para evitar o OHKO por Excadrill.

Clefable se encaixa melhor em times balance e bulky offense que estão procurando por uma forte wincon em potencial que consiga fazer pivot em Pokémon como Conkeldurr, Terrakion e Dragapult enquanto também age como status absorber. Pokémon como Excadrill e Togekiss, que têm problemas com Corviknight, muito se beneficiam da habilidade de Clefable de sobrecarregá-lo. Embora Clefable seja um bom pivot em Pokémon como Conkeldurr e Terrakion, ela não consegue lidar efetivamente com eles sozinha, então outros checks como Hippowdon, Aegislash e Toxapex podem ser úteis. Clefable tem uma grande fraqueza contra Aegislash e Excadrill, então Pokémon que servem de fortes checks a eles, como Mandibuzz e Corviknight, podem ser bons parceiros.

[SET]
name: Utilidade
move 1: Moonblast
move 2: Soft-Boiled
move 3: Wish / Stealth Rock
move 4: Knock Off / Thunder Wave / Flamethrower / Encore
item: Leftovers
ability: Magic Guard
nature: Calm
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Clefable oferece muita utilidade aos times; é um ótimo check para Pokémon como Dragapult, Kyurem, Hydreigon e Conkeldurr e consegue auxiliar times por meio de diversos outros artifícios, como Wish, Stealth Rock e Knock Off. Wish é um ótimo movimento de suporte que permite a Clefable manter seus parceiros que não têm recovery, como Ferrothorn, Excadrill e Kommo-o, saudáveis ao longo da partida. Stealth Rock pode ser usado em seu lugar, caso o time de Clefable não consiga encaixá-lo em outro Pokémon. Knock Off e Thunder Wave são duas opções que podem ser usadas para prejudicar checks como Toxapex, Corviknight e Gengar. É importante ressaltar que Thunder Wave também pode ser útil contra outras Calm Mind Clefable. Flamethrower pode ser útil desgastando Steel-types como Ferrothorn, Aegislash e Excadrill. Encore pode ser utilizado para punir Pokémon como Calm Mind Clefable e Reuniclus, assim como outros Pokémon passivos como Toxapex. Por último, Aromatherapy ou Heal Bell podem ser considerados se seu time apreciaria suporte de um cleric; é particularmente útil em junto a Pokémon que são suscetíveis a serem prejudicados por status, como Toxapex, Corviknight, Seismitoad e Hydreigon.

Máximo investimento em Special Defense em conjunto de uma nature Calm é geralmente preferível a fim de lidar com Dragapult, Kyurem e Hydreigon. Alternativamente, uma nature Bold em conjunto a máximo investimento em Defense pode ser utilizada para oferecer mais consistência contra Conkeldurr e Terrakion.

Clefable se encaixa melhor em times balance que estão procurando a compressão de utilidades que ela pode trazer com movimentos como Wish, Stealth Rock e Knock Off enquanto faz a check de diversas ameaças como Conkeldurr e Dragapult. Pokémon que não têm recovery, como Excadrill, Kommo-o e Seismitoad, apreciam a habilidade de Clefable de mantê-los saudáveis por meio de Wish. Pokémon que têm dificuldade de lidar com Toxapex e Corviknight, como Aegislash e Excadrill, beneficiam-se enormemente da capacidade de Clefable de prejudicá-los com Knock Off, o que os torna significativamente mais fáceis de lidar.

[CREDITS]
- Written by: [[Jordy, 395754]]
- Earlier versions by [[talah, 248449]
- Translated by: [[The Jungle Fox, 276384]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality control by: [[Rabia, 336073], [Ruft, 295110], [Jordy, 395754], [Leo, 328915]]
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[SET]
name: Teleport
move 1: Teleport
move 2: Moonblast
move 3: Wish
move 4: Protect
item: Leftovers
ability: Magic Guard
nature: Calm
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Clefable pode funcionar como um ótimo pivot defensivo que faz check a Pokémon como Kyurem, Dragapult e Hydreigon. Com Teleport, Clefable consegue facilmente preservar momentum, pivotando fazendo pivot (evite aportuguesamento - eu sei que "pivotar" é mais ou menos um neologismo no mundo financeiro, mas ainda não é tão popular) para fora de matchups desfavoráveis contra Pokémon como Aegislash e Rotom-H e trazendo wallbreakers em campo. Wish tem uma sinergia incrível com Teleport, dando a Clefable a habilidade de sustentar seus parceiros. Protect permite a Clefable fazer scout de Pokémon com itens Choice como Aegislash mas, sobretudo, torna Wish em um movimento de recovery confiável. Também é preferível no lugar de Moonlight como recovery exclusivo em virtude de seu PP. Magic Guard é usada em vez de Unaware porque garante a Clefable uma imunidade a quaisquer tipos de danos passivos, tornando-a difícil de desgastar. A fim de fazer a check de Para fazer check confiavelmente a Pokémon como Kyurem e Dragapult, Clefable deve utilizar uma nature Calm com investimento pesado em Special Defense. Por outro lado, uma nature Bold pode ser usada com investimento máximo em Defense para lidar com Pokémon como Zeraora, Terrakion e Conkeldurr.

Clefable se encaixa melhor em times balance e bulky offense que precisam de um bulky pivot bulky que consegue fazer check a Dragon- e Fighting-types. Wallbreakers que têm dificuldade em dar switch-in fazer switch in (switch-in com hífen é um Pokémon que entra confiavelmente em outro, como Seismitoad ser switch-in de Dracovish, o ato de entrar em campo é sem hífen), como Kyurem, Terrakion e Conkeldurr, apreciam a habilidade capacidade (evitar repetição) de Clefable de trazê-los a salvo. Clefable tem problemas contra Pokémon como Aegislash e Rotom-H; portanto, Pokémon que conseguem tirar vantagem deles por meio de Teleport, como Hydreigom, Dragapult e Excadrill, são bons parceiros.

[SET]
name: Calm Mind
move 1: Calm Mind
move 2: Moonblast
move 3: Soft-Boiled
move 4: Flamethrower / Thunderbolt
item: Life Orb
ability: Magic Guard
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Por causa do quão difícil é para sobrecarregar Clefable graças ao seu bulk bem equilibrado, acesso a recovery na forma de Soft-Boiled e imunidade a danos passivos por meio de Magic Guard, ela é comumente uma ótima wincon em potencial com Calm Mind. Flamethrower permite a Clefable atingir Steel-types como Corviknight, Ferrothorn, Aegislash e Excadrill, que seriam bons checks caso contrário. No lugar de Flamethrower, é possível usar Thunderbolt para lidar com Toxapex e manter a habilidade de atingir Corviknight de maneira super efetiva e a maioria dos Steel-types neutramente de forma neutra, entretanto levar wall de Excadrill é muitas vezes indesejável. Life Orb é o item preferencial para garantir o OHKO em Excadrill quando em +1 e também permitindo a Clefable garantir o 2HKO em Pokémon como Corviknight com +1 e Aegislash.

Máximo investimento em Defense em conjunto com a (redundância) uma nature Bold é escolhido para que Clefable possa pivotar fazer pivot confortavelmente em Pokémon como Terrakion e Conkeldurr. Também é possível utilizar 60 EVs em Speed para ultrapassar Corviknight. É possível Você pode ainda utilizar 136 EVs em Speed para ultrapassar Conkeldurr. Se pivotar fazer pivot confortavelmente nos Pokémon mencionados anteriormente não for necessário, pode-se utilizar 56 EVs em Special Defense com uma nature Calm para lidar melhor com Hex Dragapult. É importante ressaltar que, se Clefable está utilizando Flamethrower, é recomendável sempre utilizar pelo menos 36 EVs em Defense para evitar o OHKO por Excadrill.

Clefable fits best onto balance and bulky offensive teams that are looking for a strong potential wincondition that can pivot into Pokemon like Conkeldurr, Terrakion, and Dragapult while also acting as a status absorber. Pokemon such as Excadrill and Togekiss, which can struggle with Corviknight, benefit greatly from Clefable's ability to overwhelm it. While Clefable is a good pivot into Pokemon such as Conkeldurr and Terrakion, it can't reliably deal with them on its own, so other checks such as Hippowdon, Aegislash, and Toxapex can prove to be useful. Clefable's quite weak to Aegislash and Excadrill, so strong checks to them like Mandibuzz and Corviknight can be beneficial.

Clefable se encaixa melhor em times balance e bulky offense que estão procurando por uma forte wincon em potencial que consiga pivotar fazer pivot em Pokémon como Conkeldurr, Terrakion e Dragapult, (RV) enquanto também age como status absorber. Pokémon como Excadrill e Togekiss, que têm problemas com Corviknight, muito se beneficiam da habilidade de Clefable de sobrecarregá-lo. Embora Clefable seja um bom pivot em Pokémon como Conkeldurr e Terrakion, ela não consegue lidar efetivamente com eles sozinha, então outros checks como Hippowdon, Aegislash e Toxapex podem ser úteis. Clefable tem uma grande fraqueza contra Aegislash e Excadrill, então Pokémon que servem de fortes checks a eles, como Mandibuzz e Corviknight, podem ser bons parceiros.

[SET]
name: Utility Utilidade
move 1: Moonblast
move 2: Soft-Boiled
move 3: Wish / Stealth Rock
move 4: Knock Off / Thunder Wave / Flamethrower / Encore (só atualizei a ordem dos golpes)
item: Leftovers
ability: Magic Guard
nature: Calm
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Clefable oferece muita utilidade aos times; é um ótimo check para Pokémon como Dragapult, Kyurem, Hydreigon e Conkeldurr, (RV) e consegue auxiliar times por meio de diversos outros artifícios, como Wish, Stealth Rock e Knock Off. Wish é um ótimo movimento de suporte que permite a Clefable manter seus parceiros que não têm recovery, como Ferrothorn, Excadrill e Kommo-o, saudáveis ao longo da partida. Stealth Rock pode ser usado em seu lugar, caso o time de Clefable não consiga encaixá-lo em outro lugar Pokémon (só pra evitar de usar "lugar" duas vezes na mesma frase). Knock Off e Thunder Wave são duas opções que podem ser usadas para prejudicar checks como Toxapex, Corviknight e Gengar. É importante ressaltar que Thunder Wave também pode ser útil contra outras Calm Mind Clefable. Flamethrower pode ser útil desgastando Steel-types como Ferrothorn, Aegislash e Excadrill. Encore pode ser utilizado para punir Pokémono como Calm Mind Clefable e Reuniclus, assim como outros Pokémon passivos como Toxapex. Por último, Aromatherapy ou Heal Bell podem ser considerados se seu time apreciaria suporte de um cleric; é particularmente útil em conjunto de junto a Pokémon que não são suscetíveis a serem prejudicados por status, como Toxapex, Corviknight, Seismitoad e Hydreigon.

Máximo investimento em Special Defense em conjunto de uma nature Calm é geralmente preferível a fim de lidar com Dragapult, Kyurem e Hydreigon. Alternativamente, uma nature Bold em conjunto com a máximo investimento em Defense pode ser utilizada para oferecer mais consistência contra Conkeldurr e Terrakion.

Clefable se encaixa melhor em times balance que estão procurando a compressão de utilidades que ela pode trazer com movimentos como Wish, Stealth Rock e Knock Off enquanto faz a check de diversas ameaças como Conkeldurr e Dragapult. Pokémon que não têm recovery, como Excadrill, Kommo-o e Seismitoad, apreciam a habilidade de Clefable de mantê-los saudáveis por meio de Wish. Pokémon que têm dificuldade de lidar com Toxapex e Corviknight, como Aegislash e Excadrill, beneficiam-se enormemente de habilidade da capacidade de Clefable de prejudicá-los com Knock Off, o que os torna significativamente mais fáceis de lidar.

[CREDITS]
- Written by: [[Jordy, 395754]]
- Earlier versions by [[talah, 248449]
- Translated by: [[The Jungle Fox, 276384]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality control by: [[Rabia, 336073], [Ruft, 295110], [Jordy, 395754], [Leo, 328915]]
Excelente tradução, não tenho muito o que comentar, continue assim!
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top