Monotype Cinderace (Fire)

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/cinderace/

[SET]
name: Utilidade Ofensiva
move 1: Pyro Ball
move 2: Court Change / High Jump Kick
move 3: Sucker Punch
move 4: U-Turn
item: Heavy-Duty Boots
ability: Libero
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Graças a seus altos Speed e Attack naturais, Cinderace é um ótimo pivot ofensivo em times Fire que também providencia uma forma de remover entry hazards por meio de Court Change. Pyro Ball é seu principal STAB e pune fortemente vários usuários de Stealth Rock, como Celebi e Ferrothorn. Court Charge é especialmente útil para times Fire, uma vez que são vulneráveis a Stealth Rock. High Jump Kick é usado a fim de atingir Pokémon Dark- e Rock-type, como Hydreigon e Tyranitar. Sucker Punch permite que Cinderace atinja ameaças mais rápidas, como Dragapult, além de também possibilitar o KO em alvos enfraquecidos. U-Turn permite que Cinderace saia de um matchup desfavorável contra oponentes como Toxapex, e traga a campo um companheiro de equipe mais apropriado. U-Turn também pode ser utilizado para ganhar momentum quando Cinderace forçar uma switch. Heavy-Duty Boots possibilita que Cinderace ignore entry hazards no campo, permitindo a utilização efetiva de Court Change. Cinderace deve utilizar Court Change quando é mais favorável para trocar os entry hazards em campo, por exemplo, contra um time de empilhamento de hazards a fim de puni-lo ao invés de simplesmente remover os entry hazards com Rapid Spin de Torkoal. Libero é a ability de escolha para Cinderace pois providencia STAB em todos os seus ataques, notavelmente permitindo que Sucker Punch cause OHKO em Dragapult após dano de Stealth Rock.

Todos os parceiros de equipe de Cinderace apreciam sua habilidade de gerar momentum com U-Turn e trocar os campos de entry hazards com Court Change. Torkoal é um ótimo parceiro para Cinderace, pois completa o core de remoção de entry hazards com Rapid Spin, já que Court Change não é capaz de remover Stealth Rock se ambos os lados já tiverem utilizado. Torkoal também é capaz de colocar sun para que os golpes Fire-type de seus aliados tornem-se mais fortes, além de providenciar Stealth Rock se o oponente não possui. Rotom-H com Nasty Plot pode derrotar walls focadas em Defense que Cinderace não é capaz de superar, como Galarian Corsola, ou providenciar um bom pivot ofensivo com Volt Switch. Rotom-H também consegue ameaçar Pokémon Water-type, como Toxapex, com seus STABs Electric. Chandelure é um poderoso wallbreaker que pode lidar com Pokémon Water-type, como Seismitoad e Gastrodon, graças a sua coverage em Energy Ball. Arcanine pode agir como um late-game cleaner com Extreme Speed removendo ameaças debilitadas para Cinderace. Choice Scarf Charizard é um bom parceiro por ser o principal speed control de times Fire, sendo capaz de lidar com times Dragon graças a sua boa Speed natural e acesso a Dragon Pulse. Choice Band Darmanitan é um wallbreaker extraordinário, especialmente sob influência de sun, podendo dar 2HKO em todo o metagame, sendo também capaz de agir como um pivot para aliados. Salazzle pode enfraquecer Pokémon que fazem wall a Cinderace, como Toxapex, graças a sua habilidade de aflingir quaisquer Pokémon sem Magic Bounce com poison de Toxic.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[Catalisador, 337490]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121]
- Quality control by: [[Decem, 362454] [Confluxx, 408641]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar / Remover / Sugestão / Comentários

Como é uma mini análise (não tem a parte de Checks e Counters, opções de equipe etc) só precisa de uma revisão.

GP 1/1 :blobthumbsup:

:ss/cinderace:

[SET]
name: Offensive Utility Utilidade Ofensiva
move 1: Pyro Ball
move 2: Court Change / High Jump Kick
move 3: Sucker Punch
move 4: U-Turn
item: Heavy-Duty Boots
ability: Libero
nature: Jolly
evs: 252 HP Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Graças a seus bons altos Speed e Attack inatos naturais, Cinderace é um ótimo pivot ofensivo em times Fire que também providencia a equipe com uma forma de remover entry hazards, (RV) por meio de Court Change. Pyro Ball é seu principal STAB e pune fortemente vários usuários de Stealth Rock, como Celebi e Ferrothorn. Court Charge é especialmente útil para times Fire, uma vez que são vulneráveis a Stealth Rock. High Jump Kick é usado a fim de atingir Pokémon Dark- e Rock-type, como Hydreigon e Tyranitar. Sucker Punch permite que Cinderace atinja ameaças mais rápidas, como Dragapult, além de também possibilitar o KO em alvos desgastados enfraquecidos. U-Turn permite que Cinderace saia de uma (matchup fica no masculino aqui) matchup desfavorável contra oponentes como Toxapex, (AV) e traga ao campo um companheiro de equipe mais apropriado. U-Turn também pode ser utilizado para ganhar momentum quando Cinderace forçar uma (switch fica no feminino) switch. Heavy-Duty Boots possibilita que Cinderace ignore entry hazards no campo, permitindo a utilização efetiva de Court Change. Cinderace deve utilizar Court Change quando é mais favorável para trocar os entry hazards em campo, como, por exemplo, contra um time de hazard stacking (hazard stacking ou hazard stack é traduzido) empilhamento de hazards, (RV) a fim de puni-lo ao invés de simplesmente remover os entry hazards com Rapid Spin de Torkoal. Libero é a ability de escolha para Cinderace pois o providencia com STAB em todos os seus ataques, notavelmente permitindo que Sucker Punch seja cause OHKO em Dragapult após o dano residual de Stealth Rock.

Todos os parceiros de equipe de Cinderace apreciam sua habilidade de gerar momentum com U-Turn e trocar os campos de entry hazards com Court Change. Torkoal é um ótimo parceiro para Cinderace, uma vez que, com ele, pois completa o core de remoção de entry hazards, (RV) com Rapid Spin, já que Court Change não é capaz de remover Stealth Rock se ambos os lados a tiverem utilizado. Torkoal também é capaz de invocar colocar sun para que os golpes Fire-type de seus aliados tornem-se mais fortes, além de providenciar Stealth Rock se o oponente não a possui. Rotom-H com Nasty Plot pode derrotar physical walls focadas em Defense que Cinderace não é capaz de superar, como Galarian Corsola, com Nasty Plot, ou providenciar um bom pivot ofensivo, (RV) com Volt Switch. Rotom-H também consegue ameaçar Pokémon Water-type, como Toxapex, com seus golpes STABs Electric. Chandelure é uma poderosoa (só se usa feminino quando o Pokémon só tem esse gênero ou é referido muitas vezes como feminino, tipo Gardevoir, Hatterene.) special wallbreaker special que pode lidar com Pokémon Water-type, como Seismitoad e Gastrodon, graças a sua coverage em Energy Ball. Arcanine pode agir como um cleaner late-game cleaner, (RV) com Extreme Speed removendo ameaças debilitadas para Cinderace. Choice Scarf (coloquei aqui só para o Choice Scarf não ficar tão longe do zard na frase) Charizard é um bom parceiro por ser o principal speed control de times Fire, com Choice Scarf, sendo capaz de lidar com times Dragon graças a sua boa Speed inata natural e acesso a Dragon Pulse. Choice Band Darmanitan é um wallbreaker extraordinário, exspecialmente sob influência de sun, podendo dar 2HKO em todo o metagame, (AV) enquanto, com U-Turn, sendo também se faz capaz de agir como um pivot para aliados. Salazzle pode enfraquecer Pokémon que fazem wall a Cinderace, como Toxapex, graças a sua habilidade de aflingir quaisquer Pokémon sem Magic Bounce com o poison de Toxic.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[Catalisador, 337490]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [nome, id]]
- Quality control by: [[Decem, 362454], [nome, id]] [Confluxx, 408641]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top