Monotype Chansey (Normal)

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/chansey/monotype/

[OVERVIEW]

[SET]
name: Eviolite Wall
move 1: Stealth Rock
move 2: Seismic Toss
move 3: Soft-Boiled
move 4: Teleport / Toxic
item: Eviolite
ability: Natural Cure
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Chansey é um pilar defensivo em times Normal-type por causa de seu HP e Special Defense enormes junto de Eviolite e grandes possibilidades de utilidade. Uma dessas formas de utilidade é o acesso a Stealth Rock, que abre oportunidades de ajudar seus aliados com dano residual nas ameaças inimigas, deixando mais fácil fazer revenge kill neles. Seismic Toss cria a oportunidade de fazer com que Chansey não seja inteiramente passiva, o que facilita enfraquecer special attackers inimigos rapidamente e quebrar a maioria dos Substitutes. Esses dois moves com o incrível recovery de Soft-Boiled deixam Chansey enfraquecer tipos que dependem de seus special attackers, mais especificamente Electric, Poison e Psychic. Teleport pode ser utilizado como último move para Chansey atuar como uma ótima pivot e colocar seus aliados ofensivos em campo de um jeito seguro, ou ela pode usar Toxic para pôr Pokémon ofensivos do oponente em contagem regressiva e dificultar o oponente de mantê-los em jogo. A sua ability Natural Cure também lhe permite absorver condições de status para seus aliados ofensivos e funciona bem com Teleport para fazer scout desses moves. Chansey investe seus EVs em bulk e Defense para que possa segurar ataques physical mais facilmente, principalmente de revenge killers mais fracos, como Choice Scarf Excadrill.

Todos os outros Pokémon Normal-type apreciam a habilidade de Chansey fazer wall e lidar com Hydreigon, Indeedee-M e Hatterene. Pokémon ofensivos, como Indeedee-M, Diggersby, Bewear, Obstagoon e Heliolisk, apreciam especialmente seu suporte com Teleport, pois eles podem ameaçar imediatamente o time do oponente com seu perigoso poder quando entram em campo. Indeedee-M com Choice Scarf pode forçar para fora do campo Pokémon Fighting-type perigosos, como Conkeldurr e Keldeo, enquanto derruba walls adversárias como Toxapex e Amoonguss por causa do poder de Expanding Force. Diggersby, Obstagoon e Bewear entrando de graça também pode ser uma grande vantagem contra times bulky, já que eles dão trabalho para a maioria dos cores defensivos no jogo. Heliolisk também aprecia bastante o pivot de Teleport, pois pode ameaçar um KO em Keldeo, que é uma grande ameaça a Chansey, graças a Secret Sword, além de ter um ótimo matchup contra times Water-type. Além de Teleport, Porygon2 é o parceiro preferível para Chansey graças a sua habilidade de desgastar physical attackers e completar o core defensivo de Eviolite. Essa wall physical aprecia a capacidade da Chansey desgastar special attackers que ameaçam Porygon2, que em troca faz wall contra Pokémon como Mimikyu, que ameaçam Chansey. Ditto também é um ótimo Pokémon em times Normal-type que pode derrotar certos setup sweepers ou wallbreakers que podem tentar tirar proveito da natureza passiva de Chansey, como Dragon Dance Tyranitar e Shell Smash Cloyster.

[CREDITS]
- Written by: [[Namranan, 353292]]
- Normal analysis by: [[Namranan, 353292]]
- Translated by: [[lucayaki, 586730]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121]]
- Quality checked by: [[mushamu, 362454], [maroon, 305839]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
adicionar remover comentários

1/1 pode seguir com só essa revisão mesmo visto que o original também recebeu apenas uma.

Nome de Stat mantenha em Inglês, o mesmo vale para "physical/special attackers"
Não se usa crase antes de termos em Inglês nas traduções
[OVERVIEW]

[SET]
name: Eviolite Wall
move 1: Stealth Rock
move 2: Seismic Toss
move 3: Soft-Boiled
move 4: Teleport/Toxic deixa um espaço entre a barra para cada palavra nessa parte tipo Teleport / Toxic
item: Eviolite
ability: Natural Cure
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Chansey é um pilar defensivo em times Normal-type por causa de seu HP e Defesa Especial Special Defense enormes junto de Eviolite e grandes possibilidades de utilidade. Uma dessas formas de utilidade é o acesso à a Stealth Rock, que abre oportunidades de ajudar seus aliados com dano residual nas ameaças inimigas, deixando mais fácil de fazer revenge kill neles. Seismic Toss cria a oportunidade de fazer com que Chansey não seja inteiramente passiva, o que facilita a enfraquecer atacantes especiais special attackers inimigos rapidamente e quebrar a maioria dos Substitutes. Esses dois moves em conjunto com o incrível recovery de Soft-Boiled deixam Chansey enfraquecer tipos que dependem em de seus atacantes especiais special attackers, mais especificamente Elecrtic Electric, Poison e Psychic. Teleport pode ser utilizado como último move para ajudar Chansey em atuar como uma ótima pivot e colocar seus aliados ofensivos em campo de um jeito seguro, ou ela pode usar Toxic para pôr Pokémon ofensivos do oponente em contagem regressiva e dificultar o oponente de mantê-los em jogo. A sua habilidade ability Natural Cure também a lhe permite absorver condições de status para seus aliados ofensivos e funciona bem com Teleport para fazer scout por desses moves de status. Chansey investe seus EVs em bulk e Defesa Defense para que possa segurar ataques físicos physical mais facilmente, principalmente de revenge killers mais fracos, como Choice Scarf Excadrill de Choice Scarf.

Todos os outros Pokémon Normal-type apreciam a habilidade de Chansey de fazer uma wall special para e lidar com Hydreigon, Indeedee-M e Hatterene. Pokémon ofensivos, AV como Indeedee-M, Diggersby, Bewear, Obstagoon,RV e Heliolisk, AV apreciam especialmente seu suporte com Teleport, pois eles podem ameaçar imediatamente o time do oponente com seu perigoso poder quando entram em campo. Indeedee-M com Choice Scarf pode forçar para fora do campo Pokémon Fighting-type perigosos,AV como Conkeldurr e Keldeo, AV com Choice Scarf enquanto derruba walls adversárias como Toxapex e Amoonguss por causa do poder de Expanding Force. Diggersby, Obstagoon e Bewear entrando de graça também pode ser uma grande vantagem contra times focados em bulky, já que eles dão trabalho para a maioria das cores defensivos no jogo. Heliolisk também aprecia bastante o pivot de Teleport, pois pode ameaçar um KO no em Keldeo, que é uma grande ameaça a Chansey, graças a Secret Sword, além de ter uma ótimo matchup contra times Water-type. Além de Teleport, Porygon2 é o parceiro preferível para Chansey graças a sua habilidade de desgastar atacantes físicos physical attackers e completar o core defensivo de Eviolite. Essa wall physical física aprecia a capacidade da Chansey de desgastar atacantes especiais special attackers que ameaçam Porygon2, que em troca faz uma wall física contra Pokémon como Mimikyu, que ameaçam Chansey. Ditto também é um ótimo Pokémon em times Normal-type que pode derrotar certos setup sweepers ou wallbreakers que podem tentar tirar proveito da natureza passiva de Chansey, como Dragon Dance Tyranitar e Shell Smash Cloyster.

[CREDITS]
- Written by: [[Namranan, 353292]]
- Normal analysis by: [[Namranan, 353292]]
- Translated by: [[lucayaki, 586730]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121]]
- Quality checked by: [[mushamu, 362454], [maroon, 305839]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top