Monotype Arcanine

[SET]

name: Arcanine (Wallbreaker)
move 1: Flare Blitz
move 2: Wild Charge
move 3: Close Combat
move 4: Extreme Speed
item: Choice Band
ability: Intimidate
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Um bom Attack stat combinado com uma decente segurança e uma útil prioridade em Extreme Speed faz Arcanine um forte physical wallbreaker para times Fire. Seu Speed stat decente pode dar outspeed em Pokémons como Mamoswine, Togekiss e Toxtricity, enquanto tem Speed tie com Kyurem-B, Obstagoon e Indeedee. Sua habilidade Intimidate é capaz de dar suporte ao time permitindo a Arcanine enfraquecer alguns physical attackers como Gyarados. Devido a ser um STAB move, Flare Blitz é o golpe mais forte de sua lista de ataques sendo ainda mais poderoso sob clima de Sun, permitindo a Arcanine causar sérios danos em Pokémon como Mandibuzz. Wild Charge permite a Arcanine lidar com Pokémon Water-type como Toxapex, Pelipper, Mantine e Gyarados. Close Combat permite a Arcanine atingir decentemente Thick Fat Snorlax e times Normal-type ameaçadores, além disso, é bom contra populares Rock-type como Tyranitar que podem ser trocados para conter seu Flare Blitz. Extreme Speed permite a Arcanine abater Pokémon mais rápidos que ele como Hydreigon, Keldeo e Alolan Raichu depois de terem sidos enfraquecidos. A Speed de nature Jolly é a predileta, mas uma nature Adamant é outra opção que permite a Arcanine atacar mais forte e fazer Extreme Speed ser muito mais poderoso, mas isso vem com o custo de não ser capaz de ter Speed tie contra Pokémon com 95 de base Speed.

Choice Scarf Charizard se beneficia com o enfraquecimento de walls proporcionado por Arcanine. Para em troca lidar com alguns incômodos e Pokémon mais rápidos que Arcanine como Dragapult, Zeraora e Choice Scarf Excadrill. Rotom-H pode colocar pressão em Water-type Pokemon como Toxapex e pode fazer pivot para Arcanine através de Volt Switch. Torkoal e Ninetales fornecem um suporte de Sun essencial para fortalecer seu Flare Blitz, permitindo com que Arcanine possa causar sérios danos aos Pokémon adversário sem necessitar de muitos predicts. Eles podem inclusive colocar Pokémon para dormir com moves como Yawn e Hypnosis, dando mais oportunidades para Arcanine aparecer em trocas durante a batalha. Além disso, Torkoal pode retirar hazards com Rapid Spin, enquanto Ninetales pode abater Ground- e Water-type Pokémon como Rhyperior e Rotom-W com Solar Beam. Cinderace é outra opção para retirar Stealth Rock do campo com Court Change, bem como para fornecer suporte com U-turn e formar uma boa sinergia de spam de golpes de prioridade com Arcanine graças a Sucker Punch. Arcanine também se fortalece com os abates de Cinderace em Pokémon mais rápidos que ele como Hydreigon e Dragapult. Salazzle é capaz de absorver Toxic Spikes e pode colocar Pokémon defensivos como Toxapex, Rotom-W e Seismitoad num tempo de vida mais curto com Toxic, facilitando para Arcanine abatê-los.

[CREDITS]
Written by: [[Harpp, 320110]]
Translated by: [[Loege, 473353]]
Quality checked by: [[Decem,362454]], [[Maroon,305839]]
Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, estarei avaliando sua tradução, agora oficialmente como membro da Portuguese GP Team! Fico honrado com sua presença em nosso projeto, ela é vital para ajudar a comunidade com nossas traduções~ Sem mais delongas...

Adicionar | Remover

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/arcanine/monotype/
Lembre-se sempre de colocar o link do conteúdo original, isso facilita para nós avaliarmos sua tradução :)

[SET]

Name: Arcanine (Wallbreaker)
move 1: Flare Blitz
move 2: Wild Charge
move 3: Close Combat
move 4: Extreme Speed
item: Choice Band
ability: Intimidate
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Um bom Attack stat combinado com uma decente segurança e uma útil prioridade em Extreme Speed faz Arcanine um forte physical wallbreaker para times Fire. Seu Speed stat decente pode dar outspeed em Pokémons como Mamoswine, Togekiss e Toxtricity, enquanto tem Speed tie com Kyurem-B, Obstagoon e Indeedee. Sua habilidade Intimidate é capaz de dar suporte ao time permitindo a Arcanine enfraquecer alguns physical attackers como Gyarados. Devido a ser um STAB move, Flare Blitz é o golpe mais forte de sua lista de ataques sendo ainda mais poderoso sob clima de Sun, permitindo a Arcanine causar sérios danos em Pokémon como Mandibuzz. Wild Charge permite a Arcanine lidar com Pokémon Water-type como Toxapex, Pelipper, Mantine e Gyarados. Close Combat permite a Arcanine atingir decentemente Thick Fat Snorlax e times Normal-type ameaçadores, além disso, é bom contra populares Rock-type como Tyranitar que podem ser trocados para conter seu Flare Blitz. Extreme Speed permite a Arcanine abater Pokémon mais rápidos que ele como Hydreigon, Keldeo e Alolan Raichu depois de terem sidos enfraquecidos. A Speed de nature Jolly é a predileta, mas uma nature Adamant é outra opção que permite a Arcanine atacar mais forte e fazer Extreme Speed ser muito mais poderoso, mas isso vem com o custo de não ser capaz de ter Speed tie contra Pokémon de com 95 de base Speed de 95.

Choice Scarf Charizard se beneficia com o enfraquecimento de walls proporcionado por Arcanine. Para em troca lidar com alguns incômodos e Pokémon mais rápidos que Arcanine como Dragapult, Zeraora e Choice Scarf Excadrill. Rotom-H pode colocar pressão em Water-type Pokemon como Toxapex e pode fazer pivot para Arcanine através de Volt Switch. Torkoal e Ninetales fornecem um suporte de Sun essencial para fortalecer seu Flare Blitz, permitindo com que Arcanine possa causar sérios danos aos Pokémon adversário sem necessitar de muitos predicts. Eles podem inclusive colocar Pokémon para dormir com moves como Yawn e Hypnosis, dando mais oportunidades para Arcanine aparecer em trocas durante a batalha. Além disso, Torkoal pode retirar hazards com Rapid Spin, enquanto Ninetales pode abater Ground- e Water-type Pokémon como Rhyperior e Rotom-W com Solar Beam. Cinderace é outra opção para retirar Stealth Rock do campo com Court Change, bem como para fornecer suporte com U-turn e formar uma boa sinergia de spam de golpes de prioridade com Arcanine graças a Sucker Punch. Arcanine também se fortalece com os abates de Cinderace em Pokémon mais rápidos que ele, como Hydreigon e Dragapult. Salazzle é capaz de absorver Toxic Spikes e pode colocar Pokémon defensivos como Toxapex, Rotom-W e Seismitoad num tempo de vida mais curto com Toxic, facilitando para Arcanine abatê-los.

[CREDITS]
Written by: [[Harpp, 320110]]
Translated by: [[Loege, 473353]]
Quality checked by: [[Decem,362454]], [[Maroon,305839]]
Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]

1. Uma das melhores traduções que eu já vi, clara e que respeita muito bem a original. A jogada que você fez com o Toxic Spikes deixou o texto ainda melhor que sua fonte original.
2. Houveram poucos erros, talvez estes realmente foram deslizes quase imperceptíveis. Sempre que houverem dúvidas, consulte o Glossário ou nosso Discord.
3. Peço que preste atenção nos créditos, é muito importante colocar entre [[nome, numero]] pois facilita na hora de enviarmos para o site, desta vez arrumei como uma cortesia.
4. Apenas peço que faça as correções e aguarde a aprovação do Repu, este é meu primeiro GP oficial como membro da GP team e por isso peço observação dele, garanto que no futuro não será necessário.
5. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!

Peço que altere o título para [GP 1/1] e coloque Done na tag/prefixo.

Att.
Miketw
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top