UU Alolan Ninetales

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Link original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/ninetales-alola/

:xy/ninetales-alola:

[OVERVIEW]

Alolan Ninetales é o único Pokémon relevante em UU que pode consistentemente usar Aurora Veil. Sua ótima Speed lhe permite pôr Aurora Veil em campo em frente de qualquer outro oponente em UU, e seu acesso a moves de suporte como Hypnosis e Encore lhe permite colocar seus sweepers em campo com mais facilidade. Infelizmente, Ice / Fairy não é uma tipagem boa defensivamente, pois Alolan Ninetales é facilmente derrotada tanto por variantes ofensivas como defensivas de Steel-types como Scizor, Jirachi e Celesteela, atrapalhando seu trabalho de usar Aurora Veil contra certos times. Adicionalmente, muitas leads comuns podem dificultar o trabalho de Alolan Ninetales, como Zeraora com Knock Off, e Bullet Punch Scizor e Choice Scarf Jirachi conseguem derrotá-la antes de pôr Aurora Veil em campo. Alolan Ninetales também compete com Grimmsnarl, pois ele garante uma screen impulsionada por Light Clay com Prankster antes de ser eliminado, além de não machucar seus companheiros com dano de hail.

[SET]
name: Aurora Veil
move 1: Aurora Veil
move 2: Freeze-Dry
move 3: Hypnosis
move 4: Encore / Safeguard
item: Light Clay
ability: Snow Warning
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Pôr Aurora Veil em campo é a prioridade de Alolan Ninetales, custe o que custar. Freeze-Dry é o único move ofensivo que Alolan Ninetales precisa, já que atinge uma boa porção dos Pokémon de UU, como Salamence, Gyarados e Amoonguss, com dano super efetivo. Porém, você não deve depender de Alolan Ninetales para causar danos e deve apenas usar esse move se você precisa de dano prévio em inimigos para facilitar o sweep dos seus parceiros de equipe. Hypnosis pode ser usado a fim de pôr para dormir Pokémon que ameaçam remover Aurora Veil com Defog ou após ter posto Aurora Veil para lhe permitir trazer um de seus sweepers em campo com segurança. Você também pode usá-lo para prejudicar inimigos que tentarem eliminar Alolan Ninetales, mas, com accuracy de 60%, isso é arriscado. Hypnosis também pode ser usado ao forçar oponentes como Salamence, Rotom-W e Kommo-o para fora de campo, já que o turno de graça para usá-lo não traz desvantagem e pode ser mais benéfico do que pôr Aurora Veil em campo imediatamente. O objetivo principal ao usá-lo é conseguir momentum para seus sweepers entrarem em campo com segurança. Por último, Encore é preferível pois pode lhe dar uma switch segura para conseguir momentum para qualquer um de seus sweepers. Você também pode usá-lo para deter Pokémon que tentam fazer setup, como Swords Dance Terrakion, Substitute Primarina e Nasty Plot Galarian Moltres. Safeguard também pode ser usado para que seus sweepers não precisem se preocupar com status ao tentarem entrar em campo, como uma Primarina inimiga tentando conseguir um burn com Scald no seu sweeper entrando em campo. Hail também é uma opção, apesar de ser útil apenas contra times de weather inimigos que tentam cancelar o hail vindo de Snow Warning, porém, esses times não são comuns e Hail raramente oferece outra utilidade. Moonblast também pode ser considerado para garantir um 2HKO em Kyurem e um OHKO em Crawdaunt e Kommo-o, mas um move de suporte como Encore e Safeguard é geralmente preferido a menos que você não tenha outras formas de lidar com esses oponentes. Já que Alolan Ninetales é usada para suporte, a distribuição de EVs é focada em HP e capacidade de sobrevivência para maximizar suas chances usar Aurora Veil com sucesso.

Alolan Ninetales deve pôr Aurora Veil em campo o quanto antes. Com sua ótima Speed tier, há poucos Pokémon que podem pará-la. Alolan NInetales se encaixa exclusivamente em times hyper offense, já que apenas esses times podem maximizar a utilidade que Aurora Veil oferece. Alolan Ninetales tem muito dificuldade de lidar com Pokémon mais rápidos que podem derrotá-la, prejudicá-la com Taunt ou remover Light Clay com Knock Off antes de usar Aurora Veil. Esses Pokémon incluem Zeraora e Azelf, assim como Prankster Grimmsnarl e Choice Scarf Jirachi. Portanto, é preciso uma forma de lidar com todos eles ao construir seu time hyper offense. Um Krookodile lead pode ajudar a ameaçar muitos desses checks a forçá-los a sair de campo, além de ajudar a pôr Stealth Rock em campo. Jirachi também pode ser utilizado para pôr Stealth Rock e oferece suporte de Healing Wish para seus outros sweepers. Azumarill é geralmente um ótimo companheiro, já que pode ajudar a fazer check a Lycanroc-D e Grimmsnarl com moves STAB sem nenhum boost. Azumarill também pode usar Belly Drum com mais facilidade atrás de Aurora Veil para então eliminar o resto do time inimigo, já que não precisa mais depender exclusivamente de Aqua Jet com Aurora Veil ativo. Alolan Ninetales não consegue lidar com Pokémon Steel-type, mesmo os mais lentos como Celesteela e Magnezone, que podem conseguir um OHKO mesmo por trás de Aurora Veil. Um aliado como Bulk Up Zeraora ou Nasty Plot Thundurus-T ajudam a diminuir a pressão que esses inimigos exercem, já que ambos resistem Steel e podem absorver ataques Electric-type de Magnezone e outros Electric-types. Outros aliados bons incluem Steel-types ofensivos como Autotomize Celesteela e Swords Dance Scizor, que têm bulk considerável e podem facilmente fazer setup por trás de Aurora Veil e então fazer sweep. Calm Mind Jirachi também pode fazer setup livremente contra outros Steel-types, e Jirachi, Celesteela e Scizor podem todos se aproveitar de revenge killers comuns de Alolan Ninetales, como Choice Scarf Jirachi. Dragon-types ofensivos como Clangorous Soul Kommo-o também pode tentar fazer setup mais de uma vez por trás de Aurora Veil. Kommo-o tambem ajuda a pressionar Fire-types como Rotom-H e Volcanion, que caso contrário poderiam ameaçar Alolan Ninetales e remover Aurora Veil com Defog. Galarian Moltres é também uma boa opção, já que possui bulk significativo debaixo de Aurora Veil, permitindo-lhe usar Agility e aguentar ataques de inimigos como Zeraora para ativar Weakness Policy e Berserk, aumentando seu poder ofensivo. Galarian Moltres também pressiona consideravelmente bem outras ameaças de Alolan Ninetales, como Victini e Jirachi.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Icy Rock pode ser usado em times de hail com Slush Rush Arctozolt para mais turnos de hail para Arctozolt fazer sweep. Porém, usar ambos Alolan Ninetales e Arctozolt acumula fraquezas a Steel e Fire, e você precisaria de muito suporte de outros aliados para fazer check a Pokémon como Scizor e Jirachi. Um set mais ofensivo de Aurora Veil com Blizzard + Moonblast e Special Attack maximizado pode ser considerado para dar a Alolan Ninetales mais presença ofensiva. Isso lhe permite pressionar muitas ameaças comuns como Kommo-o, Krookodile e Terrakion. Infelizmente, Alolan Ninetales tem Special Attack baixo, então ela não dará dano significativo a qualquer Pokémon que seja atingido de forma neutra ou que resista seus ataques. Alolan Ninetales também tem acesso a Nasty Plot, que, quando combinado a Moonblast, aumenta significativamente sua presença ofensiva enquanto mantém um investimento em bulk. Isso lhe deixa aproveitar-se de sua ótima tipagem ofensiva e Speed tier para tentar um sweep ou causar grandes danos sozinha. Contudo, Alolan Ninetales é muito frágil, e mesmo com Aurora Veil não seria capaz de achar muitas oportunidades para usar Nasty Plot. Alolan Ninetales também não consegue derrotar a maioria dos Steel- e Fire-types mesmo com múltiplos boosts. Disable é outra opção de suporte que Alolan Ninetales pode usar, permitindo-lhe incapacitar completamente usuário de itens Choice. Encore e Safeguard ainda são opções geralmente melhores, já que ambas têm mais oportunidades de serem úteis.

Checks e Counters
===================

**Steel-types**: Alolan Ninetales fica em perigo contra qualquer Pokémon Steel-type, em particular Scizor, que consegue um OHKO nela com Bullet Punch, e Choice Scarf Jirachi, que consegue um OHKO com Iron Head antes de pôr Aurora Veil em campo. Steel-types mais lentos como Celesteela e Magnezone mal levam dano de Freeze-Dry e conseguem um OHKO em Alolan Ninetales mesmo após Aurora Veil.

**Fire-types**: Fire-types também resistem Freeze-Dry, então Alolan Ninetales não pode fazer muito contra eles. Victini ainda conseguirá um OHKO em Alolan Ninetales mesmo através de Aurora Veil e Choice Scarf Victini é capaz de fazê-lo até mesmo antes de Aurora Veil ser posto em campo. Rotom-H é um ótimo Defogger contra Alolan Ninetales, já que leva pouco dano de Freeze-Dry e pode remover Aurora Veil assim que é posto em campo, além de ameaçar Alolan Ninetales com Overheat.

**Ameaças Mais Rápidas**: Alolan Ninetales tem dificuldade de lidar com Pokémon que são mais rápidos e podem removê-la ou preveni-la de usar Aurora Veil. Zeraora e Alakazam podem remover Light Clay com Knock Off antes de Aurora Veil ser posto em campo. Lycanroc-D e Scolipede são mais rápidos e conseguem um OHKO nela. Azelf pode usar Taunt para prevenir Aurora Veil e tem acesso a Knock Off e Fire Blast, essencialmente invalidando Alolan Ninetales.

**Usuários de Weather**: Times de weather, em particular times de sun com Torkoal e times de rain com Politoed, dificultarão o trabalho de Alolan Ninetales de deixar Aurora Veil em campo. Alolan Ninetales geralmente precisará carregar Hail para reverter os efeitos do weather inimigo.

**Entry Hazards**: Já que Alolan Ninetales precisa de Light Clay, ela é vulnerável a todos os entry hazards, em particular Stealth Rock. Isso previne que Alolan Ninetales entre campo continuamente para usar Aurora Veil quando vários hazards estão em campo, já que eles irão enfraquecê-la rapidamente.

[CREDITS]
- Written by: [[BigFatMantis, 507497]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
- Quality checked by: [[Twilight, 344575], [Estarossa, 461329], [martha, 384270]][/hide]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, mais uma vez me sinto lisonjeado em realizar a correção de sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo! De qualquer forma, START YOUR ENGINE.

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/ninetales-alola/

Adicionar | Remover | Sugestões

[OVERVIEW]

Alolan Ninetales é o único Pokémon relevante em UU que pode consistentemente usar Aurora Veil. Sua ótima Speed lhe permite pôr Aurora Veil em campo em frente de qualquer outro oponente em UU, e seu acesso a moves de suporte como Hypnosis e Encore lhe permitem que você coloque seus sweepers em campo com mais facilidade. Infelizmente, Ice / Fairy não é uma tipagem boa defensivamente, pois Alolan Ninetales é facilmente derrotadoa tão por variantes ofensivas como defensivas de Steel-types como Scizor, Jirachi e Celesteela, atrapalhando seu trabalho de usar Aurora Veil contra certos times. Adicionalmente, muitas leads comuns podem dificultar o trabalho de Alolan Ninetales, como Zeraora com Knock Off, e Bullet Punch Scizor e Choice Scarf Jirachi conseguem um KO nele antes dele pôr Aurora Veil em campo. Alolan Ninetales também compete com Grimmsnarl, pois ele garante uma screen impulsionada por Light Clay com Prankster antes de ser eliminado, e ele não machuca seus companheiros com dano de hail.

[SET]
name: Aurora Veil
move 1: Aurora Veil
move 2: Freeze-Dry
move 3: Hypnosis
move 4: Encore / Safeguard
item: Light Clay
ability: Snow Warning
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Pôr Aurora Veil em campo é a prioridade de Alolan Ninetales, custe o que custar. Freeze-Dry é o único move ofensivo que Alolan Ninetales precisa, já que atinge uma boa porção dos Pokémon de UU, como Gyarados e Amoonguss, com dano super efetivo. Porém, você não deve depender de Alolan Ninetales para causar danos e deve apenas usar esse move se você precisa de dano prévio em inimigos para facilitar o sweep dos seus parceiros de equipe. Hypnosis pode ser usado para pôr para dormir Pokémon que ameaçam remover Aurora Veil com Defog ou após ter posto Aurora Veil para lhe permitir trazer um de seus sweepers em campo com segurança. Você também pode usá-lo para prejudicar inimigos que tentarem eliminar Alolan Ninetales, mas com accuracy de 60%, isso é arriscado. Hypnosis também pode ser usado ao forçar oponentes como Salamence, Rotom-W e Kommo-o para fora de campo, já que o turno de graça para usá-lo não traz desvantagem e pode ser mais benéfico do que pôr Aurora Veil em campo imediatamente. O objetivo principal ao usá-lo é conseguir momentum para seus sweepers entrarem em campo com segurança. Por último, Encore é preferível poise pode lhe dar uma switch segura para conseguir momentum para qualquer um de seus sweepers. Você também pode usá-lo para deter Pokémon que tentam fazer setup, como Substitute Primarina e Nasty Plot Galarian Moltres. Safeguard também pode ser usado para que seus sweepers não precisem se preocupar com status ao tentarem entrar em campo, como por exemplo uma Primarina inimiga tentando conseguir um burn com Scald no seu sweeper entrando em campo. Hail também é uma opção, apesar de ser útil apenas contra times de weather inimigos que tentam cancelar o hail vindo de Snow Warning. Esses times não são comuns, e Hail raramente oferece outra utilidade. Moonblast também pode ser consideradp considerado para garantir um 2HKO em Kyurem e um OHKO em Crawdaunt e Kommo-o, mas um move de suporte como Encore e Safeguard é geralmente preferido a menos que você não tenha outras formas de lidar com esses oponentes. Já que Alolan Ninetales é usada para suporte, a distribuição de EVs é focada em HP e capacidade de sobrevivência para maximizar suas chances usar Aurora Veil com sucesso.

Alolan Ninetales deve pôr Aurora Veil em campo o quanto antes. Com sua ótima Speed tier, há poucos Pokémon que podem pará-la. Alolan NInetales se encaixa exclusivamente em times de hyper offense, já que apenas esses times podem maximizar a utilidade que Aurora Veil oferece. Alolan Ninetales tem muita dificuldade de lidar com Pokémon mais rápidos que podem derrotá-la, prejudicá-la com Taunt, ou remover sua Light Clay com Knock Off antes de ela usar Aurora Veil. Esses Pokémon incluem Zeraora e Azelf, assim como Grimmsnarl e Choice Scarf Jirachi. Portanto, é preciso uma forma de lidar com todos eles ao construir seu time de hyper offense. Um Krookodile lead pode ajudar a ameaçar muitos desses checks a forçá-los a sair de campo, além de ajudar a pôr Stealth Rock em campo. Jirachi também pode ser utilizado para usar pôr Stealth Rock e oferece suporte de Healing Wish para seus outros sweepers. Azumarill é geralmente um ótimo companheiro, já que pode ajudar a fazer check a Lycanroc-D e Grimmsnarl com moves STAB sem nenhum boost. Azumarill também pode usar Belly Drum com mais facilidade debaixo de Aurora Veil para então eliminar o resto do time inimigo, já que não precisa mais depender exclusivamente de Aqua Jet com Aurora Veil ativo. Alolan Ninetales não consegue lidar com Pokémon Steel-type, mesmo os mais lentos como Celesteela e Magnezone, que podem conseguir um OHKO nela mesmo por trás de Aurora Veil. Um aliado como Bulk Up Zeraora ou Nasty Plot Thundurus-T ajudam a diminuir a pressão que esses inimigos exercem, já que ambos resistem Steel e pode absorver ataques Electric-type de Magnezone e outros Electric-types. Outros aliados bons inclui Steel-types ofensivos como Autotomize Celesteela e Swords Dance Scizor, que têm bulk considerável e podem facilmente fazer setup por trás de Aurora Veil e para então fazer sweep. Calm Mind Jirachi também pode fazer setup livremente contra outros Steel-types, e Jirachi, Celesteela e Scizor podem todos se aproveitar de revenge killers comuns de Alolan Ninetales, como Choice Scarf Jirachi. Dragon-types ofensivos como Clangorous Soul Kommo-o e Dragon Dance Salamence também pode tentar fazer setup mais de uma vez por trás de Aurora Veil. Esses Pokémon também ajudam pressionar Fire-types como Rotom-H e Volcanion, que caso contrário poderiam ameaçar Alolan Ninetales e remover Aurora Veil com Defog. Galarian Moltres é também uma boa opção, já que bulk significativo debaixo de Aurora Veil, permitindo-lhe usar Agility e aguentar ataques de inimigos como Zeraora para ativar Weakness Policy e Berserk, aumentando seu poder ofensivo. Galarian Moltres também pressiona consideravelmente bem outras ameaças à de Alolan Ninetales, como Victini e Jirachi.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Icy Rock pode usar usado em times de hail com Slush Rush Arctozolt para mais turnos de hail para Arctozolt fazer sweep. Porém, usar ambos Alolan Ninetales e Arctozolt acumula fraquezas a Steel e Fire,(AV) e você precisaria de muito suporte de outros aliados para fazer check a Pokémon como Scizor e Jirachi. Um set mais ofensivo de Aurora Veil com Blizzard + Moonblast e Special Attack maximizado pode ser considerado para dar a Alolan Ninetales mais presença ofensiva. Isso lhe permite pressionar muitas ameaças comuns como Krookodile e Terrakion. Infelizmente, Alolan Ninetales tem Special Attack baixo, então ela não dará dano significativo a qualquer Pokémon que seja atingido de forma neutra ou que resista seus ataques. Alolan Ninetales também tem acesso a Nasty Plot, que, quando combinado com Moonblast, aumenta significativamente sua presença ofensiva enquanto mantém um investimento em bulk. Isso lhe deixa aproveitar-se de sua ótima tipagem ofensiva e Speed tier para tentar um sweep ou causar grandes danos sozinha. Contudo, Alolan Ninetales é muito frágil, e mesmo debaixo de Aurora Veil não seria capaz de achar muitas oportunidades para usar Nasty Plot. Alolan Ninetales também não consegue derrotar a maioria dos Steel- e Fire-types mesmo com múltiplos boosts. Disable é outra opção de suporte que Alolan Ninetales pode usar, permitindo-lhe incapacitar completamente usuário de itens Choice. Encore e Safeguard ainda são opções geralmente melhores, já que ambas têm mais oportunidades de serem úteis.

Checks e Counters
===================

**Steel-types**: Alolan Ninetales fica encrencada em perigo contra qualquer Pokémon Steel-type, em particular Scizor, que consegue um OHKO nela com Bullet Punch, e Choice Scarf Jirachi, que consegue um OHKO com Iron Head antes dela pôr Aurora Veil em campo. Steel-types mais lentos como Celesteela e Magnezone mal levam dano de Freeze-Dry e conseguem um OHKO em Alolan Ninetales mesmo após Aurora Veil.

**Fire-types**: Fire-types também resistem Freeze-Dry, então Alolan Ninetales não pode fazer muito contra eles. Victini ainda conseguirá um OHKO em Alolan Ninetales mesmo através de Aurora Veil e Choice Scarf Victini é capaz de fazê-lo até mesmo antes de Aurora Veil ser posto em campo. Rotom-H é um ótimo contra Alolan Ninetales, já que leva pouco dano de Freeze-Dry e pode remover Aurora Veil assim que é postao em campo, além de ameaçar Alolan Ninetales com Overheat.

**Ameaças Mais Rápidas**: Alolan Ninetales tem dificuldade de lidar com Pokémon mais rápidos e podem removê-la ou preveni-la de usar Aurora Veil. Zeraora e Alakazam podem removar remover sua Light Clay com Knock Off antes de Aurora Veil ser posta em campo. Lycanroc-D e Scolipede são mais rápidos e conseguem um OHKO nela. Azelf pode usar Taunt para prevenir Aurora Veil e tem acesso a Knock Off e Fire Blast, essencialmente invalidando Alolan Ninetales.

**Usuários de Weather**: Times de weather, em particular times de sun com Torkoal e times de rain com Politoed dificultarão o trabalho de Alolan Ninetales de deixar Aurora Veil em campo. Alolan Ninetales geralmente precisará carregar Hail para reverter os efeitos do weather inimigo.

**Entry Hazards**: Já que Alolan Ninetales precisa de Light Clay, ela é vulnerável a todos os entry hazards, em particular Stealth Rock. Isso previne que Alolan Ninetales entrem campo continuamente para usar Aurora Veil quando vários hazards estão em campo, já que eles irão enfraquecê-la rapidamente.

[CREDITS]
- Written by: [[BigFatMantis, 507497]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[Rabia, 336073], [Eyan, 226777]]

1. Uma ótima tradução, a maior parte dos erros está relacionado ao gênero da(do) Ninetales, mas nada que trabalhar com cuidado não ajude.
2. Tome cuidado também com alguns erros de ortografia, normalmente o navegador que você utiliza deve rachurar em vermelho palavras que estiverem erradas, é uma boa ajuda.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
5. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!

Para o próximo corretor, por favor preste atenção aos gêneros atribuídos para os Pokémon. Eu posso te esquecido algum.


NICE DRIVE!

Att.
Miketw
 
adicionar ou corrigir remover (comentários)

FEITO AGORA DEVOLVE MINHA FAMILIA POR FAVOR

[OVERVIEW]

Alolan Ninetales é o único Pokémon relevante em UU que pode consistentemente usar Aurora Veil. Sua ótima Speed lhe permite pôr Aurora Veil em campo em frente de qualquer outro oponente em UU, e seu acesso a moves de suporte como Hypnosis e Encore lhe permitem que você coloque permite colocar seus sweepers em campo com mais facilidade. Infelizmente, Ice / Fairy não é uma tipagem boa defensivamente, pois Alolan Ninetales é facilmente derrotada tão tanto por variantes ofensivas como defensivas de Steel-types como Scizor, Jirachi e Celesteela, atrapalhando seu trabalho de usar Aurora Veil contra certos times. Adicionalmente, muitas leads comuns podem dificultar o trabalho de Alolan Ninetales, como Zeraora com Knock Off, e Bullet Punch Scizor e Choice Scarf Jirachi conseguem um KO derrotá-la antes de pôr Aurora Veil em campo. Alolan Ninetales também compete com Grimmsnarl, pois ele garante uma screen impulsionada por Light Clay com Prankster antes de ser eliminado, e ele além de não machucar seus companheiros com dano de hail.

[SET]
name: Aurora Veil
move 1: Aurora Veil
move 2: Freeze-Dry
move 3: Hypnosis
move 4: Encore / Safeguard
item: Light Clay
ability: Snow Warning
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Pôr Aurora Veil em campo é a prioridade de Alolan Ninetales, custe o que custar. Freeze-Dry é o único move ofensivo que Alolan Ninetales precisa, já que atinge uma boa porção dos Pokémon de UU, como Salamence, Gyarados e Amoonguss, com dano super efetivo. Porém, você não deve depender de Alolan Ninetales para causar danos e deve apenas usar esse move se você precisa de dano prévio em inimigos para facilitar o sweep dos seus parceiros de equipe. Hypnosis pode ser usado para a fim de (para por para tava feio) pôr para dormir Pokémon que ameaçam remover Aurora Veil com Defog ou após ter posto Aurora Veil para lhe permitir trazer um de seus sweepers em campo com segurança. Você também pode usá-lo para prejudicar inimigos que tentarem eliminar Alolan Ninetales, mas, (adicionar vírgula) com accuracy de 60%, isso é arriscado. Hypnosis também pode ser usado ao forçar oponentes como Salamence, Rotom-W e Kommo-o para fora de campo, já que o turno de graça para usá-lo não traz desvantagem e pode ser mais benéfico do que pôr Aurora Veil em campo imediatamente. O objetivo principal ao usá-lo é conseguir momentum para seus sweepers entrarem em campo com segurança. Por último, Encore é preferível pois pode lhe dar uma switch segura para conseguir momentum para qualquer um de seus sweepers. Você também pode usá-lo para deter Pokémon que tentam fazer setup, como Swords Dance Terrakion, Substitute Primarina e Nasty Plot Galarian Moltres. Safeguard também pode ser usado para que seus sweepers não precisem se preocupar com status ao tentarem entrar em campo, como por exemplo (como por exemplo é coloquialismo redundante) uma Primarina inimiga tentando conseguir um burn com Scald no seu sweeper entrando em campo. Hail também é uma opção, apesar de ser útil apenas contra times de weather inimigos que tentam cancelar o hail vindo de Snow Warning, (ponto final -> vírgula) porém, esses times não são comuns, (remover vírgula) e Hail raramente oferece outra utilidade. Moonblast também pode ser considerado para garantir um 2HKO em Kyurem e um OHKO em Crawdaunt e Kommo-o, mas um move de suporte como Encore e Safeguard é geralmente preferido a menos que você não tenha outras formas de lidar com esses oponentes. Já que Alolan Ninetales é usada para suporte, a distribuição de EVs é focada em HP e capacidade de sobrevivência para maximizar suas chances usar Aurora Veil com sucesso.

Alolan Ninetales deve pôr Aurora Veil em campo o quanto antes. Com sua ótima Speed tier, há poucos Pokémon que podem pará-la. Alolan NInetales se encaixa exclusivamente em times de hyper offense, já que apenas esses times podem maximizar a utilidade que Aurora Veil oferece. Alolan Ninetales tem muito dificuldade de lidar com Pokémon mais rápidos que podem derrotá-la, prejudicá-la com Taunt, (remover vírgula) ou remover sua Light Clay com Knock Off antes de usar Aurora Veil. Esses Pokémon incluem Zeraora e Azelf, assim como Prankster Grimmsnarl e Choice Scarf Jirachi. Portanto, é preciso uma forma de lidar com todos eles ao construir seu time de hyper offense. Um Krookodile lead pode ajudar a ameaçar muitos desses checks a forçá-los a sair de campo, além de ajudar a pôr Stealth Rock em campo. Jirachi também pode ser utilizado para pôr Stealth Rock e oferece suporte de Healing Wish para seus outros sweepers. Azumarill é geralmente um ótimo companheiro, já que pode ajudar a fazer check a Lycanroc-D e Grimmsnarl com moves STAB sem nenhum boost. Azumarill também pode usar Belly Drum com mais facilidade debaixo atrás de Aurora Veil para então eliminar o resto do time inimigo, já que não precisa mais depender exclusivamente de Aqua Jet com Aurora Veil ativo. Alolan Ninetales não consegue lidar com Pokémon Steel-type, mesmo os mais lentos como Celesteela e Magnezone, que podem conseguir um OHKO mesmo por trás de Aurora Veil. Um aliado como Bulk Up Zeraora ou Nasty Plot Thundurus-T ajudam a diminuir a pressão que esses inimigos exercem, já que ambos resistem Steel e podem absorver ataques Electric-type de Magnezone e outros Electric-types. Outros aliados bons inclui incluem Steel-types ofensivos como Autotomize Celesteela e Swords Dance Scizor, que têm bulk considerável e podem facilmente fazer setup por trás de Aurora Veil e para então fazer sweep. Calm Mind Jirachi também pode fazer setup livremente contra outros Steel-types, e Jirachi, Celesteela e Scizor podem todos se aproveitar de revenge killers comuns de Alolan Ninetales, como Choice Scarf Jirachi. Dragon-types ofensivos como Clangorous Soul Kommo-o e Dragon Dance Salamence também pode tentar fazer setup mais de uma vez por trás de Aurora Veil. Esses Pokémon também ajudam Kommo-o tambem ajuda a pressionar Fire-types como Rotom-H e Volcanion, que caso contrário poderiam ameaçar Alolan Ninetales e remover Aurora Veil com Defog. Galarian Moltres é também uma boa opção, já que possui bulk significativo debaixo de Aurora Veil, permitindo-lhe usar Agility e aguentar ataques de inimigos como Zeraora para ativar Weakness Policy e Berserk, aumentando seu poder ofensivo. Galarian Moltres também pressiona consideravelmente bem outras ameaças de Alolan Ninetales, como Victini e Jirachi.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Icy Rock pode ser usado em times de hail com Slush Rush Arctozolt para mais turnos de hail para Arctozolt fazer sweep. Porém, usar ambos Alolan Ninetales e Arctozolt acumula fraquezas a Steel e Fire, e você precisaria de muito suporte de outros aliados para fazer check a Pokémon como Scizor e Jirachi. Um set mais ofensivo de Aurora Veil com Blizzard + Moonblast e Special Attack maximizado pode ser considerado para dar a Alolan Ninetales mais presença ofensiva. Isso lhe permite pressionar muitas ameaças comuns como Kommo-o, Krookodile e Terrakion. Infelizmente, Alolan Ninetales tem Special Attack baixo, então ela não dará dano significativo a qualquer Pokémon que seja atingido de forma neutra ou que resista seus ataques. Alolan Ninetales também tem acesso a Nasty Plot, que, quando combinado com a Moonblast, aumenta significativamente sua presença ofensiva enquanto mantém um investimento em bulk. Isso lhe deixa aproveitar-se de sua ótima tipagem ofensiva e Speed tier para tentar um sweep ou causar grandes danos sozinha. Contudo, Alolan Ninetales é muito frágil, e mesmo debaixo de com Aurora Veil não seria capaz de achar muitas oportunidades para usar Nasty Plot. Alolan Ninetales também não consegue derrotar a maioria dos Steel- e Fire-types mesmo com múltiplos boosts. Disable é outra opção de suporte que Alolan Ninetales pode usar, permitindo-lhe incapacitar completamente usuário de itens Choice. Encore e Safeguard ainda são opções geralmente melhores, já que ambas têm mais oportunidades de serem úteis.

Checks e Counters
===================

**Steel-types**: Alolan Ninetales fica em perigo contra qualquer Pokémon Steel-type, em particular Scizor, que consegue um OHKO nela com Bullet Punch, e Choice Scarf Jirachi, que consegue um OHKO com Iron Head antes de pôr Aurora Veil em campo. Steel-types mais lentos como Celesteela e Magnezone mal levam dano de Freeze-Dry e conseguem um OHKO em Alolan Ninetales mesmo após Aurora Veil.

**Fire-types**: Fire-types também resistem Freeze-Dry, então Alolan Ninetales não pode fazer muito contra eles. Victini ainda conseguirá um OHKO em Alolan Ninetales mesmo através de Aurora Veil e Choice Scarf Victini é capaz de fazê-lo até mesmo antes de Aurora Veil ser posto em campo. Rotom-H é um ótimo Defogger contra Alolan Ninetales, já que leva pouco dano de Freeze-Dry e pode remover Aurora Veil assim que é posto em campo, além de ameaçar Alolan Ninetales com Overheat.

**Ameaças Mais Rápidas**: Alolan Ninetales tem dificuldade de lidar com Pokémon que são mais rápidos e podem removê-la ou preveni-la de usar Aurora Veil. Zeraora e Alakazam podem remover sua Light Clay com Knock Off antes de Aurora Veil ser posta posto (usou masculino o texto todo) em campo. Lycanroc-D e Scolipede são mais rápidos e conseguem um OHKO nela. Azelf pode usar Taunt para prevenir Aurora Veil e tem acesso a Knock Off e Fire Blast, essencialmente invalidando Alolan Ninetales.

**Usuários de Weather**: Times de weather, em particular times de sun com Torkoal e times de rain com Politoed, (adicionar vírgula) dificultarão o trabalho de Alolan Ninetales de deixar Aurora Veil em campo. Alolan Ninetales geralmente precisará carregar Hail para reverter os efeitos do weather inimigo.

**Entry Hazards**: Já que Alolan Ninetales precisa de Light Clay, ela é vulnerável a todos os entry hazards, em particular Stealth Rock. Isso previne que Alolan Ninetales entrem campo continuamente para usar Aurora Veil quando vários hazards estão em campo, já que eles irão enfraquecê-la rapidamente.

[CREDITS]
- Written by: [[BigFatMantis, 507497]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
- Quality checked by: [[Twilight, 344575], [Estarossa, 461329], [martha, 384270]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top