Monotype Alolan Ninetales (Ice)

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/ninetales-alola/monotype/

[SET]
name: Aurora Veil (Ice)
move 1: Aurora Veil
move 2: Freeze-Dry
move 3: Moonblast
move 4: Encore
item: Light Clay
ability: Snow Warning
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Alolan Ninetales é essencial para times Ice por ser um usuário rápido de Aurora Veil, capaz de fornecer uma utilidade ofensiva. Aurora Veil diminui o dano dos ataques inimigos pela metade para Alolan Ninetales e seus companheiros de equipe. Freeze-Dry lhe permite vencer Water-types, como Seismitoad, Gyarados e Pelipper. Moonblast é seu mais forte STAB Fairy-type, permitindo-lhe vencer Fighting-types, como Keldeo e Kommo-o, bem como outras ameaças aos times Ice, como Cloyster e Duraludon. Por último, Encore é essencial para tirar vantagem de setup sweepers, como Grimmsnarl, Snorlax, Corviknight e Bisharp. Máximo investimento em Special Attack e Speed é o ideal para Alolan Ninetales exercer a função de suporte ofensivo, e a nature Timid é usada para ultrapassar Keldeo e Kyurem. Snow Warning e Light Clay fornecem condições para Alolan Ninetales colocar Aurora Veil e maximizar sua duração.

Setup sweepers, como Cloyster, beneficiam-se muito de Aurora Veil. Galarian Darmanitan pode ameaçar Steel-types, como Excadrill, Corviknight e Ferrothorn, e aprecia Aurora Veil para sobreviver aos ataques de usuários de Choice Scarf mais rápidos, que normalmente causariam OHKO a ele, como Gengar e Dragapult. Além disso, Aurora Veil permite a Avalugg executar melhor sua função defensiva, conseguindo remover entry hazards que ameaçam Alolan Ninetales. Mamoswine gosta da habilidade de Alolan Ninetales de vencer Water-types, como Keldeo e Seismitoad; em troca, Mamoswine consegue vencer Aegislash e Bisharp. Choice Scarf Weavile é um ótimo companheiro de equipe que consegue eliminar usuários de Choice Scarf, como Jirachi e Gengar, que seriam capazes de impedir Alolan Ninetales de usar Aurora Veil.

[CREDITS]
- Written by: [[smub, 397606], [maroon, 305839]]
- Ice analysis by: [[smub, 397606]]
- Translated by: [[yuji, 382785]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121]]
- Quality checked by: [[maroon, 305839], [Decem, 362454], [Conflux, 408641]]
 
Last edited by a moderator:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Isto é um Am Check que será revisado por um membro da equipe de GP.
Adicionar
Remover
Adicionar vírgula (AV)
Adicionar ponto e vírgula (APV)

Remover vírgula (RV)
Sugestão
Comentários


[SET COMMENTS]
Alolan Ninetales é essencial para times Ice como por ser um usuário rápido de Aurora Veil, capaz de fornecer uma utilidade ofensiva. Aurora Veil diminui o dano dos ataques inimigos pela metade para Alolan Ninetales e seus companheiros de equipe. Freeze-Dry lhe permite vencer Water-types (AV) como Seismitoad, Gyarados e Pelipper. Moonblast é seu mais forte Fairy-type STAB Fairy-type, permitindo-lhe vencer Fighting-types (AV) como Keldeo e Kommo-o, bem como outras ameaças aos times Ice (AV) como Cloyster e Duraludon. Por último, Encore é essencial para tirar vantagem de setup sweepers (AV) como Grimmsnarl, Snorlax, Corviknight e Bisharp. Máximo investimento em Special Attack e Speed é o ideal para Alolan Ninetales com exercer a função de um suporte ofensivo, (RV) e a nature Timid é usada para ultrapassar Keldeo e Kyurem. Snow Warning e Light Clay fornecem condições para Alolan Ninetales colocar Aurora Veil e maximizar sua duração.

Setup sweepers (AV) como Cloyster,(AV) se beneficiam-se muito de Aurora Veil. Galarian Darmanitan pode ameaçar Steel-types (AV) como Excadrill, Corviknight e Ferrothorn, e aprecia apreciando (se usar apreciando, remova o "e") Aurora Veil para sobreviver aos ataques vindos de usuários de Choice Scarf mais rápidos, que normalmente dariam causariam OHKO a ele (coloquei "a ele " para especificar), como Gengar e Dragapult. Além disso, Aurora Veil, (RV) permite a ("permite" precisa de preposição pois permite a alguém) Avalugg executar melhor sua função defensiva, conseguindo remover entry hazards que ameaçam Alolan Ninetales. Mamoswine aprecia (gosta/adora pode ser uma opção para evitar repetição, seu critério) a habilidade de Alolan Ninetales de vencer Water-types (AV) como Keldeo e Seismitoad, (RV) (APV) (acho que você precisa colocar ponto e vírgula aqui para continuar sua ideia) e em troca, ele Mamoswine (só para ficar mais claro) consegue vencer Aegislash e Bisharp. Choice Scarf Weavile é um ótimo companheiro de equipe que consegue eliminar usuários de Choice Scarf (AV) como Jirachi e Gengar, que seriam capazes de impedir Alolan Ninetales de usar Aurora Veil.

[CREDITS]
- Written by: [[smub, 397606], [maroon, 305839]]
- Ice analysis by: [[smub, 397606]]
- Translated by: [[yuji, 382785]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121]]
- Quality checked by: [[maroon, 305839], [Decem, 362454], [Conflux, 408641]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Olá Pubo, vamos lá:
Setup sweepers (AV) como Cloyster se beneficiam muito de Aurora Veil.
A adição da vírgula é válida, mas, se for adicioná-la 1) outra vírgula deve ser adicionada depois de Cloyster e 2) "se beneficiam" deve ir de próclise e virar ênclise. Porém, e notei isso lendo seus outros amchecks, "como" pode tanto vir entre vírgulas quanto sem.

Você provavelmente vai pensar "por quê?". Então, entre vírgulas o valor é exemplificativo e sem vírgulas é comparativo. No exemplo "gosto de várias cores, como vermelho, azul e verde", "como" é usado para delimitar uma enumeração de exemplos. Já em "o sabor destes biscoitos são como os da receita de minha avó", "como" estabelece uma comparação entre o sabor dos biscoitos e a receita de minha avó. O ponto que quero chegar é: dependendo de como você interpreta esse trecho, a correção pode tanto ser uma quanto outra. Deixo a seu critério como vai decidir alterar essa parte, mas ou eu removeria a legenda de (AV) ou faria a alteração que citei acima.
Galarian Darmanitan pode ameaçar Steel-types (AV) como Excadrill, Corviknight e Ferrothorn, e aprecia apreciando (se usar apreciando, remova o "e") Aurora Veil para sobreviver de ataques vindos de usuários de Choice Scarf mais rápidos, que normalmente dariam causariam OHKO a ele (coloquei "a ele " para especificar), como Gengar e Dragapult.
para sobreviver de > para sobreviver aos / vindos de usuários > de usuários

Observações

Assim como os outros amchecks, revisão boa e justificações bem feitas. Aproveito para comentar tanto ao tradutor quanto ao revisor que incluam o formato da análise depois que terminar a tradução. No caso vou sinalizar em bold o que precisa ser incluído:
[SET]
name: Aurora Veil (Ice)
move 1: Aurora Veil
move 2: Freeze-Dry
move 3: Moonblast
move 4: Encore
item: Light Clay
ability: Snow Warning
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Alolan Ninetales é essencial para times Ice como por ser um usuário rápido de Aurora Veil, capaz de fornecer uma utilidade ofensiva. Aurora Veil diminui o dano dos ataques inimigos pela metade para Alolan Ninetales e seus companheiros de equipe. Freeze-Dry lhe permite vencer Water-types, como Seismitoad, Gyarados e Pelipper. Moonblast é seu mais forte STAB Fairy-type, permitindo-lhe vencer Fighting-types, como Keldeo e Kommo-o, bem como outras ameaças aos times Ice, como Cloyster e Duraludon. Por último, Encore é essencial para tirar vantagem de setup sweepers, como Grimmsnarl, Snorlax, Corviknight e Bisharp. Máximo investimento em Special Attack e Speed é o ideal para Alolan Ninetales exercer a função de suporte ofensivo e a nature Timid é usada para ultrapassar Keldeo e Kyurem. Snow Warning e Light Clay fornecem condições para Alolan Ninetales colocar Aurora Veil e maximizar sua duração.

Setup sweepers, como Cloyster se beneficiam muito de Aurora Veil. Galarian Darmanitan pode ameaçar Steel-types, como Excadrill, Corviknight e Ferrothorn, apreciando Aurora Veil para sobreviver de ataques vindos de usuários de Choice Scarf mais rápidos, que normalmente causariam OHKO a ele, como Gengar e Dragapult. Além disso, Aurora Veil permite a Avalugg executar melhor sua função defensiva, conseguindo remover entry hazards que ameaçam Alolan Ninetales. Mamoswine gosta a habilidade de Alolan Ninetales de vencer Water-types, como Keldeo e Seismitoad; em troca, Mamoswine consegue vencer Aegislash e Bisharp. Choice Scarf Weavile é um ótimo companheiro de equipe que consegue eliminar usuários de Choice Scarf, como Jirachi e Gengar, que seriam capazes de impedir Alolan Ninetales de usar Aurora Veil.

[CREDITS]
- Written by: [[smub, 397606], [maroon, 305839]]
- Ice analysis by: [[smub, 397606]]
- Translated by: [[yuji, 382785]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121]]
- Quality checked by: [[maroon, 305839], [Decem, 362454], [Conflux, 408641]]
No mais, é isso. Pode contar como GP 1/1. Lembre-se de avisar ao tradutor quando pode aplicar a revisão.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top