Monotype Alolan Ninetales (GP 0/2)

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/ninetales-alola/monotype/

[OVERVIEW]

Ice
========

Alolan Ninetales é uma das melhores opções de suporte do tipo Ice graças a sua combinação de Snow Warning e Aurora Veil, garantinando um aumento na capacidade de sobrevivência de seus aliados contra ataques physical e special. Sua Speed tier o coloca acima de ameaças como Terrakion e Keldeo, o que é extremamente importante para equipes Ice. Seu tipo Fairy lhe permite fazer check a ameaças como Mega Sableye, Buzzwole e Keldeo. Graças a Snow Warning, Alolan Ninetales é o parceiro mais importante de Pokémon com Slush Rush como Alolan Sandslash e Beartic. Seu acesso a Encore lhe ajuda a prejudicar usuários de entry hazards como Forretress e Torkoal além de setup sweepers como Volcarona e Bisharp. Contudo, seu Special Attack medíocre o impede de pressionar ofensivamente adversários que não levam super efetivo de seus golpes, tais como Clefable e Mew. Sua tipagem Ice e Fairy o sobrecarrega com fraquezas a tipos ofensivos comuns como Fire e Poison além de uma fraqueza quádrupla a Steel. Sua fraqueza a Stealth Rock lhe permite ser desgastado com muita facilidade. Ademais, uma movepool ofensiva limitada fora de seus STABs o deixa ser facilmente parado por Fire- e Steel-types comuns como Torkoal, Heatran e Celesteela. Por fim, Alolan Ninetales tem um stat de Defense baixo fora de Aurora Veil, tornando-lhe suscetível a revenge killers como Excadrill e Choice Scarf Heracross.

[SET]
name: Suporte Ofensivo (Ice)
move 1: Aurora Veil
move 2: Freeze-Dry
move 3: Moonblast
move 4: Encore / Blizzard / Hidden Power Fire
item: Light Clay
ability: Snow Warning
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Aurora Veil aumenta a chance de sobrevivência de todo o time de Alolan Ninetales contra ataques physical e special. Freeze-Dry é o STAB Ice-type escolhido por sua habilidade de atingir Water-types como Swampert, Mantine e Pelipper com dano super efetivo. Moonblast é o STAB Fairy-type mais forte disponível e é capaz de atingir Dark- e Fighting-types como Mega Sableye, Buzzwolle e Keldeo com força. Encore é usado para prejudicar usuários de entry hazards como Forretress e Torkoal além de setup sweepers como Bisharp e Volcarona. Blizzard pode ser usado como um STAB Ice-type mais poderoso que tem accuracy perfeita em hail e pode dar OHKO em Mega Pinsir e 2HKO em Skarmory. Hidden Power Fire é outra alternativa para impedir Mega Scizor de fazer setup livremente enquanto também atinge Ferrothorn.

Detalhes do Set
========

Investimentos máximos em Special Attack e Speed permitem que Alolan Ninetales seja o mais forte e rápido possível. Uma nature Timid lhe permite ultrapassar Terrakion, Keldeo e Mega Pinsir. Snow Warning é vital para invocar Aurora Veil e dobrar a Speed de aliados com Slush Rush como Alolan Sandslash e Beartic. Light Clay é o item escolhido para aumentar a duração de Aurora Veil para oito turnos.

Dicas de Uso
========

Tente colocar Alolan Ninetales em campo frequentemente para invocar Aurora Veil e aumentar a capacidade de sobreviência de seus aliados. Mantenha entry hazards como Stealth Rock e Spikes fora de campo o máximo possível, visto que enfraquecem Alolan Ninetales rapidamente e limitam o número de vezes que pode fazer switch in. Com sua alta Speed, Alolan Ninetales acaba perdendo muitos matchups como lead contra outros invocadores de weather, tais como Torkoal e Tyranitar, impedindo o uso de Aurora Veil e causando uma grande perda de momentum; por conta disso, é melhor não usar Alolan Ninetales como lead nesses casos. Contudo, é uma boa ideia usar Alolan Ninetales como lead a fim de invocar Aurora Veil o mais rápido possível caso não hajam outros invocadores de weather. Caso esteja usando Encore, tente fazer switch em Rapid Spin ou Defog de removedores de entry hazards como Forretress e Mandibuzz ou em moves de setup de Bisharp ou Clefable a fim de prejudicá-los e criar uma oportunidade para usar Aurora Veil. Também é benéfico fazer switch in quando o adversário tenta colocar Stealth Rock para incomodá-los com Encore sem tomar nenhum dano de hazards. Mantenha Alolan Ninetales longe de status o máximo possível, uma vez que paralysis vai cortar sua Speed pela metade e poison vai enfraquecê-lo lentamente a cada turno.

Opções de Equipe
========

Todos os Ice-types apreciam o aumento na taxa de sobrevivência que Alolan Ninetales fornece com Aurora Veil e a sua capacidade de fazer check a Fighting-types como Buzzwole e Keldeo. Avalugg é um ótimo parceiro que pode remover hazards com Rapid Spin e fazer switch em physical attackers ameaçadores como Jirachi, Excadrill e Alolan Muk. Em troca, Alolan Ninetales pode manter special attackers que ameaçam Avalugg em xeque, tais como Landorus e Hydreigon. Piloswine e Mamoswine podem colocar Stealth Rock assim como tomar dano neutro de ataques Rock- e Fire-type e resistir a ataques Poison-type para Alolan Ninetales graças as suas tipagens e Thick Fat. Piloswine é capaz de dar phaze em adversários com setup e prioridade como Mega Scizor e Azumarill além de fazer switch em special attackers ameaçadores como Heatran e Nihilego. Mamoswine, por outro lado, é capaz de usar sua força ofensiva para deixar em xeque invocadores de weather como Torkoal e Tyranitar e Steel- e Poison-types como Heatran, Magnezone e Alolan Muk. Em troca, Alolan Ninetales pode lidar com Water-types bulky como Slowbro e Swampert. Kyurem-Black pode derrotar walls focadas em Special Defense como Empoleon, Celesteela e Heatran; em troca, Alolan Ninetales pode remover Water-types que são imunes a Fusion Bolt como Swampert e Seismitoad além de fazer switch em ataques Dragon-type. Lapras e Walrein podem fazer switch em ataques Fire- e Steel-type para Alolan Ninetales; além disso, podem servir como checks para Fire- e Steel-types como Heatran, Alolan Marowak, Ferrothorn e, principalmente, Mega Scizor, que é o principal counter de Alolan Ninetales. Weavile pode fazer Pursuit trap a Ghost- e Psychic-types que ameaçam nocautear Alolan Ninetales, tais como Gengar, Victini e Jirachi, enquanto remove itens com Knock Off e lidar com special walls; Alolan Ninetales, em troca, lida com Water-types focados em Defense como Swampert e Toxapex. Cloyster aprecia Aurora Veil de Alolan Ninetales para fazer setup com Shell Smash mais facilmente. Cloyster pode lidar com Fire-, Steel- e Rock-types que ameaçam Alolan Ninetales, tais como Victini, Excadrill e Nihilego, após fazer setup. Alolan Sandslash e Beartic se beneficiam bastante da ability Snow Warning para duplicar a Speed e conseguir fazer sweep efetivamente; ademais, também conseguem derrotar walls focadas em Special Defense que trazem dificuldades para Alolan Ninetales. Alolan Sandslash oferece remoção de entry hazards com Rapid Spin além de neutralidades a Rock e Steel e uma imunidade a Poison. Beartic é capaz de derrotar walls focadas em Special Defense como Chansey e Ferrothorn além de ultrapassar e fazer revenge kill em Mega Charizard Y e Volcarona sob hail com Stone Edge.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Ice
--------

Icy Rock pode ser usado para aumetnar a duração de hail e dar mais turnos para Alolan Sandslash e Beartic fazerem sweep, Contudo, a duração maior de Aurora Veil com Light Clay é mais valiosa. Um set de Choice Scarf pode ser usado para ultrapassar usuários de Choice Scarf dos tipos Fighting e Dark, tais como Heracross, Terrakion e Hydreigon. No entanto, isso vai custar a utilidade importante de Aurora Veil.

Checks e Counters
===================

Ice
--------

**Mega Scizor**: Mega Scizor pode fazer setup com Swords Dance em Alolan Ninetales com facilidade porque resiste aos seus STABs e possui recovery confiável em Roost. Contudo, precisa ter cuidado com o extremamente raro Hidden Power Fire.

**Steel-types**: Steel-types como Heatran, Ferrothorn e Celesteela tomam pouco dano dos STABs de Alolan Ninetales e podem retaliar com seus próprios STABs. No entanto, se Heatran e Ferrothorn tentarem colocar entry hazards estarão suscetívei a Encore. Ferrothorn também pode precisar temer o potencial Hidden Power Fire.

**Fire-types**: Fire-types como Torkoal, Mega Charizard Y e Alolan Marowak podem aguentar facilmente aos STABs de Alolan Ninetales e o ameaçar com seus próprios STABs. Torkoal e Mega Charizard merecem uma menção especial devido a removerem hail com Drought e impedir Alolan Ninetales de invocar Aurora Veil.

**Rock-types**: Rock-types como Nihilego, Tyranitar e Mega Aerodactyl ameaçam nocautar Alolan Ninetales com seus STABs.

**Walls focadas em Special Defense**: Walls focadas em Special Defense como Empoleon, Chansey e JIrachi podem facilmente tirar proveito da presença ofensiva medíocre de Alolan Ninetales. Contudo, precisma ter medo de serem afetados por Encore caso tentem colocar Stealth Rock em campo.

**Poison-types**: Sweepers do tipo Poison como Choice Scarf Nihilego, Gengar e Scolipede são capazes de ultrapassar Alolan Ninetales e lhe dar OHKO com seus STABs.

**Revenge Killers**: Revenge killers como Tapu Koko e Greninja além de usuários de Choice Scarf como Victini podem ultrapassar e ameaçar nocautear Alolan Ninetales.

**Dano Residual**: Alolan Ninetales é facilmente enfraquecido por Stealth Rock e condições de status como poison, limitando o número de vezes que pode fazer switch in para invocar Aurora Veil.

[CREDITS]
- Written by: [[smub, 397606]]
- Translated by: [[Tico, 413994]]
- Grammar checked by: [[nome, id], [nome, id]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [Vid, 239907]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar / Remover / Comentários

1/2 :blobthumbsup:

[OVERVIEW]

Ice
========

Alolan Ninetales é uma das melhores opções de suporte do tipo Ice graças a sua combinação de Snow Warning e Aurora Veil, garantindo um aumento na capacidade de sobrevivência de seus aliados contra ataques physical e special. Sua Speed tier o coloca acima de ameaças como Terrakion e Keldeo, o que é extremamente importante para equipes Ice. Seu tipo Fairy lhe permite fazer check a ameaças como Mega Sableye, Buzzwole e Keldeo. Graças a Snow Warning, Alolan Ninetales é o parceiro mais importante de Pokémon com Slush Rush,AV como Alolan Sandslash e Beartic. Seu acesso a Encore lhe ajuda a prejudicar usuários de entry hazards como Forretress e Torkoal além de setup sweepers como Volcarona e Bisharp. Contudo, seu Special Attack medíocre o impede de pressionar ofensivamente adversários que não levam super efetivo de seus golpes, tais como Clefable e Mew. Sua tipagem Ice e Fairy o sobrecarrega com fraquezas a tipos ofensivos comuns como Fire e Poison além de uma fraqueza quádrupla a Steel. Sua fraqueza a Stealth Rock lhe permite ser desgastado com muita facilidade. Ademais, uma movepool ofensiva limitada fora de seus STABs o deixa ser facilmente parado por Fire- e Steel-types comuns como Torkoal, Heatran e Celesteela. Por fim, Alolan Ninetales tem um stat de Defense baixo fora de Aurora Veil, tornando-lhe suscetível a revenge killers como Excadrill e Choice Scarf Heracross.

[SET]
name: Suporte Ofensivo (Ice)
move 1: Aurora Veil
move 2: Freeze-Dry
move 3: Moonblast
move 4: Encore / Blizzard / Hidden Power Fire
item: Light Clay
ability: Snow Warning
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Aurora Veil aumenta a chance de sobrevivência de todo o time de Alolan Ninetales contra ataques physical e special. Freeze-Dry é o STAB Ice-type escolhido por sua habilidade de atingir Water-types como Swampert, Mantine e Pelipper com dano super efetivo. Moonblast é o STAB Fairy-type mais forte disponível e é capaz de atingir Dark- e Fighting-types como Mega Sableye, Buzzwole e Keldeo com força. Encore é usado para prejudicar usuários de entry hazards como Forretress e Torkoal,AV além de setup sweepers como Bisharp e Volcarona. Blizzard pode ser usado como um STAB Ice-type mais poderoso que tem accuracy perfeita em hail e pode dar OHKO em Mega Pinsir e 2HKO em Skarmory. Hidden Power Fire é outra alternativa para impedir Mega Scizor de fazer setup livremente enquanto também atinge Ferrothorn.

Detalhes do Set
========

Investimentos máximos em Special Attack e Speed permitem que Alolan Ninetales seja o mais forte e rápido possível. Uma nature Timid lhe permite ultrapassar Terrakion, Keldeo e Mega Pinsir. Snow Warning é vital para invocar Aurora Veil e dobrar a Speed de aliados com Slush Rush,AV como Alolan Sandslash e Beartic. Light Clay é o item escolhido para aumentar a duração de Aurora Veil para oito turnos.



Dicas de Uso
========

Tente colocar Alolan Ninetales em campo frequentemente para invocar Aurora Veil e aumentar a capacidade de sobrevivência de seus aliados. Mantenha entry hazards como Stealth Rock e Spikes fora de campo o máximo possível, visto que enfraquecem Alolan Ninetales rapidamente e limitam o número de vezes que pode fazer switch in. Com sua alta Speed, Alolan Ninetales acaba perdendo muitos matchups como lead contra outros invocadores de weather, tais como Torkoal e Tyranitar, impedindo o uso de Aurora Veil e causando uma grande perda de momentum; por conta disso, é melhor não usar Alolan Ninetales como lead nesses casos. Contudo, é uma boa ideia usar Alolan Ninetales como lead a fim de invocar Aurora Veil o mais rápido possível caso não hajam outros invocadores de weather. Caso esteja usando Encore, tente fazer switch em Rapid Spin,AV ou Defog de removedores de entry hazards,AV como Forretress e Mandibuzz ,AV ou em moves de setup de Bisharp ou Clefable a fim de prejudicá-los /puní-los e criar uma oportunidade para usar Aurora Veil. Também é benéfico fazer switch in quando o adversário tenta colocar Stealth Rock para incomodá-los com Encore sem tomar nenhum dano de hazards. Mantenha Alolan Ninetales longe de status o máximo possível, uma vez que paralysis vai cortar sua Speed pela metade e poison vai enfraquecê-lo lentamente a cada turno.

Opções de Equipe
========

Todos os Ice-types apreciam o aumento na taxa de sobrevivência que Alolan Ninetales fornece com Aurora Veil e a sua capacidade de fazer check a Fighting-types,AV como Buzzwole e Keldeo. Avalugg é um ótimo parceiro que pode remover hazards com Rapid Spin e fazer switch em physical attackers ameaçadores,AV como Jirachi, Excadrill e Alolan Muk. Em troca, Alolan Ninetales pode manter special attackers que ameaçam Avalugg em xeque, tais como Landorus e Hydreigon. Piloswine e Mamoswine podem colocar Stealth Rock assim como tomar dano neutro de ataques Rock- e Fire-type e resistir a ataques Poison-type para Alolan Ninetales graças as suas tipagens e Thick Fat. Piloswine é capaz de dar phaze em adversários com setup e prioridade como Mega Scizor e Azumarill além de fazer switch em special attackers ameaçadores,AV como Heatran e Nihilego. Mamoswine, por outro lado, é capaz de usar sua força ofensiva para deixar em xeque invocadores de weather como Torkoal e Tyranitar e Steel- e Poison-types como Heatran, Magnezone e Alolan Muk. Em troca, Alolan Ninetales pode lidar com Water-types bulky,AV como Slowbro e Swampert. Kyurem-Black pode derrotar walls focadas em Special Defense como Empoleon, Celesteela e Heatran; em troca, Alolan Ninetales pode remover Water-types que são imunes a Fusion Bolt,AV como Swampert e Seismitoad,AV além de fazer switch em ataques Dragon-type. Lapras e Walrein podem fazer switch em ataques Fire- e Steel-type para Alolan Ninetales; além disso, podem servir como checks para Fire- e Steel-types como Heatran, Alolan Marowak, Ferrothorn e, principalmente, Mega Scizor, que é o principal counter de Alolan Ninetales. Weavile pode fazer Pursuit trap a prender com Pursuit Ghost- e Psychic-types que ameaçam nocautear Alolan Ninetales, tais como Gengar, Victini e Jirachi, enquanto remove itens com Knock Off e lida com special walls; Alolan Ninetales, em troca por sua vez, lida com Water-types focados em Defense como Swampert e Toxapex. Cloyster aprecia Aurora Veil de Alolan Ninetales para fazer setup com Shell Smash mais facilmente. Cloyster pode lidar com Fire-, Steel- e Rock-types que ameaçam Alolan Ninetales, tais como Victini, Excadrill e Nihilego, após fazer setup. Alolan Sandslash e Beartic se beneficiam bastante da ability Snow Warning para duplicar/dobrar a Speed e conseguir fazer sweep efetivamente; ademais, também conseguem derrotar walls focadas em Special Defense que trazem dificuldades para Alolan Ninetales. Alolan Sandslash oferece remoção de entry hazards com Rapid Spin,AV além de neutralidades a Rock e Steel e uma imunidade a Poison. Beartic é capaz de derrotar walls focadas em Special Defense,AV como Chansey e Ferrothorn,AV além de ultrapassar e fazer revenge kill em Mega Charizard Y e Volcarona sob hail com Stone Edge.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Ice
--------

Icy Rock pode ser usado para aumentar a duração de hail e dar mais turnos para Alolan Sandslash e Beartic fazerem sweep, Contudo, a duração maior de Aurora Veil com Light Clay é mais valiosa. Um set de Choice Scarf pode ser usado para ultrapassar usuários de Choice Scarf dos tipos Fighting e Dark, tais como Heracross, Terrakion e Hydreigon. No entanto, isso vai custar a utilidade importante de Aurora Veil.


Checks e Counters
===================

Ice
--------

**Mega Scizor**: Mega Scizor pode fazer setup com Swords Dance em Alolan Ninetales com facilidade porque resiste aos seus STABs e possui recovery confiável em Roost. Contudo, precisa ter cuidado com o extremamente raro Hidden Power Fire.

**Steel-types**: Steel-types como Heatran, Ferrothorn e Celesteela tomam pouco dano dos STABs de Alolan Ninetales e podem retaliar com seus próprios STABs. No entanto, se Heatran e Ferrothorn tentarem colocar entry hazards,AV estarão suscetívei propensos/expostos a Encore. Ferrothorn também pode precisar temer o potencial Hidden Power Fire.

**Fire-types**: Fire-types como Torkoal, Mega Charizard Y e Alolan Marowak podem aguentar facilmente aos STABs de Alolan Ninetales e o ameaçar com seus próprios STABs. Torkoal e Mega Charizard Y merecem uma menção especial devido a removerem hail com Drought e impedir impedindo Alolan Ninetales de invocar Aurora Veil.

**Rock-types**: Rock-types como Nihilego, Tyranitar e Mega Aerodactyl ameaçam nocautear Alolan Ninetales com seus STABs.

**Walls focadas em Special Defense**: Walls focadas em Special Defense,AV como Empoleon, Chansey e Jirachi,AV podem facilmente tirar proveito da presença ofensiva medíocre de Alolan Ninetales. Contudo, precisma precisam ter medo de serem afetados por Encore caso tentem colocar Stealth Rock em campo.

**Poison-types**: Sweepers do tipo Poison como Choice Scarf Nihilego, Gengar e Scolipede são capazes de ultrapassar Alolan Ninetales e lhe dar OHKO com seus STABs.

**Revenge Killers**: Revenge killers como Tapu Koko e Greninja,AV além de usuários de Choice Scarf como Victini podem ultrapassar e ameaçar nocautear Alolan Ninetales.

**Dano Residual**: Alolan Ninetales é facilmente enfraquecido por Stealth Rock e condições de status como poison, limitando o número de vezes que pode fazer switch in para invocar Aurora Veil.

[CREDITS]
- Written by: [[smub, 397606]]
- Translated by: [[Tico, 413994]]
- Grammar checked by: [[nome, id], [nome, id]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [Vid, 239907]]

Muda o formato dos créditos ai :worrywhirl:
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top