OU Aegislash

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/aegislash/
[SET]
name: Choice Specs
move 1: Shadow Ball
move 2: Flash Cannon
move 3: Toxic
move 4: Shadow Sneak
item: Choice Specs
ability: Stance Change
nature: Modest
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Aegislash equipado com um Choice Specs é um ótimo wallbreaker de early- e mid-game graças a seu insano poder em conjunto ao Choice Specs para pressionar switch-ins como Corviknight, Gastrodon e Hippowdon. Adicionalmente, Shadow Sneak garante a ele utilidade no late-game, permitindo ele a remover ameaças mais rápidas quando enfraquecidas. Embora trazer Aegislash a campo através de pivots seja ideal, você pode usar sua utilidade defensiva para fazer switch in em Pokémon como Corviknight. Mesmo que Toxic pareça uma opção duvidosa em um set de Choice Specs, esse move ajuda Aegislash a derrotar Mandibuzz imensamente, e ajuda contra outros checks como Gastrodon e Milotic. O investimento máximo em Speed garante a Aegislash o melhor matchup possível contra opostos Aegislash.


Aegislash é ótimo em pressionar Pokémon Ghost-type comuns, então utilizar outros Ghost-type como Gengar e Dragapult em conjunto com Aegislash pode criar um potente core ofensivo. Pokémon de setup como Nasty Plot Hydreigon e Togekiss se beneficiam bastante do fato de Aegislash pressionar checks como Clefable e Sylveon. Em troca, Hydreigon pode facilmente eliminar Mandibuzz com um Draco Meteor com boost. Suporte de VoltTurn de Pokémon como Rotom-H, Dragapult, Choice Scarf Hydreigon e Corviknight é uma ótima maneira de preservar o HP de Aegislash e trazer ele para o campo em segurança. Além disso, os três primeiramente citados podem fornecer suporte de paralysis , o que melhora o desempenho de Aegislash contra ameaças mais rápidas que normalmente iriam força-lo a sair do campo.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Iron Head
move 2: Close Combat
move 3: Shadow Sneak
move 4: Shadow Claw
item: Choice Band
ability: Stance Change
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Aegislash equipado com Choice Band é um fantástico wallbreaker para o early- e mid-game graças a seu poder e sua coverage fenomenal ajudando-o a pressionar potenciais switch-ins como Mandibuzz, Kommo-o e Hippowdon. Adicionalmente, Shadow Sneak dá a Aegislash utilidade no late-game, permitindo-lhe fazer revenge kill em ameaças mais rápidas como Gengar e Dragapult. Previsões corretas são necessárias para aproveitar o máximo de Aegislash, já que suas switch-ins normalmente são bem danificadas pelos seus moves de coverage; por exemplo, Rotom-H pode entrar em campo em um Iron Head, mas deve tomar cuidado com Shadow Claw e Close Combat. O investimento máximo em Speed garante a Aegislash o melhor matchup possível contra outros Aegislash.

Juntar outros Ghost-types como Dragapult e Gengar com Aegislash é uma forma efetiva de sobrecarregar checks compartilhados, como Mandibuzz e Toxapex. Devido à sua fraqueza contra Dark-types, ele aprecia companheiros de time como Terrakion, Kommo-o e Clefable; Kommo-o e Clefable também podem dar suporte para o poder de wallbreak de Aegislash com Stealth Rock, enquanto Terrakion pode tirar vantagem de moves Dark-type para aumentar seu Attack com Justified. Já que Aegislash tem dificuldade em derrotar Toxapex, parceiros que podem se aproveitar dele, como Sigilyph e Conkeldurr, são úteis. Usuários de Knock Off como Clefable e Mandibuzz também são ótimos companheiros de time, pois podem remover a Black Sludge de Toxapex, facilitando muito para outros Pokémon lhe pressionarem.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Shadow Sneak
move 3: Iron Head
move 4: Shadow Claw / Close Combat
item: Air Balloon
ability: Stance Change
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Essa variante de Aegislash tira vantagem de seu potencial no late-game, quando checks como Mandibuzz, Toxapex e Bisharp já foram removidos; entretanto, ele possui sim um pouco de utilidade no early- e mid-game como parar Terrakion e fazer check a Dragapult e Gengar. Preservar seu Air Balloon é crucial para o sucesso de Aegislash, já que esse item permite a ele fazer wall em Terrakion e Excadrill e tirar vantagem de Pokémon Choice-locked em moves do Ground-type, como Kyurem. Iron Head é uma necessidade para imediatamente pressionar Clefable. Shadow Claw permite a Aegislash lidar melhor com Seismitoad, embora Close Combat ajude a imediatamente remover Excadrill e causar mais dano em outros Steel-types. Scope Lens é uma opção alternativa de item que faz enfrentar Toxapex mais fácil graças aos critical hits de Shadow Claw. O investimento máximo em Speed melhora o desempenho de Aegislash em uma mirror match.

Aegislash funciona melhor em times ofensivos que podem rapidamente sobrecarregar ameaças. Physical Wallbreakers, como Terrakion, Zeraora e Bisharp, ajudam a enfraquecer checks como Hippowdon e Mandibuzz logo no early-game para que Aegislash tenha maior facilidade com o sweep. Adicionalmente, Terrakion e Bisharp são ótimas maneiras de pressionar opostos Dark-types, com Terrakion se aproveitando de moves Dark-type com Justified. Outros setup sweepers como Kommo-o, Hawlucha e Gyarados também são parceiros ideais, sobrecarregando checks em comum para que o outro possa fazer sweep late-game. Aegislash ainda pode ser usado em times hyper offense, com suicide leads como Excadrill e Mew e Grimmsnarl dual screens sendo companheiros de time comuns.

[CREDITS]
- Written by: [[Rabia, 336073]]
- Earlier versions by: [[Mellow, 423226]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[curiosity, 443485], [Jordy, 395754], [Mannat ,144451]]
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[SET]
name: Choice Band
move 1: Iron Head
move 2: Close Combat
move 3: Shadow Sneak
move 4: Shadow Claw
item: Choice Band
ability: Stance Change
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Aegislash equipado com o Choice Band é um fantástico wallbreaker de início e meio de jogo para o early- e mid-game graças a seu poder e sua coverage fenomenal ajudando-o a pressionar potenciais switch-ins como Mandibuzz, Kommo-o e Hippowdon. Adicionalmente, Shadow Sneak dá a (remover crase) Aegislash utilidade de no late-game, permitindo-lhe ele a fazer revenge kill em ameaças mais rápidas como Gengar e Dragapult. Previsões corretas são necessárias para aproveitar o máximo de Aegislash, já que suas switch-ins normalmente são bem danificadas pelos seus moves de coverage; por exemplo, Rotom-H pode entrar no em campo em um Iron Head, mas deve tomar cuidado com Shadow Claw e Close Combat. O investimento máximo em Speed garante a Aegislash uma o melhor matchup possível contra opostos outros Aegislash.

Juntar outros Ghost-types como Dragapult e Gengar com Aegislash é uma forma efetiva de sobrecarregar checks compartilhados, (AV) como Mandibuzz e Toxapex. Devido à sua fraqueza contra Dark-types, ele aprecia companheiros de time como Terrakion, Kommo-o e Clefable; Kommo-o e Clefable também podem dar suporte para o poder de wallbreak de Aegislash com Stealth Rock, enquanto Terrakion que (não sei se você esqueceu desse trecho ou se ele foi adicionado depois, mas depois dá uma lida pra ver se eu escrevi errado também) pode tirar vantagem de moves do Dark-type para aumentar seu Attack com Justified. Já que Aegislash tem dificuldade em derrotar Toxapex, parceiros que podem se aproveitar disso e ajudar dele, como Sigilyph e Conkeldurr, são úteis. Usuários de Knock Off como Clefable e Mandibuzz também são ótimos companheiros de time, pois podem remover a Black Sludge de Toxapex, facilitando muito para outros Pokémon lhe pressionarem.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Shadow Sneak
move 3: Iron Head
move 4: Shadow Claw / Close Combat
item: Air Balloon
ability: Stance Change
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Essa variante de Aegislash tira vantagem de seu poder (mesmo no original eu achei redundante essa parte) potencial de no late-game, quando checks como Mandibuzz, Toxapex e Bisharp já foram removidos; (check é masculino) entretanto, ele possui sim um pouco de utilidade no early- e mid-game como parar Terrakion e colocar fazer check a Dragapult e Gengar em check. Preservar seu Air Balloon é crucial para o sucesso de Aegislash, já que esse item permite a ele fazer fazer wall em Terrakion e Excadrill e tirar vantagem de Pokémon Choice-locked em moves do Ground-type, (AV) como Kyurem. Iron Head é uma necessidade para imediatamente pressionar Clefable. Shadow Claw permite a Aegislash lidar melhor com Seismitoad, embora Close Combat ajude a imediatamente remover Excadrill do campo ("remover do campo" dá mais a ideia de dar phaze nele) e causar mais dano em outros Steel-types. Scope Lens é uma opção alternativa de item que faz enfrentar Toxapex mais fácil graças aos critical hits de Shadow Claw. O investimento máximo em Speed melhora o desempenho de Aegislash em uma mirror match.

Aegislash funciona melhor em times ofensivos que podem rapidamente sobrecarregar ameaças. Physical Wallbreakers, (AV) como Terrakion, Zeraora e Bisharp, (AV) ajudam a enfraquecer checks como Hippowdon e Mandibuzz logo no early-game para que Aegislash tenha maior facilidade com o sweep. Adicionalmente, Terrakion e Bisharp são ótimas maneiras de pressionar opostos Dark-types, com Terrakion se aproveitando de moves do Dark-type com Justified. Outros setup sweepers de setup como Kommo-o, Hawlucha e Gyarados também são parceiros ideais, sobrecarregando checks em comum para que o outro possa fazer sweep late-game. Aegislash ainda pode ser usado em times hyper offense, em conjunto com suicide leads como Excadrill e Mew, assim como e Grimmsnarl dual screens são sendo companheiros de time comuns.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Shadow Ball
move 2: Flash Cannon
move 3: Toxic
move 4: Shadow Sneak
item: Choice Specs
ability: Stance Change
nature: Modest
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Aegislash equipado com um Choice Specs é um ótimo wallbreaker de early- e mid-game graças a seu insano poder em conjunto com ao Choice Specs para pressionar switch-ins como Corviknight, Gastrodon e Hippowdon. Adicionalmente, Shadow Sneak garante a ele utilidade no late-game, permitindo ele a remover ameaças mais rápidas quando enfraquecidas. Embora trazer Aegislash pro a campo através de pivôs pivots seja ideal, você pode usar sua utilidade defensiva para fazer switch in em Pokémon como Corviknight. Mesmo que Toxic parece pareça uma opção duvidável duvidosa em um set de Choice Specs, esse move ajuda Aegislash a derrotar Mandibuzz imensamente, e ajuda contra outros checks como Gastrodon e Milotic. O investimento máximo em Speed garante a Aegislash a o melhor matchup possível contra opostos Aegislash.

Aegislash é ótimo em pressionar Pokémon Ghost-type comuns, então utilizar outros Ghost-type como Gengar e Dragapult em conjunto com Aegislash pode criar um potente núcleo core ofensivo. Pokémon de setup como Nasty Plot Hydreigon e Togekiss se beneficiam bastante do fato de Aegislash pressionar checks como Clefable e Sylveon. Em troca, Hydreigon pode facilmente eliminar Mandibuzz com um Draco Meteor em com boost. Suporte de VoltTurn de Pokémon como Rotom-H, Dragapult, Choice Scarf Hydreigon e Corviknight é uma ótima maneira de preservar o HP de Aegislash e trazer ele para o campo em segurança. Além disso, os três primeiramente citados podem fornecer suporte de paralysis , o que melhora o desempenho de Aegislash contra ameaças mais rápidas que normalmente iriam força-lo a sair do campo.

[SET]
name: Substitute + Toxic
move 1: Substitute
move 2: Toxic
move 3: King's Shield
move 4: Shadow Ball
item: Leftovers / Metronome
ability: Stance Change
nature: Quiet
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpA
ivs: 0 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set de Aegislash capitaliza na combinação de Substitute e King's Shield para fazer stall em checks como Mandibuzz, Hippowdon e Kommo-o com o Toxic. Enquanto usar Substitute em switchs forçadas dê a Aegislash maior segurança contra switch-ins imune a Toxic, usar Toxic agressivamente pode se revelar recompensador. Shadow Ball é o move utilizado para atingir Corviknight e Toxapex. Embora Leftovers seja normalmente preferível, Metronome melhora bastante a sua performance contra Toxapex e Corviknight. Esse set utiliza o mínimo de Speed para que ele esteja na sua Shield forme o mais maior tempo possível.

Dragapult é um grande problema graças a sua habilidade ability Infiltrator, então companheiros de time como Clefable, Toxapex e Sylveon são apreciados. Do mesmo modo, a inabilidade desse set de lidar com Toxapex faz com que Pokémon como Sigilyph e Rotom-C sejam ótimos parceiros. Pokémon como Dragapult, Hydreigon e Jirachi se beneficiam bastante de Mandibuzz e Hippowdon estarem enfraquecidos, fazendo deles bons companheiros de time.

[CREDITS]
- Written by: [[Rabia, 336073]]
- Earlier versions by: [[Mellow, 423226]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[curiosity, 443485], [Jordy, 395754], [Mannat ,144451]]
 
Last edited:
Desculpa pela burrice, mas eu não entendi direito o que (AV) significa
tive bastante erros bobos, vou prestar mais atenção na próxima
 
Last edited:
e parece que a analise foi alterada, um dos sets foi removido
o set incluindo Metronome foi removido por causa das mudanças, sera que a mesma coisa acontece com a minha analise?
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top