O Diário de Colress

Feito por Conni, megacrazyhand e Codraroll. Traduzido por Empoleon_XV. Publicado em: 15/11/2017
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »
Genesects by LifeisDANK

Arte por LifeisDANK.


Documentos pessoais do ex-cientista chefe Colress da extinta Team Plasma foram vazados pela Smogleaks! Confira-os agora, em primeira mão, nos bastidores:

Leia »

« anterior 18/11/2010 seguinte »

Hoje, meu velho amigo Ghetsis apareceu na TV, comentando sobre suas peregrinações em prol da liberdade dos Pokémon, discurso repetido há anos. Como ele nunca falava sobre isso durante sua juventude, acredito que ele teve algum tipo de despertar espiritual.

Eis que, na verdade, ele comandava de uma facção de roubo Pokémon, mas já foi preso com seu filho após tentarem sabotar a Liga. Os quietinhos... Sempre os piores.

Bem, devo fazer uma apresentação sobre a minha “Colress Machine” (registro de patente pendente) no próximo mês e, se tudo der certo, despertarei o poder de qualquer Pokémon com o clicar de um botão! Baseio-me nos Shadow Pokémon da região de Orre, porém, ainda estou à procura de um método mais seguro para aumentar seus níveis de agressividade sem eles atacarem seus treinadores. Infelizmente, não tenho como financiar o protótipo, mas devo conseguir algo até o fim do mês.

« anterior 18/11/10 seguinte »

« anterior 30/12/10 seguinte »

Perdi tudo. Aparentemente, o comitê de ética não quer investir no meu projeto por questões como “brincar de deus” e “se isso caísse em mãos erradas?”. Virou pecado querer o melhor dos Pokémon?

Acabei de ver no noticiário sobre os avanços no campo da ressurreição Pokémon, o que me deu uma ideia de agregar a tecnologia atual com um Pokémon fossilizado. Ainda não dei um nome, mas já imagino numa máquina de destruição voadora com um canhão e garras afiadas.

Continuo sem condições. Recebi uma carta sem selo e com o meu endereço no remetente. Ela foi assinada por um tal de Zinzolin (nome familiar, preciso conferir isso mais tarde) e ele estava me oferecendo oportunidades de emprego bem tentadoras. Só temos que nos encontrar num beco na próxima semana. Pode parecer desespero, mas acho que aceitarei a oferta.

« anterior 30/12/10 seguinte »

« anterior 15/01/11 seguinte »

Aceitei a oferta. Para minha surpresa, não só vi Zinzolin, como também meu velho colega Ghetsis e seus três seguranças (“A Tríade” eles dizem ser). Ghetsis me explicou que sua nova Team Plasma precisava de uma imagem mais amigável, algo que não lembre a tentativa (frustrada) de derrubar o sistema. Me disseram que, por hora, eu agiria às escondidas, mas que eu poderia me tornar uma figura pública positiva num futuro próximo. Nenhum dos dois me deram muita explicação quanto aos seus planos, mas eles disseram que financiariam qualquer projeto dos meus em troca de ajuda.

Comentei sobre a “Colress Machine” e meu projeto de ressurreição. Zinzolin parecia interessado pela máquina, enquanto Ghetsis se animou quando falei sobre o segundo. Ele falou minuciosamente sobre sua recente descoberta de um fóssil que poderia ser usado. Seria esse o início de uma nova jornada? Além disso, finalmente, temos condições.

« anterior 15/01/11 seguinte »

« anterior 20/02/11 seguinte »

Alder resignou sua posição de campeão da Elite 4. Um jovem prodígio é seu sucessor. Felicidades ao garoto.

Darei mais detalhes sobre o projeto “Genesect” nas próximas semanas.

« anterior 20/02/11 seguinte »

« anterior 05/03/11 seguinte »

Entreguei o primeiro esboço ao Ghetsis. Ele disse que estava muito audacioso. Decidi encolher o Pokémon para uns 4,5 m. No momento, pretendo montar uma frota de trezentos com dezoito canhões (um para cada tipo). Eles serão equipados com as garras mais afiadas conhecidas pelo universo e voarão como foguetes.

Eles também devem aterrorizar o coração do inimigo, derrubar cada Ranger Pokémon e todos que cruzar pelo nosso caminho, um após o outro. Se formos capazes de esmagar a Liga com um único Pokémon, imagine o que poderemos fazer com trezentos monstros pré-históricos blindados. Os maiores treinadores cairão e, o mais importante, trabalharei na minha teoria ao testar se voar e ter uma armadura diferenciada são características suficientes para liberar algum potencial, analisando as alterações biotecnológicas do nosso Pokémon pré-histórico.

A “Colress Machine” também está a todo vapor. Tenho a maior parte dela completa. Mas, quando a uso, o Pokémon grita e, logo em seguida, começa a dormir. Testarei ela no Zinzolin; pode funcionar como um sonífero.

Ein, um dos meus cientistas favoritos, pensava que a chave era selar o coração de um Pokémon. E se isso estiver errado? Ele acabou sendo desacreditado por alguém anônimo. Quem sabe o próximo grande nome da ciência não seja o meu?

Previsão Atual
Número de espécimes: 300
Altura do espécime: 4,5 m
Número de canhões: 18 (um para cada tipo)
Garras afiadas?: Sim
Pode voar?: Sim, como um foguete
Situação atual: Fundos alocados para pesquisas futuras

« anterior 05/03/11 seguinte »

« anterior 13/05/11 seguinte »

Mais cortes. Teremos somente dez Genesect; não temos orçamento para criar trezentas máquinas mortíferas voadoras. Todas as outras características que escolhi permanecem as mesmas.

Infelizmente, vários mandados de prisão foram expedidos contra Ghetsis por sequestro, roubo, abuso Pokémon, tentativa de assassinato, assassinato (perguntarei à Tríade quanto a isso mais tarde), incêndio criminoso e alguns bilhetes de estacionamento não pagos. Tem algo errado. Gastamos dinheiro com ninjas, mas não com um projeto científico? Falarei com a enfermeira Pokémon sobre isso depois.

A “Colress Machine” entrou na fase de testes. Os Pokémon não adormecem mais de imediato, agora eles atacam a parede antes de apagarem. Terei que controlar essa energia. Infelizmente, Zinzolin não me deixará fazer experimentos nele. Minha única tentativa fez ele chorar em posição fetal. Que engenhosidade.

Ghetsis está pensando em maneiras de fazer seu iate voar, uma preocupação muito pertinente. Confeccionar um traje espacial me parece bem interessante. De qualquer forma, eu me tornei o novo “rostinho bonito” da organização, porém, isso vai custar nos bolsos do Projeto Genesect. Eu tive algumas ideias, talvez nos apresentarmos como um novo grupo interessado em pesquisar novas soluções energéticas... Ou diferentes tipos de Pokémon. Ainda não conversei com Ghetsis, mas tenho certeza de que ele seria receptivo a uma nova identidade organizacional caso trouxesse dinheiro.

Nossos recursos diminuíram, mas já coloquei minhas mãos no fóssil. Encontrado numa escavação de alto risco, ele tem garras afiadas, que ficarão ainda mais nítidas se tudo der certo. Vamos ao trabalho para liberar seu verdadeiro poder!

Previsão Atual
Número de espécimes: 10
Altura do espécime: 4,5 m
Número de canhões: 18
Garras afiadas?: Sim
Pode voar?: Sim, como um foguete
Situação atual: Financiamento pendente

« anterior 13/05/11 seguinte »

« anterior 13/08/11 seguinte »

Então... Todas essas complicações estão me deixando estressado. Mas acabei lembrando o que meu antigo professor me ensinou: ver a situação por um ângulo diferente. E se eu encolhesse o Genesect? Mal pensei nisso e logo percebi o quão brilhante sou. Ao torná-los menores, poderei criar mais e, consequentemente, voarão mais rápido.

Claro que isso significa simplificar o design, mas cem Genesects com seis canhões voando a velocidades supersônicas devem chamar a atenção da mídia para a região de Unova rapidamente. Estou muito entusiasmado com isso. Tenho certeza de que o Professor Carvalho ficaria orgulhoso!

Previsão Atual
Número de espécimes: 100
Altura do espécime: 3 m
Número de canhões: 6 (cada um consegue disparar ataques de três tipos diferentes)
Garras afiadas?: Sim
Pode voar?: A velocidades supersônicas
Situação atual: Financiamento pendente para pesquisa em Física Pokémon aplicada à aviação e balística.

« anterior 13/08/11 seguinte »

« anterior 10/10/11 seguinte »

Fiz um bom progresso na “Colress Machine” (reconhecimento de patente ainda pendente). Meus Pokémon ainda me ouvem quando eu a uso, mas todo esse processo os deixa cansados rapidamente. Ainda não temos uma versão final.

Pedi pizza para mim e minha equipe de pesquisa à noite. Espero manter a moral alta nesses momentos de crise orçamentária.

« anterior 10/10/11 seguinte »

« anterior 27/11/11 seguinte »

Ghetsis me disse que, dada a urgência de aumentar a moral da equipe, discutiremos um projeto para construir uma réplica em escala real do antigo castelo. Aquele que tínhamos abandonado e atualmente sob posse da Liga Pokémon.

Eu tentei levantar essa questão com Zinzolin. "Só me sinto vivo quando estou com frio, mas agora estou fervendo” foi tudo o que ele disse. Tomara que ele não venha com nenhum esquema insano de transformar nossa base em um freezer; deixar o ar-condicionado na sua potência máxima já é o suficiente. Voltando ao que interessa, como o projeto Geneset estava em espera, decidi reestruturá-lo. Haverá somente cinquenta Genesect, um canhão supermassivo (tive que extrair alguns órgãos não vitais para liberar espaço) e eles flutuarão constantemente para que Ground-types não os atinjam (tive que diminuir bastante o tamanho das pernas para fazer isso). Espero que o canhão consiga disparar ataques de qualquer tipo com 250 de Base Power. Sei de um professor em uma região tropical que estuda tipos de moves. Se eu pudesse fugir de Zinzolin por um tempo, iria até lá pedir conselhos sobre como isso poderia ser feito.

Enquanto isso, Zinzolin e eu estamos indo a uma loja comprar materiais para construir a tal réplica do enorme e agora pouco famoso castelo, numa das maiores cidades do mundo e sob o nariz dos cinco treinadores mais fortes da cidade. Que audácia!

Durante as compras, aquele Abomasnow em forma de gente sugeriu que eu comprasse um condicionador, dizendo que o meu cabelo parecia um filtro dos sonhos. OI?! É a última moda da Lumiose! O dinheiro é meu! O cabelo é meu! A vontade é MINHA! Quem é ele para falar com o que devo gastar? Logo ele que deixa o ar-condicionado ligado no inverno! Inclusive, aquilo ainda está ligado. É final de novembro! Tem neve no chão! Bem, só para contrariá-lo, eu deveria usar meu corte de cabelo como logomarca do projeto Genesect.

Previsão Atual
Número de espécimes: 100
Altura do espécime: 3 m
Número de canhões: 6 (prioridade para Steel, Bug, Electric, Water, Fire e Ice, com possibilidade de expansão via Drive)
Garras afiadas?: Sim
Pode voar?: Somente voo subsônico
Situação atual: Financiamento para pesquisa negado. Pendente de revisão orçamentária.

« anterior 27/11/11 seguinte »

« anterior 18/03/12 seguinte »

Tudo bem, estamos de volta com novidades. Não vamos mais reconstruir o Castelo de N. Ghetsis percebeu que era uma má ideia. Zinzolin e eu realmente falamos sobre seres humanos. Por hora, pretendemos capturar um dragão de gelo lendário comedor de gente. Não vou mentir, estou curioso para ver o que vai acontecer quando eu usar meu Colress Machine nele (patente finalmente registrada!). Enquanto isso, meus assistentes e eu estamos celebrando a conclusão da máquina, nosso primeiro verdadeiro triunfo. Agora é hora de focar em Genesect.

« anterior 18/03/12 seguinte »

« anterior 30/06/12 seguinte »

O projeto não está dando em nada. Nós ainda estamos sem protótipo e o projeto está parado, principalmente porque os laboratórios entraram em reforma. Há boatos de que Zinzolin ofereceu a Ghetsis um bastão que permitiria a ele controlar Kyurem sem capturá-lo. Só quero saber quando ele vai me pedir para construir. O velhote nem precisa disso.

A Tríade continua me observando, não sei o porquê. Nós continuamos nos esbarrando com o mesmo garoto do interior. Eles me intrigam. A ideia de que a verdadeira força dos Pokémon surge através de vínculos é intrigante. Eu só gostaria de já ter testado essa hipótese com o Genesect.

Mas está tudo um caos. Trabalho como porta-voz de uma organização terrorista ultrassecreta e eles não me deixam focar na minha pesquisa. Professor Carvalho não ficará orgulhoso.

Previsão Atual
Número de espécimes: 50
Altura do espécime: 3 m
Número de canhões: 1 com 250 de Base Power e todos os tipos implementados
Garras afiadas?: Sim
Pode voar?: Voo subsônico, garantindo-lhe velocidade incomparável e imunidade a moves do tipo Ground
Situação atual: Laboratórios em reforma.

« anterior 30/06/12 seguinte »

« anterior 20/07/12 seguinte »

Fiz o tal bastão. Acontece que Zinzolin não é muito bom com tecnologias, nem com fazer ciência. Foi feito um pouco às pressas, não que eu tenha mencionado, mas torço para que quebre enquanto ele e o dragão de gelo estejam olhando um para o outro. A única ressalva é que eu trabalhei na minha Colress Machine (registrada, lembra?) para analisar quais efeitos ela tem no dragão.

Zinzolin conseguiu tranquilizar Ghetsis ao convencê-lo de transformar nosso barco numa aeronave monumental. Como poderei fazer pedidos para entrega? Odeio ele por isso.

Agora que Ghetsis realmente não se importa mais com o projeto Genesect, tentarei conseguir financiamentos. Uma centena deles com três metros de altura cada e aquele canhão gigante com ataques do tipo Steel, Bug, Electric, Water, Fire e Ice. Os tipos restantes podem ser implementados a partir de drives ou discos.

Assim sendo, enquanto instalo os motores da aeronave, também pensarei no primeiro protótipo: 1,5 m de altura e um canhão menor com os tipos Fire, Ice, Water e Electric já implementados devem servir. O canhão é um pouco fraco, mas é para isso que servem os protótipos.

Hora de voltar ao trabalho; turbinas a jato não se instalam no fundo das fragatas sozinhas.

Previsão Atual
Número de espécimes: 100
Altura do espécime: 3m
Número de canhões: 1 com 250 de Base Power e os seguintes tipos: Steel, Bug, Electric, Water, Fire e Ice. Outros tipos serão instalados posteriormente via Drives.
Garras afiadas?: Sim
Pode voar?: Em revisão.
Situação atual: No aguardo da finalização de outros projetos.

« anterior 20/07/12 seguinte »

« anterior 13/08/12 seguinte »

Zero condições. Liberei o protótipo na esperança de ele produzir ovos com um Ditto. Será que vai dar certo?

Nossa fragata está no ar e capturamos Kyurem, que está preso num container relativamente pequeno. O navio está congelando e Zinzolin continua reclamando sobre isso. Eu apenas me desespero por não ter avançado nas pesquisas sobre despertar o verdadeiro poder dos Pokémon.

Entrei nesse projeto pensando que somente através dos desejos contidos e da manipulação humana, eu poderia descobrir seu verdadeiro potencial: uma máquina de guerra aterrorizante, capaz de provocar destruição em massa. Claro, o melhor parceiro seria Ghetsis, um homem tão apavorante que se tornou número #1 dos procurados de Unova, mas agora ele não passa de uma sombra de próprios planos. A Tríade seguia cegamente a ele e Zinzolin, o coitadinho que só queria um ar-condicionado melhor.

Se eu soubesse que chegaríamos a esse ponto, teria saído há muito tempo. Minha vida mudou de água para vinho da pior qualidade. Não sei exatamente quando isso aconteceu, mas provavelmente foi a partir do dia em que eu disse sim ao Ghetsis. Ou talvez foi quando me concentrei na ideia de que eu seria aquele a liberar o verdadeiro potencial dos Pokémon.

Teria mais sorte na vida sendo um Klinklang do que um ser humano.

Neste momento, estou no comando da nave e de sua gigante arma. Por alguma razão, ainda mantemos A Tríade na equipe. Ghetsis se tornou instável o bastante para ter medo de dizer algo errado e eles acabarem sumindo. Quanto a mim? Liberei o que poderia muito bem ter sido uma máquina de destruição em massa, arruinei qualquer chance de uma instituição prestigiada aceitar meu trabalho e perdi toda a minha confiança num velho amigo. O que ganhei? Uma quase morte por hipotermia a bordo de uma grande aeronave.

Previsão Atual Número de espécimes: 100
Altura do espécime: 1,6 m
Número de canhões: 1 com 120 de Base Power do tipo Normal, que pode ser alterado a partir de instalação de Drivers. Financiamento concedido para Drivers Electric-, Water-, Fire- e Ice-type.
Garras afiadas?: Sim
Pode voar?: A ser implementado futuramente.
Situação atual: No aguardo de uma decisão do corpo executivo.

« anterior 13/08/12 seguinte »

« anterior 31/12/12 seguinte »

Aquele garoto continua aparecendo aqui para lutar comigo e sempre sai vitorioso. Estou preso numa cidadezinha chamada Nuvema. Quem vai a Nuvema? Estou sendo babá de umas vinte quatro ou vinte sete pessoas que acharam uma boa ideia confiar em alguém vestido de castelo. Alguns gerentes roubaram minhas verbas antes de saírem da equipe e não tenho dinheiro para fazer nenhum trabalho. Preciso de férias...

Subi uma atualização para Genesect na internet. Está mais fraco que antes: garras simples, canhão mais fraco. Zinzolin ficará feliz; ele achou que Genesect parecia mais feliz sem as garras. Ficou "uma gracinha". Agora, ele também precisa estar conectado à internet o tempo todo.

Acho que preciso tirar umas férias, me encontrar. Já tenho algumas regiões em mente para ir.

Resultado Final
Número de espécimes: 1
Altura do espécime: 1,5 m
Número de canhões: 1 com 85 de Base Power do tipo Normal. Driver do tipo Electric, Water, Fire e Ice confeccionados.
Financiamento negado para produção de novos drivers.
Garras afiadas?: sem pontas, por questões éticas
Pode voar?: Não.
Situação atual: Finalizado. Um protótipo acionado, mas suas condições são desconhecidas.

« anterior 31/12/12 seguinte »

« anterior 20/11/16 seguinte »

Retornei da minha viagem a Kalos há três meses. O garoto que costumava me derrotar virou um adulto e um grande amigo de passeio. Meus crimes foram perdoados graças aos meus esforços em reabilitar membros da Team Plasma. A Colress Machine foi destruída; não quero que alguém como Ghetsis tenha uma.

Na última discussão que tive com um amigo, ele me deu uma passagem para a região de Alola. Aqui é incrível. Estou criando um Alolan Grimer e estudando como seus pontos fortes são diferentes do Grimer de Kanto. Acredito que o lixo daqui aqui melhorou muito o seu poder. Definitivamente, uma maneira única de intensificar seu poder.

Um dia desses, aprendi sobre Z-Moves com um jovem treinador que conheci na estrada. Notei o bracelete dele; gostaria de um dia pesquisar e comparar um Z-Crystal com uma Mega Stone. Ambos trazem à tona um poder adormecido nos Pokémon por um curto período, mas o quão eficientes são? Estaria mentindo se dissesse que não estou curioso.

Dei um TM ao jovem e espero que ele faça um bom uso dele. O tempo está atendendo às minhas expectativas e acho que vou ficar mais um pouco. Talvez este seja um novo recomeço da minha jornada científica.

Estatísticas Atuais
Número de espécimes: Desconhecido
Altura do Genesect: 1,5 m
Sem novas produções
Garras afiadas?: Desconhecido
Pode voar?: Não
Situação Atual: Equipe desmembrada. Número desconhecido de espécimes soltos na natureza.
Condição atual: tentando se conectar à internet constantemente.

« anterior 20/11/16 seguinte »

« anterior Conclusão

Isso é tudo, pessoal! Colress está em Alola e pizza é sua comida favorita. I-na-cre-di-tá-vel! Mas não paramos por aí! Nós da Smogleaks prometemos maiores notícias em breve.

« anterior Conclusão

HTML por XnadrojX.
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »